Fábio Luciano lamenta venda de Paquetá: “Cada um vendo o seu interesse, e o torcedor fica a ver navios”

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA / FLAMENGO

O Flamengo entra em campo neste domingo (21), de olho na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. No entanto, a venda de Lucas Paquetá para o Milan ainda é assunto entre os torcedores e em parte da imprensa. Por isso, no programa ESPN Bom Dia, o tema foi debatido e o ex-jogador do Fla e atual comentarista dos canais ESPN, Fábio Luciano, deu a sua opinião.

Paquetá foi vendido por 35 milhões de euros, cerca de R$ 150 milhões na cotação atual. Para muitos, o jogador deveria ser negociado apenas pelo valor da multa rescisória, que era de 50 milhões de euros. Esse foi um dos motivos que fez o ex-capitão da Gávea lamentar a venda da joia promessa. Além disso, o comentarista ponderou que o camisa 11 sairá sem ter conquistado títulos importantes.

Cada um tem o seu ‘time’. A diretoria tem um ‘time’ para fazer o negócio, o atleta tem o ‘time’ para sair e, por enquanto, fico com a opinião do ‘time’ do torcedor: eu queria que o Lucas Paquetá ficasse um pouco mais. O jogador, com relação à carreira, talvez seja melhor ir para um clube como o Milan, amadurecimento, mas o jogador sai sem conquistar nada daqui. Ele tem muito a oferecer para o nosso futebol e para o Flamengo, e ele sai sem conquistar nada. Fica um buraco para o atleta também. Fica para o torcedor e para o atleta. Poderia sair mais consagrado, independente da idade ou não, mas com histórias de conquistas no clube —, disse o ex-jogador.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


O Flamengo ficará com 70% do valor da venda, ou seja, entrará nos cofres da Gávea algo em torno de 24,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 104,4 milhões). Fábio Luciano disse entender que a diretoria achou uma quantia razoável para vender, mas voltou a lamentar o fato de todos enxergarem os seus lados na negociação, enquanto o torcedor fica “a ver navios“.

Como eu disse, a diretoria tem um valor que acha razoável para se vender um jogador dessa qualidade, de repente segura um pouco mais e o jogador fica um pouco velho. Sabemos que o mercado europeu está abraçando a ideia de levar jogadores cada vez mais jovens… É cada um vendo o seu interesse. O Flamengo está vendo o interesse de seus cofres, o Milan está vendo o interesse dele, o Paquetá o futuro e o torcedor fica ‘a ver navios’. Espero que esse dinheiro seja reaproveitado em peças que possam suprir a ausência desse jogador, do Vinicius Júnior, que são jogadores que tinham muito potencial de Flamengo, muito potencial de conquistas, e vamos ver esses caras conquistando em clubes da Europa e não do Brasil —, finalizou o ex-capitão.

Apesar do negócio já ter sido oficializado pelos dirigentes, em entrevista coletiva na última quarta-feira (17), Lucas Paquetá ainda vai poder entrar em campo nos últimos jogos do Flamengo na temporada. Isso porque o atleta se apresenta ao Milan apenas em janeiro de 2019. Ou seja, diante do Paraná, neste domingo (21), o meio-campista deve estar em campo. A partida vai ser disputada no Durival Britto, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro e terá início às 19h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Diretoria de merda,vender um craque desse ,esses tipos de jogadores que prendem o torcedor pra ver os jogos .

  • Ofabio Luciano tem toda razão vende o jogar só por emterese é mais nada.

  • torcer como antes mais nunca ai e so nogocio

Comentários não são permitidos.