Fabio Monken: “Jogo de seis pontos”

Compartilhe com os amigos

Salve, Salve, Nação Mais Linda do Mundo!

Hoje a coluna está curtíssima e o papo é reto! Falaremos sobre o jogo do próximo sábado (27), às 19 horas (horário de Brasília), no Maraca. Jogo crucial, como já nos acostumamos a chamar, tanto aqui no colunadoflamengo.com, quanto na TV Coluna do Flamengo, no Youtube, uma final antecipada.

Para todos nós, rubro-negros, esse jogo será o divisor de águas para definirmos o teor de nossa luta no restante do Brasileirão 2018. Digo isso, me baseando nas hipotéticas situações que podem ser suscitadas conforme análise abaixo.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Vitória: o melhor dos resultados. Se vencermos o time do “paitrocíniosuperinflacionado, entramos de vez na briga direta pelo caneco. Digo mais, vejo que teríamos mais força psicológica do que os outros adversários devido à vencermos uma equipe que ainda não foi derrotada no returno. Teríamos que fazer, literalmente, sete finais com sangue nos olhos!

Empate: as coisas ficam difíceis. Não dá pra cravar nada, mas se sairmos do Maracanã em igualdade de placar, as dificuldades de ganhar o campeonato tornam-se mais remotas, pois continuaríamos a quatro pontos do líder, necessitando tirar a diferença em apenas sete jogos.

Derrota: o pior dos cenários. Se perdermos o jogo de sábado (27), podemos dizer adeus a qualquer possibilidade de título, pois seria dificílimo reduzirmos uma diferença de sete pontos em vinte e um possíveis, inclusive, contando ainda a diferença de número de vitórias e saldo de gols.

Enfim, temos que torcer, incondicionalmente, para que possamos cravar três pontinhos na próxima partida. Isso nos alavancaria rumo a mais um título brasileiro. Devemos acreditar. As cartas estão na mesa: Palmeiras enfraquecido moralmente pela derrota na Libertadores, desfalcado de alguns atletas suspensos e outros lesionados, Flamengo embalado, Maracanã lotado, receita para o sucesso. Só não podemos desafinar. Rumos aos três pontos, rumo à vitória! Vai pra cima deles, Mengo!!!

O Flamengo simplesmente é!
Saudações rubro-negras a todos!
 Fabio Monken
Twitter: @fabio_monken

Gostou? Não gostou? Concorda, discorda? Ótimo!
O Debate sempre será salutar!
Deixe seus comentários e interaja conosco!
Pontos de vista divergentes são essenciais à evolução do homem.
Mas lembre-se: Somos todos Flamengo!
A intolerância e a falta de argumentos são os combustíveis para o fracasso!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • VIVA CARLOS ALBERTO BRILHANTE USTRA. VIVA EMILIO GARRASTAZU MÉDICI. VIVA SÉRGIO PARANHOS FLEURY. VIVA ROBERVAL CONTE LOPES. VIVA AUGUSTO PINOCHET. VIVA ALBERTO FUJIMORI. VIVA FRANCISCO FRANCO. VIVA GENERAL VILELA DA ARGENTINA. VIVA OS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA. VIVA AS FORÇAS ARMADAS BRASILEIRAS QUE EVITARAM QUE O NOSSO PAÍS SE TRANSFORMASSE NUM PUTEIRO COMUNISTA !!!

Comentários não são permitidos.