Fabio Monken: “Será que o homem dá jeito?”

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

Salve, Salve, Nação Mais Linda do Mundo!

O Flamengo apresenta atualmente um futebol paupérrimo onde não tenho nenhuma esperança de mudança, não consigo enxergar perspectiva de melhora a curto prazo. Estou cético, simples assim. Para falar a verdade a vocês, leitores, estou matutando aqui, com meus botões, e tentando achar uma explicação do que motivou a aceitação do cargo pelo nosso “novo” treinador.

E o único ponto motivador que eu encontro é que Dorival Jr. deva achar que pode mudar o marasmo que paira em terras flamengas desde que essa turma de indolentes se apossou do elenco. Além disso, talvez ele acredite que possa fazer a equipe ser mais incisiva no ataque. Que São Judas nos abençoe!


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir! 


Como diria o velho ditado popular, se há uma laranja podre no meio do cesto, livre-se dela, pois rapidamente ela espalhará a podridão no restante dos frutos saudáveis. Foi exatamente isso que aconteceu com o nosso Mengão. Nossa contagiante e letal catatonia continua imperativa.

Indolência, preguiça, má vontade. Tudo isso contribui para que o buraco fique cada vez mais fundo e não tenhamos força para sair dele. Podemos destacar que grande parte da culpa por esse comportamento é da diretoria, mais especificamente do “grande ditador”, o senhor EBM que faz tudo correr conforme sua vontade mesmo alegando o contrário, adotando o discurso que a torcida quer comprar

Sabem o que é pior? Tem muitos torcedores, inteligentes inclusive, que acabam embarcando nessa história, mas todos devemos lembrar que o seu histórico nos mostra exatamente o contrário. Aliás, o atual presidente do Corinthians já lhe deu uma enquadrada e agora até a Patrícia Amorim, tão criticada por ele, mandou a letra: “eu não enganei ninguém, já ele…”. Como explicar essa saia justa? Alguém consegue?

Essa conversinha dele é papo para acalentar bovinos, popularmente conhecida como “papo para boi dormir”. Como todos sabem, mesmo que de forma velada, tudo, absolutamente tudo que diz respeito ao futebol passa por seu crivo. Sua memorável capacidade leniente e protecionista faz com que as pessoas ligadas ao departamento não consigam mudar a postura desse grupo de “filhinhos de papai”, também conhecido em terras paranaenses como “piás de prédio”.

Corre à boca pequena que o novo treinador teria “carta branca” para fazer o que for necessário para que conseguisse mudar essa situação, isso o teria motivado a aceitar um contrato de apenas 12 jogos. Teriam pedido a ele que fizesse o possível, com anuência de todo o departamento de futebol, objetivando especificamente a mudança de postura da equipe, doa a quem doer. Aguardemos.

O bom dessa troca é que o estilo do Dorival casa com o de Barbieri. Ambos gostam de armar equipes ofensivas e com posse de bola, o que já é um grande passo para que a mudança seja rápida. Todos sabemos da qualidade de nosso elenco. Mesmo que não seja tão grande assim, está longe de ser comum.

O grande desafio é aumentar nosso poder de penetração na defesa adversária. Se Dorival resolver isso, a confiança volta, a apatia tende a acabar, a motivação retorna e todos sabemos que o Flamengo é um trem embalado quando confiança e resultado caminham juntos. Estão vendo como a esperança já está me contagiando, rsrsrs?

Mas o que nos resta? Apoio irrestrito e incondicional. Torceremos fervorosamente como sempre. Costumo defender e reitero aqui que não existe espaço para politicagem! Quando o trabalho é bom, enalteço, quando é ruim, critico, simples assim. O preço do “rabo preso” é muito alto comparado à tranquilidade de dormirmos noites tranquilas após deitarmos nossas cabeças nos travesseiros. Independência é “way of life”, “no concession”!

Após o discurso libertário, afirmo categoricamente que quando o Mengão entra em campo, o apoio é total. Quando o Manto Sagrado é envergado em negro encarnado devemos sempre jogar juntos em busca das vitórias. Hoje, amanhã, eternamente! A Magnética é especial, inimaginável, inigualável. Nada se compara. Vai pra cima deles Mengo!!!

O Flamengo simplesmente é!
Saudações rubro-negras a todos!
 Fabio Monken
Twitter: @fabio_monken

Gostou? Não gostou? Concorda, discorda? Ótimo!
O Debate sempre será salutar!
Deixe seus comentários e interaja conosco!
Pontos de vista divergentes são essenciais à evolução do homem.
Mas lembre-se: Somos todos Flamengo!
A intolerância e a falta de argumentos são os combustíveis para o fracasso!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O QUE FALTOU AO FLAMENGO FOI UM TREINADOR E DIRIGENTES EM SUAS FUNÇÕES QUE COBRASSEM PROFISSIONALISMO, CARÁTER, VERGONHA NA CARA DOS JOGADORES, RAÇA E RESPEITO PELA TORCIDA.

  • Se ele conseguir ensinar esse time a criar… pode até ser..

  • Falhou com o futebol sem duvida alguma. mais manteve o Flamengo Vivo, que estava para fechar ou acabar afogadoem dívidas inclusie deixadas por Patricia Amorim, e em novo patamar sim

Comentários não são permitidos.