Fernando Diniz analisa diferença entre as duas maiores torcidas do Brasil: “É difícil jogar no Flamengo”

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/CAP

Flamengo e Corinthians entram em campo na próxima sexta-feira (05), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21h (horário de Brasília), e reeditam a semifinal da Copa do Brasil, quando o Rubro-Negro foi eliminado pelo Alvinegro. Porém, o treinador Fernando Diniz, atualmente sem clube, decidiu ponderar sobre as duas maiores torcidas do país.

Fernando Diniz é conhecido por fazer os seus times atuarem de uma forma envolvente e com muita posse de bola. Como jogador, ele passou pela Gávea em 2003, mas atuou em poucos jogos, apenas 12 e marcou um gol. Para o comandante, é difícil atuar pelo Mais Querido, porque a torcida é bastante exigente, enquanto que no time paulista é diferente.

— Tem que ter muita coragem para jogar no Flamengo, assim como no Corinthians. Mas no Flamengo tem uma diferença grande do Corinthians, por causa da história do clube. Todo torcedor do Flamengo quer ver o time de 81 de novo. Então, é um time que não admite… O Flamengo jogou lá no Maracanã, e a torcida não admite o time jogar por uma bola e ter dificuldade no jogo contra o Corinthians. A torcida do Corinthians é ao contrário. Aprenderam, principalmente em um passado mais recente, ficar ali atrás e não se incomoda de ficar sofrendo, de ficar 0 a 0. No Flamengo o cara tem que ir lá e ser criativo, tem que ser ousado. O torcedor fica com o imaginário muito fortalecido e os jogadores é quem sofrem. Joguei no Flamengo e é difícil jogar no Flamengo. É um time que tem que ganhar e é uma torcida exigente para caramba. Quando está ganhando, é uma torcida que empurra demais. Mas quando o negócio começa a enroscar, é muito pesado o ambiente —, disse o treinador.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


O último clube comandado por Fernando Diniz foi o Atlético-PR. Ele esteve à frente do time paranaense em 21 jogos, conquistou cinco vitórias, sete empates e nove derrotas. Porém, a equipe comandada por Diniz chegou a ser apontada por parte da imprensa como uma das equipes que desempenhavam o melhor futebol do Brasil.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Análise perfeita! E a verdade é que prefiro a magnética exigente do que aquele bando de loucos. A torcida deles canta o jogo inteiro como se nada no campo estivesse acontecendo. Aqui não. Tá jogando mal, a torcida vai esfriar e o contrário tb. Se o time corresponde minimamente, não tem maior apoio que o nosso maraca. SRN

  • E outra, tem nada de saudosismo de 81 não, até o início dos anos 90 todo flamenguista tava feliz com a nova geração de craques que tava por vir e não ficávamos nessa de remoer aquela grande fase. O problema é que foi nessa época que a incompetência tomou conta da Gávea, nossas maiores revelações foram doadas por dirigentes amadores, começamos a pagar rios de dinheiro por jogadores fracos e esquecemos a base.

    A torcida sempre apoiou, não queremos super times mas exigimos raça e entrega que esse elenco atual não tem.

  • E eu espero que continuemos assim, jamais se conformar com a mediocridade e retrancas vergonhosas. O problema não é esse, o problema é que trouxeram um monte de perebas a peso de ouro e não cobraram por resultados.

    Fábio Luciano explicou muito bem, aqui o jogador chega, ganha muito e em dia, mora em local nobre e não é cobrado por vitórias, se perder ou for eliminado tanto faz.

  • Há dois extremos entre a. torcida do Flamengo ia do Corinthians os corintianos pode estar ganhando ou perdendo eles são os mesmos torcedores quanto os flamenguistas só tem amor e respeito pelo time quando está ganhando, muitas vezes o pior adversário do Flamengo é a própria torcida (as vezes) não são todos

  • Acho que esse seja o problema não temos os mesmos caras de 81, e deve ter que escrever uma outra história vitoriosa não de derrota esquecer o que foi o Flamengo lá atras e buscar uma coisa maior do que foi lá no passado.

  • Flamingo e passado a realidade não passa de um time pipoqueiro e sua torcida terceiriza o sonho do Flamengo e um dia ser Corinthians do Rio

    • Apareceu um Merda no pedaço. Cara vá pastar Gambazeiro de bosta, vocês ficaram a vida toda fabricando pesquisas para ver se conseguem ter maior torcida do que o Flamengo, mas isso jamais acontecerá. Acorda Ossao Mogi Zl vá chupar uma rol…

  • O Flamengo tem em sua história a característica de jogar com raça e vontade. Nós não admitimos jogadores preguiçosos e descompromissados com o Clube. Vai jogar fora e o time é limitado??? Pode até perder, mas perde vendendo a derrota com o preço mais caro que puder. Hoje temos um Flamengo descaracterizado com sua história e torcida. Jogadores que não tem respeito pelo tamanho do Flamengo e muito menos respeito com uma torcida que apoia o tempo todo. A diretoria atual tem sua parcela de culpa nisso por ter feito desse Flamengo atual, uma colônia de férias!!!

    • O flamengo tem a sua História de jogar com Jogadores com Talentos como Zagallo, Zizinho.,Carlos Alberto Torres, Zico, Leandro, Jorginho,Leonardo, Zinho Bebeto, Adriano entre outros ect….

    • Isso de jogar com raça é lenda. Zico, Júnior, Leandro, Andrade. Não me lembro de se matarem em campo. Ele pressionavam o adversário porque eram craques.

    • Isso de jogar com raça é lenda. Zico, Júnior, Leandro, Andrade. Não me lembro de se matarem em campo. Ele pressionavam o adversário porque eram craques.

      • Lembra do Rondinelli, Deus da Raça? Doval, o Diabo Loiro? Toninho Baiano? Viu o golaço que o Leandro fez do meio de campo contra o flu? Esse era craque e raçudo, o Tita não tão craque mas raçudo também. Por aí vai…

  • A diferença tbm é que gambá e só de sp o Flamengo e do mundo todos kkkkkkkk

    • ????????????

  • Só falou a verdade

    • E ao meu ver não é vantagem alguma. Atrapalha muito o time que já está ruim.

Comentários não são permitidos.