Flamengo ainda é a equipe que mais ficou na liderança deste Brasileirão

Compartilhe com os amigos

FOTO: STAFF IMAGES / FLAMENGO

Por: Aguinaldo Junior e Igor Dorilêo

O Flamengo ainda sonha com o título do Campeonato Brasileiro, mesmo após o empate de 1 a 1 contra o Palmeiras, na última rodada da competição. A favor do Rubro-Negro, está o fato da equipe ser quem mais tempo ficou na liderança do Brasileirão 2018, enquanto o Alviverde, atual líder isolado do torneio, é a terceira.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


O próximo adversário do Fla, São Paulo, é o segundo time que mais liderou o certame, oito vezes. O Mais Querido, por sua vez, sentiu o sabor de liderar o Brasileiro em 13 oportunidades, enquanto que o Palmeiras apenas cinco. Completam a lista o Internacional, que esteve na ponta em duas ocasiões, e Atlético-PR, Corinthians e Atlético-MG, que lideraram uma vez cada.

A primeira vez em que o Flamengo esteve no topo da tabela, nesta edição do Campeonato Brasileiro, foi após a terceira rodada, quando venceu o Ceará, na Arena Castelão, por 3 a 0, com dois gols de Vinicius Junior e um de Diego. Mas, perdeu a posição algumas vezes, até chegar o sétimo jogo do torneio, quando o Fla ocupou de vez a ponta, que durou até a 17ª partida, quando o Rubro-Negro perdeu a liderança do certame.

Com sete rodadas restantes para o fim do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras pode se sagrar campeão sendo a segunda equipe que mais liderou. A primeira, continuará sendo o Flamengo. Pois, caso o clube alviverde não saia mais da ponta da tabela até o final da competição, conseguiria liderar, ao todo, 12 rodadas, uma a menos que o Mengo.

O Flamengo, que briga pelo título do Campeonato Brasileiro, entra em campo no próximo final de semana, para encarar o São Paulo, que ainda sonha estar na liderança no final da competição. As equipes se enfrentam no Morumbi, às 17h (horário de Brasília), pela 32ª rodada do certame. Com 56 pontos e em quarto lugar, o Tricolor deseja vencer para igualar os 59 do Rubro-Negro, que é o segundo colocado.

Veja quantas vezes os times estiveram na liderança:

Flamengo – 13
São Paulo – 8
Palmeiras – 5
Internacional – 2
Atlético Paranaense – 1
Corinthians – 1
Atlético Mineiro – 1

Compartilhe com os amigos

Veja também