FOTO: STAFF IMAGES/FLAMENGO
Por: Marvin Machado
Corinthians e Flamengo se enfrentaram nesta sexta (05), na Arena Itaquera, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Tentando acabar com a sequência negativa de jogos, o Rubro-Negro pressionou e derrotou a equipe paulista, pelo placar de 3 a 0, com gols assinalados por Lucas Paquetá (2) e Renê.
O JOGO
Jogando em Itaquera, o Corinthians iniciou a partida pressionando o Flamengo. Logo aos seis minutos, Jadson fez bom cruzamento na área, encontrando Clayson. O jogador tentou emendar o chute, mas Willian Arão apareceu no momento certo para afastar o perigo.
Aos 11, foi a vez do Rubro-Negro chegar pela primeira vez. Renê, escolhido no lugar de Trauco, chegou até a linha de fundo e cruzou rasteiro. A bola passou pela área corinthiana, mas nenhum atleta do Fla conseguiu completar.
Com mais liberdade no jogo, Everton Ribeiro se deslocava para o centro, tentando encontrar um companheiro em melhores condições. No entanto, o Corinthians foi quem novamente assustou. Danilo Avelar cabeceou dentro da área com muito perigo, aos 15 minutos, após escanteio cobrado por Jadson.
Vitinho era acionado constantemente na esquerda. Em um dos lances, o camisa 14 recebeu e tocou para trás. Paquetá apareceu, levou até a entrada da área e arrematou rasteiro, mas o goleiro Cássio fez a defesa.
Aos 24, novamente Vitinho apareceu, dessa vez em cobrança de falta na entrada da área, pelo lado esquerdo. O atacante bateu bem e viu a bola passar muito perto do gol defendido por Cássio. O camisa 14 ainda teve outra chance de abrir o placar, aos 26 minutos. Dentro da área, o garoto tentou o ângulo, mas a bola passou à esquerda da meta do Corinthians.
O Flamengo perdeu boa chance aos 41, com Uribe. O centroavante cabeceou após escanteio cobrado por Vitinho na esquerda. A bola, porém, passou por cima do gol corinthiano.
Melhor no jogo, o Rubro-Negro quase levou o primeiro tento aos 42 minutos. Willian Arão vacilou e entregou a bola nos pés de Matheus Vital, que ficou na cara do gol de César. O arqueiro, no entanto, salvou o Fla. A bola ainda ficou com Jadson, na sequência. O camisa 10, em boas condições para finalizar, chutou, mas viu César operar novo milagre.
Os primeiros 45 minutos foram marcados por domínio rubro-negro. O Corinthians, acuado, esperava algum erro do Flamengo, que veio nos minutos finais com Arão. César acabou se tornando o destaque, ao evitar o placar adverso ainda no primeiro tempo.
A segunda etapa iniciou com domínio absoluto do clube da Gávea. Aos cinco minutos, Réver avançou até o ataque e arriscou de longe, para a boa defesa do goleiro Cássio.
Martelando, o Flamengo conseguiu abrir o placar aos 14 minutos. Vitinho cobrou escanteio pela direita, na cabeça de Lucas Paquetá, que subiu mais alto do que a defesa corinthiana para marcar o primeiro gol do jogo.
Mesmo com o placar favorável, o time carioca continuava exercendo pressão. Aos 20, em mais um escanteio cobrado por Vitinho, dessa vez pela esquerda, Uribe desviou com perigo. A zaga cortou parcialmente, mas a bola sobrou para Paquetá na área, que chutou forte, ampliando a vantagem do Fla.
Com tranquilidade após os dois gols marcados, a equipe carioca apenas trocava passes no meio de campo. Dorival Júnior aproveitou para se fechar ainda mais, colocando o volante Piris da Motta no lugar de Vitinho. O Corinthians, sem reagir, viu o Rubro-Negro triunfar em plena Arena Corinthians.
Renê, aos 46 minutos, ainda marcou o terceiro, após falha na defesa adversária. Rodinei, que havia acabado de entrar, cruzou para o lateral-esquerdo, sozinho na pequena área, completar para o fundo da rede e fechar o placar para os visitantes.
Com o resultado, o Flamengo ultrapassou o Grêmio e São Paulo, pulando para a terceira colocação, com 42 pontos. O clube da Gávea volta a campo no próximo sábado (13), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, para enfrentar o Fluminense. A partida será disputada no Maracanã, às 17h (horário de Brasília).
Grande jogo de Vitinho, Paquetá, ER7, César e Renê. Está lembrando 2009.
O certo é 52 pontos…
O Barbieri era muito burro
Agora a torcida tem que parar com esse negócio de cheirinho e já vamos ser campeão e aonde agente se ferra, tem muito jogo ainda tem que ficar de boa e esperar ate às últimas rodadas.