Flamengo fica no grupo C do Carioca e terá clássico contra o Botafogo na primeira fase

Compartilhe com os amigos

Através de sorteio, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ) realizou sorteio para definir os grupos da fase de grupos da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. O Flamengo ficou no grupo C, que tem o Botafogo como outra equipe grande. Logo, o clássico entre o Rubro-Negro e o Alvinegro será disputado já na fase inicial da competição.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir! 


Como Fla e Bota ficaram no grupo C, Fluminense e Vasco foram para o grupo B. Sendo assim, o clube da Gávea vai enfrentar os outros dois rivais em fase de grupo apenas na Taça Rio. Contudo, pode encará-los antes, em caso de jogos eliminatórios da Taça Guanabara.

Sobre o histórico recente de Flamengo x Botafogo no Carioca: no último ano, foram três confrontos envolvendo as equipes no estadual. O Fla venceu duas. Porém, no duelo decisivo, que valia pela semifinal geral do torneio, o clube de General Severiano foi quem saiu com a vantagem no placar. Na época, o revés chegou a causar diversas demissões no Rubro-Negro, como as de Rodrigo Caetano, diretor de futebol, e Paulo Cesar Carpegiani, técnico da equipe.

Compartilhe com os amigos

Veja também