Flamengo goleia o Paraná e chega à terceira vitória seguida

FOTO: STAFF IMAGES/FLAMENGO

Por: Marvin Machado

Paraná e Flamengo se enfrentaram na noite deste domingo (21), em Curitiba, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Novamente com domínio total de jogo, a equipe carioca não teve dificuldades para vencer o Tricolor da Vila, por 4 a 0, com gols marcados por Lucas Paquetá, Vitinho, Uribe e Henrique Dourado.

O JOGO

O Flamengo iniciou a partida como esperado: pressionando o adversário no campo de defesa e não dando espaços para contra-golpes. Foi desta maneira que, aos 11 minutos, Uribe teve a primeira chance de abrir o placar. Em sua especialidade, o centroavante cabeceou após cruzamento perfeito de Renê, obrigando o goleiro Richard a fazer a primeira grande defesa do jogo.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


O duro golpe para os donos da casa veio logo aos 17, após erro de Deivid na saída de bola. Uribe aproveitou e tocou para Lucas Paquetá dentro da área. O Garoto do Ninho não pestanejou e bateu cruzado, sem chances para Richard.

Apesar de muita movimentação no campo adversário, o Flamengo deixava algumas brechas para contra-ataques rápidos do Paraná, que não aproveitava e pouco ameaçava.

Paquetá novamente aparecia bem atuando na posição que outrora Diego Ribas desempenhava na equipe. Em lindo lance aos 36 minutos, o camisa 11 aplicou uma caneta no adversário, sendo derrubado com falta. Além do destaque do meia, a marcação e as jogadas ofensivas começaram a aparecer mais pelo Rubro-Negro, não deixando possibilidades para uma reação tricolor.

O time carioca começou com tudo na segunda etapa, novamente na pressão e dominando em todos os quesitos. Logo aos seis minutos, Vitinho ampliou a vantagem para o Flamengo. Willian Arão cruzou por baixo na área, a zaga adversária afastou, mas a bola sobrou nos pés do camisa 14, que encheu o pé e saiu para a comemoração.

Pouco ofensivo e errando muito no campo de defesa, o Paraná fora completamente envolvido pelo Rubro-Negro, dando claros indícios de que mais gols iriam surgir. Uribe, aos 11 minutos, comprovou tal expectativa e marcou o terceiro. O camisa 20 recebeu linda bola de Vitinho, ficou cara a cara com Richard, tocando na saída do arqueiro.

Com o nome gritado pela torcida presente na área dos visitantes, Diego entrou no jogo, aos 20 minutos, no lugar de Everton Ribeiro. Vale lembrar que o camisa 7 está pendurado. Logo, com o resultado completamente favorável, Dorival Júnior não quis arriscar perder o jogador para o embate decisivo contra o Palmeiras.

Aos 26, Raphael Alemão fez falta dura em Renê no meio de campo e recebeu cartão vermelho, dificultando ainda mais a partida para o Tricolor da Vila.

Com 3 a 0 no placar e jogo amplamente controlado, o clube da Gávea optou por cadenciar a partida até o apito final. O adversário ainda teve chance de diminuir, com Rafael Grampola, aos 37 minutos. O atacante chutou forte de longe, mas César jogou para escanteio.

No entanto, foi o Rubro-Negro quem chegou ao gol, já nos acréscimos, transformando a partida em goleada. Diego Ribas tabelou com Uribe, recebeu cara a cara, mas parou no goleiro Richard. A bola, então, sobrou limpa para Henrique Dourado, que não desperdiçou e marcou o quarto, dando números finais ao duelo.

Com o resultado conquistado fora de casa, o Flamengo assumiu provisoriamente a segunda colocação na tabela do Campeonato Brasileiro, agora com 58 pontos, mas ainda tendo quatro a menos que o líder Palmeiras. O Alviverde também venceu e se consolidou na primeira posição. As duas equipes se enfrentam no próximo sábado (27), pela 31ª rodada da competição nacional.

Veja também