Flamengo inicia reestruturação no Centro de Inteligência e contrata scouter do Manchester United para fazer consultoria

Compartilhe com os amigos

Por Venê Casagrande

FOTO: REPRODUÇÃO

Embora não tenha conquistado títulos de expressão (há chance de ganhar o Brasileiro deste ano), a gestão de Eduardo Bandeira de Mello vai ficar marcada por melhorar as estruturas do CT Ninho do Urubu. No final de julho, o clube iniciou mais um processo de evolução. A diretoria decidiu reestruturar o Centro de Inteligência e Mercado (CIM) e contratou Sandro Orlandelli, scouter do Manchester United, da Inglaterra, para prestar consultoria ao time carioca no final da temporada 2018.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Sandro Orlandelli iniciou os trabalhos no Flamengo quando a diretoria negociava a contratação do atacante Vitinho. A principal missão do profissional no Rubro-Negro vai ser planejar o elenco para a próxima temporada. As estratégias estão sendo traçadas desde então e ocorre a todo vapor. O scouter está mapeando o mercado nacional e internacional para que, ao final do ano, após uma análise das necessidades, ele possa apresentar as opções à diretoria.

As categorias de base não vão ser esquecidas. Sandro, assim como irá fazer para o elenco principal, vai ficar de olho em jovens talentos que possam ser levados para o Ninho do Urubu. A princípio, Orlandelli tem contrato com o Flamengo até o fim do ano. No início de 2019, a diretoria vai avaliar uma extensão de vínculo com o profissional, que também trabalhou por nove anos como head coach do Arsenal, da Inglaterra.

E O BIASOTTO?

Marcos Biasotto, então responsável pelo Centro de Inteligência, está mais focado na gerência interna, ajudando com processos internos, como renovação de contrato e elaboração de orçamentos. A chegada de Sandro Orlandelli ao Flamengo ocorreu por conta da insatisfação com o resultado da área nas últimas janelas de transferência. Biasotto chegou ao Rubro-Negro em 2013 e também coordenou mudanças na categoria de base do clube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Contrataram jogadores sem vontade de vencer na vida, vieram passear no RJ, belas praias, turismo

  • Agora?
    Muito obrigado pelo trabalho financeiro prestado, mas pode deixar, Banana, que Landim com seus parceiros competentes farão as mudanças necessárias. Seu centro de “inteligência” não tem salvação.
    Engraçado demais essas coisas de fim de mandado. Mesma coisa da campanha do PT que está no poder desde 2003 e fazem campanha agora dizendo que o PT deve entrar para melhorar o país. Hahahahahaa…

    • Mano sério que você comparou eles ao PT ?! Eles tiraram o flamengo da lama, o PT colocou o brasil na lama. Tipico do torcedor modinha que so acompanha o clube quando o time vence!

      • Podemos discutir qualquer assunto relacionado ao clube. O verdadeiro modinha é aquele que acha que é mais torcedor que os outros e aprendeu usar essa palavra idiota. Não pense que é mais torcedor que os outros, cara, foi assim que o Bandeira perdeu popularidade e sairá pela porta dos fundos… E, sim, é a mesma comparação, dadas as suas diferenças. Fez o pior trabalho no que diz respeito ao futebol do clube, e agora que estão em campanha, aos 47 do segundo tempo, sem dinheiro para contratar e com uma dívida milionária adquirindo perna de pau, querem ganhar as eleições para consertar isso… Por que não fizeram antes? Tiveram 6 anos. E na comparação, Lula fez muito pelo país, deu bolsas de estudos e bolsas esmolas. Só não deu estudos para o ignorante e nem gerou emprego para quem ganhou bolsa do Prouni. Agradou a todos mas os deixou no mesmo lugar e transformou o Brasil na Xacota mundial. Bandeira arrumou a casa, gastou muito dinheiro errado, transformou o clube na maior Xacota nacional. Quem entrar agora herda a dívida de: Cirino, Dourado, Piris, Uribe e Vitinho, tendo ainda que contratar corretamente para enfim arrumar a casa de maneira correta. Quem entrar vai pegar em alça de caixão, mas pelo menos será a verdadeira chapa azul.

  • O Manchester ta uma draga igual o Flamengo mesmo, essa diretoria não quer aprender de jeito nenhum mesmo, aff no futebol é só bola fora.

  • Voces tão reclamando de que? Não foram voces que pediram esses jogadores nas redes sociais? Voces só sabem croticar ficamos anos e anos sem disputar um titulo e ficamos a beira de cair e agora que as coisas podem melhorar voces falam merda pedem a Patricia e sua turma pra voltarem.

  • Porra, agora?

  • Vdd Átila, o Manchester United não ganha nada igual ao Flamengo o arsenal piorou, caraca, vergonha

  • Mais conhecido como “crime” né?

  • Putz!

    Espero que a próxima diretoria troque todos esses incompetentes contratados pela atual.

  • Quero ver o proximo babaca a pedir outro tecnico quando esse cair

  • Tem que manda esse anterior embora ele e toda a equipe dele nao entendo porque ainda trabalha no clube pela aparencia dele e um come e engorda sem apresentar nada de bom

  • Biassoto, então esse é o nome do incompetente da área de “inteligência” que nunca mostrou as caras?

  • Manchester United, esta s arrastando nos campeonatos q disputa, só jogadores cansados..kkkkkk
    devolvam o nosso flamengo pra ser campeão

  • O United já é igual ao Flamengo. Muita grana e péssimas contratações! Tinha que trazer o Scouter do Barcelona / Real Madrid / Liverpool pra dar consultoria

    • Falou tudo !!!

  • bando de incompetentes muita conversa marketing e futebol que é bom nada, só contrataram lixo a preço de ouro

    • Cara acorda, você é burro!!! Na gestão passada Patrícia Amorim ficamos 1 ano e meio sem Patrocínio Master e com a entrada do EBM estamos arrecadando mais de R$ 100 milhões em Patrocínio de camisa. Sei que ficamos devendo no futebol e por não ter dado certo alguns atletas ficas detonando tudo sem ao menos analisar o que foi feito de bom. Acorda Cara vá torcer para o Vasquinho.

    • Concordo com josé. Mente vaga, torcedor burro!!!!!!!

Comentários não são permitidos.