fbpx

Flamengo luta até o fim, arranca empate contra o Palmeiras, mas perde chance de colar na liderança do Brasileirão

FOTO: DIVULGAÇÃO/GLOBOESPORTE.COM

Flamengo e Palmeiras se enfrentaram na noite deste sábado (27), no Maracanã, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Tentando reduzir a distância do Alviverde na liderança da competição, o clube da Gávea saiu perdendo, mas lutou até o fim e arrancou o empate contra a equipe paulista.

O JOGO

A partida começou como era de se esperar. As duas equipes jogando no campo de ataque e procurando oportunidades para abrir o placar.

A primeira chance veio com o Palmeiras, logo aos três minutos. Guerra recebeu na entrada da área, mas chutou desequilibrado, facilitando a defesa de César. O Flamengo, por sua vez, respondeu aos nove. Vitinho dominou no meio de campo e chutou forte. A bola, no entanto, passou à direita do gol defendido por Weverton.

Aos 14 minutos, o Rubro-Negro chegou novamente com Vitinho. O atacante recebeu na esquerda, cruzou para Paquetá na entrada da área. O camisa 11 arrematou, mas a bola acabou desviada na defesa palmeirense.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


A equipe carioca pressionava o Palmeiras no campo de ataque, enquanto o time de Felipão optava por uma postura mais defensiva, tentando as jogadas em contra-ataque.

Vitinho fez mais uma boa jogada pela esquerda, aos 33. O camisa 14 enxergou Willian Arão na área, cruzou rasteiro para o volante, mas Antônio Carlos afastou o perigo da defesa paulista. Até o momento, o Fla dominava as ações, chegando aos 72% de posse de bola.

Com Luan improvisado na lateral, o Palmeiras encontrava muita dificuldade para criar neste setor de campo e se via, cada vez mais, pressionado pelo clube da Gávea.

O primeiro tempo, que contou com sete minutos de paralisação por conta de problemas nos refletores do Maracanã, foi marcado por um jogo pouco movimentado e muito truncado no meio de campo.

A etapa complementar reservava uma partida melhor e com mais espaços, mas não da forma como o Fla esperava. A equipe carioca acabou sofrendo duro golpe, logo aos quatro minutos. Antônio Carlos fez ótimo lançamento para Dudu, que teve tranquilidade para dominar dentro da área, passar por Pará e chutar no canto esquerdo de César.

Com o revés, o Rubro-Negro teve que sair para o jogo, partiu pra cima do Alviverde, mas encontrava dificuldades no último passe. Aos nove, Paquetá é lançado na esquerda por Everton Ribeiro. O Garoto do Ninho bateu forte, mas Weverton fez grande defesa, evitando o empate no Maracanã.

O Flamengo pressionava e, aos dez minutos, chegou novamente, desta vez com Vitinho. O atacante recebeu na esquerda, cruzou rasteiro para Everton Ribeiro na entrada da área, que chutou forte no canto direito. Weverton, no entanto, fez a defesa sem grandes dificuldades.

Tentando o gol de todas as formas, o clube da Gávea esbarrava na boa marcação do Palmeiras. Diante disso, Dorival Júnior apostou em Marlos Moreno no ataque. Sem marcar há dois anos, o jogador não decepcionou e acabou com o jujum, aos 35 minutos. O colombiano recebeu na esquerda, passou com facilidade por Gustavo Gómez e arrematou forte, para deixar tudo igual no Maracanã. A bola ainda resvalou na trava antes de entrar.

Após o tento, o Rubro-Negro permaneceu na pressão até o minuto final. Lucas Paquetá, aos 40 minutos, ainda perdeu grande oportunidade de virar o embate. Marlos fez boa jogada pela esquerda, cruzou rasteiro para o camisa 11, que não aproveitou e chutou longe da meta adversária.

Pressionando e tentando o segundo gol, o Flamengo lutou, mas o Palmeiras conseguiu se segurar e saiu com um empate vantajoso no Maracanã. Com o resultado, o Alviverde segue com os mesmos quatro pontos de vantagem em relação à equipe carioca.

O Flamengo volta a campo no próximo domingo (04). O duelo da vez será diante do São Paulo, atualmente na quarta colocação do Brasileiro, no estádio do Morumbi.

25 Comentários

  • ACABOU O CAMPEONATO. MAIS UM ANO DE CHEIRINHO. E CONTINUA A FREGUESIA CONTRA O PALMEIRAS. NAO GANHA NEM EM SAO PAULO E NEM NO RIO DE JANEIRO HA UMA PORRADA DE TEMPO. E DOMINGO CONTRA O SAO PAULO NO MORUMBI EMPATA OU PERDE. TAMBEM NAO GANHA DO SAO PAULO HA UMA PORRADA DE TEMPO EM SAO PAULO. TIME DE MERDA.

    • “Lucas Paquetá, aos 40 minutos, ainda perdeu grande oportunidade de virar o embate. Marlos fez boa jogada pela esquerda, cruzou rasteiro para o camisa 11, que não aproveitou e chutou longe da meta adversária”. Bastava escolher o canto e bater rasteiro ou a meia altura e decretar a nossa vitória. Como perdeu uma chance destas?

  • Porra Paquetá.. vai toma no meio do teu ku seu fdp..sr manda pro milan logo seu merda… errou um goldaquele.. se fosse o marlos moreno acertava aquela merda

  • Resultado culpa do para que falhou no primeiro gol, e o paquera que perdeu o segundo gol sozinho na área!

  • Culpa também do Dorival que demorou para mexer e mexeu errado! Éverton Ribeiro deveria ter saído para a entrada de Diego e Dorival também demorou demais para tirar Uribe que não fez nada o jogo inteiro!

  • Flamengo jogou como verdadeiro campeão. É esse timinho de bosta que está liderando o campeonato? Tem alguma coisa errada no reino da Dinamarca. Fazendo cera até com lateral, bateram o quanto quiseram e esse juiz não fez nada, fizeram o gol num contraataque que Pará poderia ter neutralizado, mas deu mole. E Paquetá ainda me perde o gol da virada…meu Pai…
    Se alguém tiver que ser campeão esse ano, esse time é o Flamengo. Esse timinho verde de bosta não merece estar 4 pontos na nossa frente.

      • Não entendeu? Quer quer que eu desenhe?
        Falei que o time JOGOU COMO CAMPEÃO, não QUE IRÁ SER CAMPEÃO OU QUE JÁ SEJA O CAMPEÃO, pois isso depende de tropeços desse timinho verde de bosta, que não jogou e não joga nada. Mostrou vontade, fibra, raça, e só não venceu por causa da pixotada do Pará e depois outra do Paquetá. Jogou como campeão, contra um outro que atuou como time pequeno.
        Entendeu agora, filhão?

  • NA REALIDADE PERDEU O CAMPEONATO NAO FOI HOJE. PERDEU O CAMPEONATO NOS 10 PONTOS PERDIDOS PARA VASCO NOS DOIS TURNOS, GREMIO COM TIME RESERVA E CEARA DENTRO DO MARACANA. A TABELA DO PALMEIRAS E MUITO MAIS FACIL E AINDA TEM 4 PONTOS DE VANTAGEM QUE E MUITA COISA FALTANDO 7 RODADAS. SE TIVESSE GANHO PELO MENOS 6 DESSES PONTOS A HISTORIA ERA OUTRA. ACREDITO QUE O FUTEBOL CARIOCA TAO CEDO IRA GANHAR UM CAMPEONATO BRASILEIRO E MUITO MENOS UMA TAÇA LIBERTADORES DA AMERICA. ESSA E PURA VERDADE.

  • A pergunta que não quer valar: Everton Ribeiro jogou? Aliás, Diego Ribas virou reserva, Paquetá já vai embora e esse cara ainda não convenceu com a camisa do Flamengo! Vai precisar de quantos anos pra vcs perceberam que esse cara só tá aqui de passeio? 3 anos? Será que vcs amam tanto ele assim que não conseguem enxergar? Enfim, enquanto isso a Peppa faz a festa, e com todos os méritos!!!

  • Só tem um culpado: Nosso Presidente Banana de Mello!!!
    Galera até quando vocês vão insistir com jogadores sem identificação com o Flamengo?
    Éverton Ribeiro, Diego, Arão e outros. Fora os que já foram embora!
    Time não sente a torcida, Palmeiras morto em campo e Flamengo jogando aquele jogo morno e sem vontade. Primeiro tempo foi coisa ridícula!
    Flamengo perde para ele mesmo, Flamengo perde pontos por falta de raça e vontade.
    Já falei e vou repetir: só fomos líderes por um tempo porque – infelizmente – a torcida deu um sacode no time. Coisa que o Banana de Mello não faz! Banana só passa mão nas suas meninas. Quando a torcida cobrou de verdade eles jogaram. Depois a torcida começou a apoiar e veio as vergonhas!
    Não dá! Quero meu time de volta!

  • O Flamengo jogou muito,a única bola do Palmeiras que foi no gol entrou.
    Na minha opinião falha do Pará, que não marca e não apóia, uma bosta.
    O gol que o Paquetá perdeu,acho que foi culpa do gramado do Maracanã, que tá uma merda.

    • No replay da pra ver que a bola veio redonda. Certinha. Ele errou feio. Como errou em outros dois ataques. Ele eh burro. De intelecto. Ele escolhe errado.

  • Criação de sites e aplicativos para celular