Flamengo protagoniza terceira “decisão” no Brasileirão 2018

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

Lutando pelo título da competição, o Flamengo encara o Palmeiras neste sábado (27), às 19h, no Maracanã. O duelo vai envolver as duas equipes que estão entre as mais bem colocadas na competição. Todavia, não é a primeira vez que o Rubro-Negro vive essa situação no Brasileirão de 2018. Isso já ocorreu em outras duas ocasiões, ambas antes da 19ª rodada da competição.

A primeira foi logo na sétima partida do campeonato, contra o Atlético-MG. Na ocasião, o Fla estava na segunda posição, com 11 pontos, e foi enfrentar o time atleticano, que tinha 13 no Estádio Independência. Nesse confronto, o Rubro-Negro venceu por 1 a 0, com gol de Everton Ribeiro, e assumiu a ponta da tabela.

A segunda vez que isso aconteceu foi logo após o fim da Copa do Mundo, na 13ª rodada. O adversário da vez foi o São Paulo, que estava na terceira posição, mas tinha 23 pontos, a mesma quantidade do více-líder. O Flamengo, por sua vez, era dono da ponta, com 27. No jogo, entretanto, o clube da Gávea decepcionou e perdeu por 1 a 0, no Maracanã.

Agora, chegando à terceira “decisão”, a equipe comandada por Dorival Júnior terá a oportunidade de “desempatar” os duelos desse tipo.  Com 58 pontos conquistados, o Fla tem quatro a menos que o Palmeiras. Logo, o Rubro-Negro pensa apenas em um triunfo, para que possa se aproximar da liderança ao fim da 31ª rodada.

Compartilhe com os amigos

Veja também