Flamengo quase dobra chances de título em relação à última rodada, mostra matemático

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

Após mais uma vitória no Campeonato Brasileiro, dessa vez por goleada sobre o Paraná, o Flamengo praticamente dobrou suas chances de título em relação aos números apresentados antes da 30ª rodada: de 9% para 17%. Os dados são do site Infobola, do conceituado matemático Tristão Garcia.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Porém, outro que aumentou sua probabilidade de ser campeão, foi o Palmeiras. Se antes a equipe alviverde tinha 68%, hoje está com 74%. O Internacional foi quem teve a maior queda: de 20% para apenas 7%. Com chances remotas, apenas com 1%, vêm São Paulo e Grêmio, atualmente quarto e quinto colocados, respectivamente, do Brasileirão.

A próxima rodada é uma grande oportunidade do Flamengo diminuir a distância deste percentual para o Palmeiras. As duas equipes se enfrentam no sábado (27), no Maracanã. A bola rola às 19h (horário de Brasília), em jogo que deve contar com estádio lotado, já que 38 mil ingressos já foram vendidos de maneira antecipada.

Veja também