Flamengo tem terceira melhor campanha no returno do Brasileirão

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA / FLAMENGO

Por: Aguinaldo Junior

O Flamengo terminou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro em sexto lugar, após ter chegado a ficar dez rodadas na liderança da competição. No entanto, desde que Dorival Júnior assumiu o comando do Rubro-Negro, o time ainda não perdeu. Devido a isso, a equipe ocupa atualmente a terceira colocação no returno do certame.

Dorival chegou ao Flamengo na 27ª rodada, quando o Fla ocupava o quarto lugar na tabela geral. Agora, o Rubro-Negro é vice-líder do torneio, quatro pontos atrás do Palmeiras, que é líder, com 62 pontos, enquanto os cariocas têm 58. O Alviverde, inclusive, é o próximo adversário do Mengão, pelo 31ª jogo do Brasileiro. A partida vai ter início às 19h (horário de Brasília).

O Palmeiras, aliás, é quem lidera o returno do Campeonato Brasileiro. A equipe paulista ainda não perdeu nessa fase do certame: são oito vitórias e dois empates. O Santos tem o segundo melhor desempenho na segunda etapa do Nacional. O Ceará, que está na zona de rebaixamento, com 31 pontos conquistados, aparece com o oitavo melhor retrospecto no segundo turno, atrás de Grêmio, sétimo, Fluminense, sexto, e Internacional e Atlético-PR, que têm a mesma campanha.

Já Dorival, vive boa fase no Flamengo. O treinador foi apresentado na manhã do dia 29 de setembro (sábado), e à noite esteve na beira do gramado, orientando o Rubro-Negro no empate de 0 a 0 contra o Bahia. Desde então, o Fla venceu todos os seus outros três jogos: Corinthians, na Arena Itaquerão, por 3 a 0, Fluminense, no Maracanã, por 3 a 0, e Paraná, na Vila Capanema, por 4 a 0.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos, para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Os oito melhores do returno do Brasileirão 2018, até a 30ª rodada:

1° Palmeiras – 29 pontos
2° Santos – 22 pontos
3° Flamengo – 21 pontos
4° Atlético Paranaense – 19 pontos
5° Internacional – 19 pontos
6º Fluminense – 17 pontos
7º Grêmio 16 pontos
8° Ceará – 15 pontos

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Esta informação não procede: O Aguinaldo Junior esquece que o Flamengo está em segundo lugar e segunda melhor campanha do segundo turno. É uma falha horrorosa.

Comentários não são permitidos.