Gian Oddi diz não ter sentido teoria de que venda de Paquetá tenha sido para fechar contas no azul

Compartilhe com os amigos

O Flamengo venceu o Fluminense no último sábado (13), por 3 a 0, mas o assunto debatido na imprensa ainda é sobre a venda de Lucas Paquetá para o Milan. No programa Expediente Futebol, da ESPN, Gian Oddi falou sobre o tema.

Muito se comentou nos últimos dias, que a negociação do camisa 11 da Gávea foi motivada pelo fato de Eduardo Bandeira de Mello, presidente do Fla, ter interesse em terminar o seu mandato com as contas no azul. Para Gian, isso não tem sentido.

Muito se falou que o Bandeira vendeu Paquetá para fechar o ano no azul, entregar as contas no azul e tudo mais. Mas o que é mais impopular, vender o principal jogador do time, comprometendo mais a sua imagem, ou você terminar com as contas em vermelho, que não é um tipo de informação que chega para todo mundo que está em uma arquibancada. É pouco provável que ele tenha dito: ‘Vou vender o Paquetá, porque vou entregar as contas no azul’. É muito mais impopular você vender o Paquetá, do que entregar as contas ou no vermelho ou praticamente zerado, sem superavit. Não faz muito sentido essa teoria. Pode até discutir a negociação do mesmo jeito, mas é difícil que a motivação tenha sido essa —, disse o comentarista.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos, para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir! 


O Flamengo foi, em setembro deste ano, ao Conselho de Administração pedir que fosse aprovado um pedido de empréstimo milionário. O COAD, contudo, não aprovou. Por isso, desde que a venda do jogador foi concretizada, por cerca de R$ 150 milhões, o assunto veio à tona.

Lucas Paquetá, por sua vez, terá que se apresentar ao Milan em janeiro de 2019. Antes disso, a joia entra em campo no próximo domingo (21), pela 30ª rodada do Campeonato, contra o Paraná. A partida vai ser disputada no Durival de Britto e terá início às 19h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Sim precisaria, já que o conselho não aprovou o empréstimo que tinha justamente esta finalidade. O grande “feito” de Bandeira foi a “redenção” financeira, embora saibamos que na verdade tudo foi planejado e executado na primeira gestão, pelos verdadeiros BLUES. Terminar seu segundo mandato com as contas no vermelho, seria a “morte” para esse senhor arrogante, que pouco ou nada se importou com o que a torcida pensava, tanto que por 2 vezes deu banana para ela. Mas a mascara esta caindo e a resposta veio nas urnas, onde foi reprovado e não conseguiu seu intento maior, a eleição para um cargo politico, surfando na onda do “grande gestor, mago das finanças”, que mesmo vendendo todos seus mais promissores jogadores, termina o ano precisando de empréstimo bancário para fechar no azul e deixando como saldo Vitinho ,Everton Ribeiro e Cuellar, o resto são jogadores comuns com salários estratosféricos, ou medalhões em final de carreira. E ano que vem, a diretoria terá que contratar em vários setores para ter um time competitivo, porem não terá ninguém da base que possa negociar e arrecadar valores para suprir as necessidades. Imaginem se o Real não tivesse comprado o Vinícius jr, terminaria o ano com um rombo gigantesco, pois ninguém em sã consciência poderia fechar um orçamento anual contando com uma venda tão fora dos padrões como foi a do garoto.

  • Quando o Flamengo pega empréstimos é para fluxo de caixa, pois ele tem despesas a vencer nesse período mais não tem caixa. Pois algumas receitas não entram no momento devido, então se busca um empréstimo junto ao banco para pagar quando
    Começar pingar dinheiro no caixa, e paga com juros bem baixos.

  • voce e chato pra caralho, viu. pqp….

  • Alguem perguntou a Paqueta se ele queria ficar? Por que nao aceitou a proposta de renovacao? E simples. O cara nao quis ficar, o que tambem da pra entender. Viram quanto ele vai ganhar por mes? Imagine a pressao da familia, amigos, namorada….Infelizmente…

  • Mas, com tudo o que o Flamengo arrecada, com parcerias, patrocínio, transações financeiras, bilheteria e venda de jogadores (só com Vini Jr., Vizeu e Paquetá foram mais ou menos 400 milhões de reais), que bendito “empréstimo milionário” foi esse, e pra quê?
    Coisas que não batem…

  • De fato não tem sentido dizer que a venda do Paquetá tenha sido para o clube fechar no Azul, pois o Flamengo recebeu 21,5 milhões pela venda do Brocador, 6.500 milhões e quinhentos do Mancuello, 55,2 milhões do Vinicius Junior, 9 milhões do Jonas, 7,5 Everton, 12 milhões Felipe Vizeu. Caramba! Recebemos mais de 100 milhões de reais e não precisaríamos vender o Paquetá mesmo com a compra do Vitinho.

  • Se teve que vender vizeu, Everton, Vinícius júnior, e Paquetá para fechar no azul e agora q não dobrou ninguém pro ano q vem o q vai ser do flamengo q só restou medalhões com salários altissimo

  • esse é mais sério e bom Jornalista. Não inventa teorias da conspiração como um tal de Jorge Nicola. Nada me surpreenderia vindo de BM, mas não creio nisso também. E o Gian Oddi disse tudo ai…

Comentários não são permitidos.