Gonzalo Martínez, camisa 10 do River, está no radar do Flamengo; mercado norte-americano pinta como concorrente

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIEGO HALIASZ/RIVER PLATE

Por: Igor Dorilêo e Venê Casagrande

O ano nem acabou, mas a diretoria do Flamengo já começa a pensar em nomes que possam reforçar a equipe na próxima temporada. Um deles é o meia Gonzalo ‘Pity’ Martínez, camisa 10 do River Plate. O jogador tem contrato com o time argentino até junho de 2020, com multa rescisória que gira em torno de 15 milhões de euros (R$ 55 milhões).


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Cobiçado, o meio-campista de 25 anos está na mira também da Atlanta United, dos Estados Unidos, que estaria disposta a pagar a multa ao River para contar com o atleta. Pity, como é apelidado na Argentina, se encaixa no perfil desejado pela diretoria rubro-negra. Na visão do clube, pode dar retorno técnico e financeiro em um futuro próximo, além de ser considerado “raçudo”.

Fla não quer perder tempo e já mapeia o mercado | Foto: Venê Casagrande/Coluna do Flamengo

Como de praste em negociações do clube, o Fla não entrará em leilão por Martínez, apesar das boas referências. O jogador pode atuar em três funções diferentes como meia ofensivo. Aberto por um dos dois lados, ou centralizado, como Paquetá joga hoje no time comandado por Dorival Júnior. Armação, técnica, velocidade e boa bola parada são algumas das boas características do “hermano”.

Canhoto, Pity esteve presente na última convocação para a seleção argentina, em amistosos disputados em outubro. O meia apareceu para o futebol em 2015, quando surgiu jogando muito bem pelo Huracán. Em transação que custou cerca de 4 milhões de euros ao River, se transferiu para um dos gigantes do país, ganhando ainda mais fama dentro do continente sul-americano.

Gonzalo Martínez estará em campo nesta terça-feira (30), quando o River Plate encara o Grêmio, em Porto Alegre, pela partida de volta da semifinal da Copa Libertadores da América. Objeto de desejo de Flamengo e Atlanta United (EUA), além de já ter despertado interesse de equipes europeias anteriormente, a permanência do jogador para a próxima temporada é tratada como difícil pelos “Millonários”.

Eleição atrapalha?

A gestão de Eduardo Bandeira de Mello está chegando ao fim, visto que o Flamengo tem eleições marcadas para o dia 8 de dezembro. No entanto, isso não deve ser um obstáculo para montagem do elenco, que começará ainda nesta temporada. Pelo menos é o que garantiu Ricardo Lomba, atual vice-presidente e candidato da situação no próximo pleito.

— Mesmo que a gente não esteja na gestão, seria muito irresponsabilidade o Flamengo ficar parado por conta das eleições. Então já iniciamos reuniões para tratar do planejamento para 2019. O grande diferencial é que , pela primeira vez, nós teremos um caixa robusto no início do ano, que irá nos permitir fazer uma janela de início de ano boa, com contratações boas e que a gente possa fazer uma pré-temporada com o elenco completo. Eu acho que esse pode ser o grande diferencial —, disse o dirigente durante lançamento de sua candidatura, na última quinta-feira (25).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Um bom nome também seria do argentino Franco Cervi, ponta que pode atuar no meio campo. Rápido, habilidoso, com boa visão de jogo e raçudo. Se quiserem referencias do que digo, só olhar na época em que ele jogou no Rosário Central 🙂

  • Sugestões Ayrton Lucas, Guga, Hernanes e Gabriel Barbosa.

  • 2 laterais # 1 esquerdo e outro direito
    1 zagueiro
    1 meia atacante e um centroavante
    Negociaria Pará, Rodinei,Trauco, Rodolpho, Dourado.

  • Não acredito, acho que é mais uma jogada de marketing com a imagem do Mengão para achar negócios em potencial. Mas a verdade é que os problemas se encontram na parte devensiva, mais necessariamente e ambas as laterais. Principalmente a direita, falam de guga do Avaí mas acho uma aposta muito arriscada um jogador que joga uma serie b. Melhor trazer um experiente jogador de fim de contrato na europa. Rafinha do bayern seria perfeito…

  • Bom jogador, mas temos que trazer dois Laterais direito e esquerdo fato. Não podemos começar outra temporada com esses laterais

  • Goleiros: Diego Alves, César e Tiago; Laterais: Saravia (Racing), Guga (Avaí), Dodô (Santos) e Renê; Zagueiros: Gil (Shandong), Kanemann (Grêmio), Rodolfo, Léo Duarte e Thuller; Volantes: Cuellar, Sandro (Genoa), Piris da Mota, Jonas (traria de volta do Al Ittihad) e Ronaldo; Meias: Everton Ribeiro, Hernanes (Hebei Fortune), Vitinho, Reinier, Diego e Jean Lucas; Benedetto (Boca Juniors), Uribe, Lincoln, Vitor Gabriel;

  • Laterais para já dispensar o Trauco, Para e Rodinei
    Um bom zagueiro

  • O Barco está em crise no Atlanta, ótima opção, na zaga tem o Diego Polenta dando sopa, nas laterais tem o Guga do Avaí que é excelente lateral direito, na lateral esquerda analisando nomes possíveis não vejo alguém muito melhor que Renê e Trauco, e coloca Pires e Cuellar juntos logo pooo.

    • Na esquerda gosto do Dodô, que está no Santos e pertence a Sampdoria.

  • Bom jogador mas não é prioridade, as duas laterais e um zagueiro excelente pra jogar com o Léo Duarte ja eleva o patamar do time.

    • Um segundo volante tambem ajudaria muito, Arão e no maximo um bom reserva.

  • Gente ,a diretoria da jogando lá e eleição ,não acreditem ,na moral prefiro o Hernanes pra fazer a função do Paquetá ,mais dois laterais um zagueiro e um centro avante

  • Beleza! Mas deixa que o responsável por este setor na gestão Landim escolha, corretamente, as contratações.

  • Joga muito bem no rive

  • 1 Centroavante de nível internacional, para repor uma provável saída do Dourado.
    1 ou 2 atacantes de lado, para repor as saídas do Marlos Moreno e do Geuvânio.
    2 Meias, um para o lugar do Diego e outro para o lugar do Paquetá.
    2 Laterais, um esquerdo e um direito.
    2 Zagueiros.
    Trazer o Renato Gaúcho e dispensar meio time.

    • Meias pro lugar de romulo e Arao, o diego deixa ele quieto que esta mto bem onde esta corneta.

  • Esse aí é um Everton Ribeiro argentino mais novo. Eu iria atrás do Meza do CAI, que joga muito mais que esse aí.

  • É um ótimo jogador, escolhe a camisa e joga em qualquer clube brasileiro, mas da última vez que vi, estava praticamente fechado com o Atlanta United por cerca de 18 milhões de dólares, portanto acho muito difícil que venha.

  • Legal, mais se não contratar “Lateraissss” , zagueiro e 1 camisa 9 de verdade , 2019 vamos sair cedo da Libertadores novamente.

  • Legal, mais se não contratar “lateraissss” vam

    • Pois é. Já perdemos vários títulos e jogos importantes por causa de laterais e zagueiros medíocres. Jogo de sábado contra os Porcos tá aí de prova.

Comentários não são permitidos.