Jerônimo Jr.: “11 jogos, 3 cenários e 1 final”

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

Dorival tem pela frente 11 jogos que podem fazê-lo ir aos céus, ou condenar todo um elenco ao “inferno”. Na teoria, o Flamengo está na briga, mas será que na prática alguém acredita que o Flamengo possa surpreender e faturar o tão sonhado hepta? Existem alguns cenários possíveis, mas você arriscaria dizer qual é o que estaremos vivendo em dezembro?


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Não é segredo para ninguém que o Flamengo hoje é o time mais arame liso do campeonato, aquele que cerca, cerca, cerca, mas não fura ninguém, mas será que existe alguma coisa que desconhecemos e que pode nos dar alguma sobrevida na luta pelo título?

Baseado na tabela, eu, que não tenho nenhuma bola de cristal, mas estou aqui — como você —, tentando decifrar o que o Flamengo vai fazer nesses próximos 11 embates, tentei imaginar alguns cenários possíveis, para eu já me preparar para o meu mês de dezembro.

A sequência é essa:

Pensei em 3 cenários possíveis para essa sequência:

Otimista: Flamengo crava 6 vitórias e 4 empates, chega aos 71 pontos e briga pelo título brasileiro até a última rodada, onde enfrenta o Atlético Paranaense com 70 mil pessoas presentes no Maracanã para empurrar o time rumo ao hepta. Com a força de São Judas Tadeu, a benção do Galinho Zico e com um gol de Paquetá, o Maraca explode e comemora o título Brasileiro. Dorival é aclamado pela torcida, Bandeira manda uma banana para os “falsos rubro-negros” e diz que ano que vem vai buscar o Bi mundial! No meio da euforia, Lomba diz que vai trazer um jogador de renome mundial para o ano que vem e pede o apoio dos sócios para manter o trabalho que ele julga como vitorioso. Landim já anuncia que Renato Gaúcho será o técnico para 2019, se vencer as eleições, e que Dorival fica para compor a comissão técnica. Enquanto isso, o Rio passa a ter apenas 3 representantes no Brasileiro do ano que vem, já que mais uma vez vamos ter um “rival” na série B.

Provável: Campanha regular, com 4 vitórias e 5 empates, classificação para a Pré-Libertadores. Dorival Celebra a vaga, parabeniza o time pela superação. É provável que ainda vejamos Bandeira comemorando em campo o sexto lugar, que garante alguns bônus financeiros para a direção do futebol. Jogadores dão entrevistas dizendo que o time lutou e que merecia uma melhor sorte, e que o trabalho continua com a certeza de que ano que vem será o tão sonhado ano mágico. A torcida fica na expectativa do resultado das eleições para que possa sonhar com algo melhor para o ano que vem, enquanto isso a briga de egos entre as chapas vai fazendo o torcedor torcer para 2018 acabar logo. Nem o rebaixamento dos outros times é motivo para nenhum tipo de manifestação de alegria para o torcedor do Flamengo.

Pessimista: Com 2 vitórias e 5 empates, resta torcer contra os adversários para se manter no G6. A classificação até pode vir, mas depende de muitos tropeços dos adversários. O cenário é de reformulação total do elenco ao final do campeonato, a média de público despenca, e mais um ano a frustração toma conta da torcida. Bandeira parabeniza a equipe pela entrega, ataca a CBF pelas arbitragens e diz que entregou tudo o que prometeu, fala do Centro de Treinamento, das finanças e frisa que agora o Flamengo briga nas cabeças. O contrato de Dorival termina, o treinador para o ano que vem é uma incógnita. Lomba já aceita a derrota nas urnas. O torcedor do Flamengo tem apenas o rebaixamento de um rival para poder zoar no dia seguinte.

E aí? Em qual desses cenários você apostaria? Vai na fé ou na razão?

Vote aqui:

SRN!

Jerônimo Simeão Júnior

Comente no Twitter usando a #ColunaDoJJConcorda ou Discorda? Comente, cornete e se gostar: Divulgue! Ah! e se quiser saber mais sobre o Mengão segue lá no Twitter @JeronimoSJunior! É Mengão 24 horas por dia!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • pessimista, pois tenho que ler suas matérias horrorosas

  • No máximo vamos pegar uma vaga na fase de grupo da Libertadores. Tem times jogando muito melhor que nos… só um milagre pra fazer esse time arame liso jogar bem atualmente, time manjado demais já… antes da copa demos muita sorte com o V.Junior conseguindo decidir umas partidas, outras com um gol salvador do Paquetá aqui, outras do Diego ali. Não temos uma consistencia de jogos bons há tempos.

  • Cenário pessimista!

  • Vai chegar no final da temporada lutando desesperadamente pôr uma vaga na libertadores

Comentários não são permitidos.