João Luis Jr.: “Estão deixando o Flamengo sonhar”

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

Quando o Flamengo foi eliminado na semifinal da Copa do Brasil, em uma frustrante derrota contra o Corinthians, a sensação era de que a equipe havia abandonado a temporada, jogado a toalha. Quando, depois dessa eliminação, a diretoria decidiu demitir Barbieri e contratar Dorival Junior, técnico que estava muito longe de ser o sonho de consumo de qualquer torcedor, a sensação foi de que além de jogar a toalha haviam decidido incinerar, só pra garantir. Quando Dorival, em sua estreia, contra o Bahia, comandou o rubro-negro num bisonho 0x0, a convicção geral foi de que a toalha, além de jogada e incinerada, havia tido as suas cinzas espalhadas por cima do CT, onde caíram todas nos olhos da equipe titular, que por isso não acertava um passe, chutava sem rumo, cruzava sem direção.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Imagine então a surpresa do torcedor quando, após a segura vitória da última semana contra o Corinthians, o Flamengo novamente venceu uma partida por 3×0, dessa vez um clássico, contra o Fluminense. Mas não foi só isso. O Flamengo não apenas venceu duas partidas seguidas, não apenas as duas por 3×0, não apenas sendo a segunda um clássico. O Flamengo novamente venceu de forma confiante, tranquila, sem margens para contestação. O Flamengo começou na frente, o Flamengo impôs seu ritmo, o Flamengo usou a vantagem para pressionar o adversário e não para recuar, o Flamengo foi superior e traduziu essa superioridade técnica em superioridade no placar, sem matar ninguém do coração, sem dar gols pro adversário, sem transformar uma vitória tranquila num empate complicado ou numa derrota irritante.

Mas calma, não foi só isso. O Flamengo venceu mais uma vez com passes de Vitinho, que ganhou quase todas as jogadas pelo seu lado e vem se mostrando um especialista em cruzamentos, além de contar com dois de Uribe, o centroavante matador que até agora havia matado apenas nossos sonhos, expectativas, anseios, projetos de vida. Éverton Ribeiro mais uma vez transpirou não suor e sim técnica, William Arão segue firme como elemento surpresa (nem sempre uma surpresa boa, ok) e até mesmo Léo Duarte deixou seu gol, reforçando a noção de que a zaga para 2019 é provavelmente ele e mais um.

E bem, nessas horas, por mais cedo que seja para falar em título brasileiro, é impossível não voltar a sonhar. Porque o caminho é cheio de confrontos diretos – ainda enfrentamos Palmeiras, São Paulo, Grêmio. Porque pegamos alguns times que estão na parte de baixo da tabela ou que não tem mais grandes sonhos – Paraná, Sport, Santos. E porque, bem, a vocação do Flamenguista é acreditar.

Os problemas do Flamengo estão resolvidos? Claro que não. Quando Éverton Ribeiro quer tabelar a pessoa que ele encontra ainda é Pará, braço erguido, chamando a responsabilidade? Claro que sim. Mas sabe aquela toalha que estava jogada? Já vale levantar, se ninguém estiver olhando você pega, coloca ali por perto. O Flamengo ainda não ganhou nada, não sabemos se vai ganhar, mas nos dois últimos jogos ele mostrou uma coisa que não vinha mostrando, que é vontade. E isso não é pouca coisa não.

Reprodução: João Luis Jr. | Blog Isso Aqui é Flamengo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Acho muito cedo pra isso os gols saiu de cruzamentos e o uribe fez gol sem querer,bom pelo menos entrou pq antes nem entrava,mais vamos ver o time ainda tem que jogar bem construir jogadas de gol troca passes que levem ao gol sonhar não custa nada mais ainda é muito mais muito cedo pra sonhar

  • Já vai começar esse negócio…deixar sonhar,deixar chegar, cheirinho… já chega disso!

  • O problema é: será que EBM aprendeu com suas derrotas pessoais e do Flamengo?
    Se exigir e cobrar ao máximo da de sonhar.

  • Flamengo falta pessoas competentes q tome decisões rápidas, demorou demais e agora pra correr atrás do prejuízo é difícil.

  • É sempre Assim, Flamengo perde o campeonato por deixar escapar pontos fáceis! Era pra ter melhor aproveitamento depois da Copa! Invés disso fez campanha pífia após a Copa e só voltou a jogar agora depois q trocou o técnico.

  • Perdeu mtos pontos bestas q vai fazer Falta mais na frente.

    América, Vasco, Ceará, São Paulo, Chapecoense. Perdemos mtos pontos mesmo.

    Difícil pegar o Palmeiras q tá bem demais e não perde pontos.

  • Não me iludo mais, sem oba oba por favor!

    • Isso aí

  • Faltava cobrança e trabalho. E agora, com os dois “donos” do time (Diego e Réver) fora por contusão, a tendência é melhorar mais ainda. A tática não é nova, foi adotada por Cláudio Coutinho na fase áurea, onde ganhamos tudo. É a do lutador de boxe que, ao acertar um soco no oponente e deixá-lo grogue, em vez de recuar (deixando o adversário se recuperar), continua batendo, batendo, até derrubar o adversário. Os dois 3×0 provam que o Flamengo agora bate até derrubar. Como há 40 anos atrás. Nada de novo, apenas resolveram procurar no passado as soluções pro presente…e assim poder sonhar com um futuro melhor.
    Valeu Capitão!

  • Já vai começar o oba oba de novo?.
    Não aprendem….

  • Quanto custa

  • estava faltando voz de comando de alguém com experiência

Comentários não são permitidos.