FOTO: STAFF IMAGES/FLAMENGO
Durante a Copa do Mundo, o Palmeiras esteve perto de perder um de seus principais jogadores: o atacante Dudu. Apesar das propostas chinesas, segurou o atleta. Já o Flamengo acertou a venda de Lucas Paquetá, pilar da equipe, para o Milan. O jornalista Mauro Cezar Pereira, através de seu Twitter, comparou os casos e questionou a diretoria rubro-negra.
“Chineses queriam Dudu, Palmeiras segurou porque busca títulos. Milan quis Paquetá, Flamengo, ainda de Bandeira de Mello (faltam 82 dias para que deixe a presidência), vende o jogador porque deseja balanço positivo. E fechar as contas virou um problema. Tá aí a diferença de mentalidade.”
Com a negociação de Paquetá, o Flamengo deve lucrar cerca de 25 milhões de euros. Apesar disso, por conta da janela de transferências, o jovem permanece até o final do Brasileirão, partindo para a Itália só em janeiro.
A diferença tá entre ir pra China e ir pra Itália.
Neste caso, não há diferença, tendo em vista que o Dudu também estava doido pra ir para a China, por questões financeiras. A diferença é que no Palmeiras os dirigentes têm consciência de que o atleta tinha um contrato a cumprir e o clube tinha títulos como prioridade, aqui o clube se curva diante de jogador mimado e empresário ganancioso e a prioridade é fechar o ano no azul, mesmo tendo vendido meio time de jogadores da base desde o ano passado.
Balela… Palmeiras vendeu Keno e outros jogadores importantes. O Paquetá quis sair. Ponto.
Keno era reserva.
Paquetá quis sair, e? Ele tem um contrato até o fim de 2020, pouco importa se ele quer sair para a pqp, se o clube comprador não pagar a multa, ele só sai se o Flamengo liberar, e liberou.
É sério que você acha isso, Johann? Tu acha mesmo que se o Flamengo, ou qualquer outro time, bater o pé e exigir o cumprimento do contrato, esse jogador vai se dedicar pelo clube. Os caras fazem corpo mole… é assim no futebol e é assim em todas empresas quando o funcionário quer ser demitido para ter direito ao FGTS… Dudu aceitou ficar no Palmeiras, por algum motivo (ambição por títulos, identificação com o clube, seleção). Paquetá não queria ficar no Flamengo, mesmo se a diretoria propusesse generosa renovação… é a realidade.
Edilson, eu não acho nada, é fato que o jogador tem um vínculo legal com o clube, e no caso específico do Paquetá, ele ainda tinha dois anos de contrato. Se ele fizesse corpo mole, a solução é simples: banco. Vamos ver que clube da Europa vai querer um jogador indisciplinado, que tá dois anos esquentando banco sem jogar, e quando entra, faz corpo mole. Te garanto que nem o Sassuolo iria querer um jogador assim, e o jogador tem plena consciência disso, vai querer jogar pra ter mais visibilidade e conseguir o interesse de um grande clube europeu.
Colocar no banco e desvalorizar enormemente o seu patrimônio? Perde ritmo de jogo, volta de má vontade, esse monte de Euros vira uma ninharia rapidamente…. Jogador é momento, a torcida antes do último jogo já estava caindo de pau em cima do Paquetá, junto com a imprensa rapidinho estaria queimado… E fora da seleção…
Bela comparação…menos com Dudu…pqp
Bela comparação,menos com Dudu…pqp
A qualidade dos jogadores não está sendo comparada, apenas as diferentes posturas dos clubes diante de interesse de clubes estrangeiros, e dos próprios jogadores em ir para esses clubes. SRN.
Com certeza , eu fico impressionado com a facilidade de falar merda que esse Mauro César tem
Eu ia comentar a mesma coisa. Tem também a questão “vontade do jogador”
Deixa aparecer um time europeu para ver se o Dudu não sai no primeiro avião. Europa é o sonho de qualquer jogador hoje. China é para pré-aposentados.
Dudu tem contrato, se o clube comprador não pagar a multa (como o Milan, que não o fez), ele sai se o Palmeiras achar que ele tem que sair, pouco importa a vontade dele (até porque ele queria, de fato, sair, inclusive implorou o Palmeiras para liberá-lo), independente do clube comprador ser europeu, sul-americano, asiático, marciano, etc.
Até parece. Vamos ver quando tempo o porco segura ele…
Já segurou, renovou o contrato, tem títulos bem encaminhados com o jogador sendo protagonista, e ainda por cima enfraqueceu o Galo ao empurrar pros chineses um jogador emprestado que já não tinha mais clima algum no clube (Roger Guedes), enfraquecendo o Galo, que até então brigava pelo título brasileiro.
Dudu tem contrato, se o clube comprador não pagar a multa (como o Milan, que não o fez), ele sai se o Palmeiras achar que ele tem que sair, pouco importa a vontade dele (até porque ele queria, de fato, sair, inclusive implorou o Palmeiras para liberá-lo), independente do clube comprador ser europeu, sul-americano, asiático, marciano, etc.
Falou a verdade
Engraçado, precisa vender o jogador pra fechar a conta, mas tem grana sobrando pra renovar até 2022 com o possam Rodinei, né?
Tinha que ter vendido dourado, não comprado Uribe nem Vitinho, ai teria-nos dinheiro em conta, essa diretoria é uma farsa, esta afundando o mengão.
Uribe foi custo 0… Dourado e Vitinho todo mundo quis…. Essa é a verdade.
1- Uribe foi custo zero no que se diz respeito a dinheiro pago ao clube anterior (Toluca). O que o Flamengo não pagou ao Toluca, tá pagando em luvas bem generosas ao Uribe.
2- Somente parte da torcida queria o Dourado, grande parte dizia que era um caneludo e que só fazia gol de pênalti (o que não é inteiramente verdadeiro).
3- pouco importa se todo mundo queria o Vitinho. Se o clube não tinha como pagá-lo sem arrombar os cofres, não podia comprá-lo em hipótese alguma. Não tente culpar a torcida, pois esta não conhece em detalhes a situação financeira do clube, os dirigentes que conhecem.
Idéia doida do Mauro Cézar.
Ideia doida manter um jogador importante se você não está desesperado por dinheiro? Não veja doideira nenhuma nisso, a menos que a situação financeira não está tão boa quanto se diz.
Bom dia.
Sabichão, tô sentindo cheiro de influência política em seus comentários.
Ideia doida manter um jogador importante se você não está desesperado por dinheiro? Não veja doideira nenhuma nisso, a menos que a situação financeira não está tão boa quanto se diz.
Ideia doida manter um jogador importante se você não está desesperado por dinheiro? Não veja doideira nenhuma nisso, a menos que a situação financeira não está tão boa quanto se diz.
A diferença é que não temos uma mecenas enlouquecido pra lavar dinheiro querendo nos bancar. Simples assim. Tnc
Mas o Spindel não disse que não precisaria vender o Paquetá? Não entendi, se o jogador tinha dois anos de contrato e uma multa 15 milhões de euros mais alta do que o valor pelo qual ele foi vendido, então por que vendeu? Ou a situação financeira não é tão boa como parece e o Bandeira tá tentando cobrir os tombos que deixou, ou está fazendo uma venda que não tem o mínimo sentido se a prioridade atual do clube for ganhar títulos.
Esse Mauro Cezar sempre jogando a torcida contra a direção. A temporada está no final, tem que vender sim
Isso aí, vende todo mundo e vamos jogar a Libertadores ano que vem com um time de média de idade de 30 e tantos anos.
Vindo de Mauro Cézar isso é quase um elogio kkkk
Deve ser mesmo, por isso que o Palmeiras tá na semifinal da Libertadores, é o líder do campeonato brasileiro, quatro pontos à frente do Flamengo, e ainda jogando o campeonato com o time reserva. Enquanto isso, Flamengo eliminado de tudo e em terceiro no brasileiro.
É isso aí, como ousa o Palmeiras priorizar ganhar títulos, a mentalidade do Flamengo de vender todo mundo na primeira oportunidade que tá correta. Você está certíssimo
Vsf seu merda vai pro jogo ou compra ele pra vc Paquetá não é nafa disso
https://extra.globo.com/esporte/flamengo/paqueta-nao-quis-ouvir-proposta-de-renovacao-do-flamengo-preferiu-sair-23145642.html
Sem mais.
uai? não era esse “jornalista” hater que criticou tanto o palmeiras quando contratou felipão? agora é elogio?
E? Qual é a conexão entre uma coisa e outra? Critica-se quando merece críticas, elogia-se quando merece elogios. Não vejo qualquer tipo de contradição ou incoerência nesse caso.
não, criticasse na derrota, elogia na vitoria, assim ele sempre terá a razão.
Contando as horas,minutos e segundos pro banana vazar
Todos os torcedores rubro-negros estão, menos esses passadores de pano que ganham umzinho por fora pra defender a podridão do Banana e SóFla.
Vai lá no Palmeiras e bota 70 milhões em Dudu pra ele jogar no MILAN Europa, pra v se ele não bate o pé pra ir, e outra, vai lá em Paquetá e pergunta se ele quer ir pra china tendo várias grandes europeus querendo, não tem time aqui no Brasil pra rejeitar uma proposta nesses valores 150 milhões, blá blá blá.
Se colocasse 70 milhões, não teria como segurar, pois seria um valor SUPERIOR ao da multa de ambos, portanto seu argumento já nasce morto, já que nem os chineses, nem o Milan pagaram a multa de qualquer um dos jogadores.
Triiimmmm (maquininha faturando…) Próximo!… Ô Noval! Chama o Reinier aí, que eu to com Liverpool na linha!
Esse jornalista é um gel que está doido para tumultuar o Flamengo. Vai tomar no cu, fdp
Time brasileiro tem q saber repôr, pq sempre vai perder os melhores pra Europa, se tiver atento ao mercado vai achar ou no Brasil ou Argentina jogadores novos e já titulares sendo destaque da equipe, aquele são Paulo q por muito tempo ganhou tudo, o diferencial era q quando perdia um grande jogador eles já tinha a reposição a altura, pq tinha condições de tirar um grande jogador até dos rivais.
O Flufalido tá Lizooo, façam uma proposta pelo lateral esquerdo Airton Lucas urgente, pra quem não o conhece aproveita o FLA x FLU esse final de semana pra observar o Airton Lucas q é muito novo
É bom jogador, mas tem uma síndrome de Trauco. Ataca bem, marca ninguém.
fazer proposta para fechar a sede kkkk
As contas do Flamengo estão fechadas, para início de conversa.
A venda de Paquetá é um posicionamento de um clube que ainda se se reerguendo, após uma “quase falência”. Enquanto isso, o Palmeiras acredita que terá a eternamente a Crefisa para bancá-lo e, ao invés de montar a sua própria estrutura, arruma a casa da dona da Crefisa (a reforma fiscal vai mostrar se isso foi positivo ou não).
O CRF investiu e continua investindo forte nas bases e espera com isso, colher frutos. Jorge, Vini, Vizeu e Paquetá não podem ser exceções. Outras jóias (Rainier, Lucas Silva, Vitor Gabriel, o goleiro Gabriel, etc) estão a caminho e, com estrutura financeira satisfatória e com a Nação apoiando, o que estiver disponível no mercado certamente virá para a Gávea.
Não é isso tudo, corre atrás de bola morta, parece um marreco descontrolado. Demos sorte na venda, tem no time de Jr. Jogadores iguais e melhores
O Palmeiras vive de mecenas e o Flamengo não, taí a diferença
Único motivo da venda foi o ego do Bandeira. Contou com sua candidatura ganha empurrado pela nação, fracassou. Está saindo do clube pela porta dos fundos no quesito futebol e quis apenas prejudicar a próxima gestão (Landim) e a torcida, que ficam sem o melhor jogador do elenco, saindo por 15 milhões de Euros menos que sua multa.
Bobagem desse comentarista que sabidamente tem outros interesses.
Palmeiras vendeu Gabriel Jesus por um pouco menos sem ter ganhado nada (acabou vencendo o brasileiro no final do ano).
Paquetá vai receber mais de R$40 milhões pela transação, vai jogar no Milan, receber salário alto, enfim…..
Gostaria que ele ficasse, mas dizer que a venda está fora da realidade do que de pratica no futebol brasileiro é demais………
A maior diferença está mesmo é no plano de negócios pois o flamengo vendeu seu melhor jogador mais não vai botar a mão na grana vai receber a prestação como se o desejo fosse mandar o jogador embora e não por precisar de dinheiro,vende fiado quem não precisa de dinheiro
O problema é que a diretoria negocia mal a venda e os salários dos jogadores.
Paga salário de craques a jogador de baixa qualidade, gerando como consequência uma folha salarial mensal absurda,em torno de 10 milhões ou mais.
Aí vem a pergunta:-esse time justifica uma folha salarial nesses valores???
Como pode pagar a um goleiro, de qualidade mediana 600 mil reais mensais???
Se pesquisar, certamente, acharemos casos piores que esse do Diego Alves.
Gostaria de saber quanto o Flamengo paga de salário ao Pará, Rodney, Renê, Rômulo,W.Arão, Geovanio,Uribe,H.Dourado.
Esse é o problema do Flamengo, é aquele velho ditado,”dinheiro que entra fácil,mais fácil sai”.
manos se ano que vem nosso time ñ tive um baita atacante dois laterais crack ñ vou entende nada pq tem dinheiro para investi o negaço e so sabe contrata …
Alguem ai sabe o valor da proposta pelo Dudu, eu nao sei mas acho que nao chega nos 25 milhoes de euros
O cara deixo claro que não quer ficar e a torcida quer manter um cara insatisfeito.acho bem melhor esses 35milhoes na conta do que manter o jogador treinando separado e dando prejuízo
O time chinês queria o Dudu para o meio do ano, o Milan aceitou Paquetá para o final do ano. Pergunta ao Palmeiras se aceita a venda para o final do ano para você ver se ele não aceita? Ficam querendo tumultuar… Aí não vende o jogador, passa um no e o jogador fica perto de ficar livre para assinar com outro time, fica refem do jogador e tem que vender por mixaria que nem aconteceu com Neymar no Santos
Leo
ESSE MCP É PAU MANDADO QUE TEM COMO OBJETIVO TUMULTUAR AO MÁXIMO O AMBIENTE NO FLAMENGO. JOGAR NA ITÁLIA É MUITO DIFERENTE DE ”JOGAR” NA CHINA. E O VALOR DA NEGOCIAÇÃO EM MUITO INFERIOR AO DE PAQUETÁ. O PALMEIRAS VENDEU KENO E OUTROS JOGADORES. O FLAMENGO SE AUTO SUSTENTA O PALMEIRAS COME NO PIRES QUE A FINANCEIRA QUER, JÁ VI ESSE FILME ANTES E JÁ SEI COMO TERMINA ::: 2 ª DIVISÃO PROS PORCOS.::: F:A:T:O
Responder
O acordo do Flamengo com o Milan, pela venda de Lucas Paquetá, prevê o pagamento de APROXIMADAMENTE 35 MILHÕES NO ATO DA ASSINATURA DO CONTRATO, e o restante apenas em 2019, segundo O GLOBO apurou. O anúncio do acordo deve acontecer nesta quinta-feira.
Pela negociação, o clube, que tem 70% dos direitos econômicos do atleta, receberá R$ 105 milhões de um total de R$ 150 milhões. Desta forma, R$ 70 milhões ficam para o próximo ano.
A primeira parcela, um terço do valor, será usado para investimentos na equipe na virada do ano, segundo o planejamento da atual diretoria.
Dois terços restantes ficam para o ano que vem, a partir do momento que Paquetá se apresentar ao Milan, em janeiro.
A venda total ficou em 35 milhões de euros, por cinco anos de contrato. Com POSSIBILIDADE DE BONIFICAÇÃO DE 10 MILHÕES DE EUROS, em caso de desempenho.
Paquetá e seus representantes, que detém os 30% restantes dos direitos econômicos, beliscam boa parte da fortuna tanto no ato quanto nas parcelas seguintes e premiações.
Fonte: O GLOBO
É muito fácil criticar a diretoria pela venda do Paquetá, afinal de contas é muito fácil se administrar um clube como o Flamengo, estando detrás de um teclado. Temos que comparar o caso Paquetá é com o caso Vinicius Jr, que foi homem, tanto ele quanto o seu pai, e o seu Staff acompanhou o seu desejo. Mesmo depois de já negociado com o Real Madri, aceitou assinar um novo contrato formalizando os valores já negociados com o aumento da multa rescisória. O Vinicius Jr sim, respeitou e valorizou o clube. Nota 1000. Enquanto isso o Sr. Paquetá (e empresário) nem se deu ao trabalho de ouvir a proposta do clube. Se o mantivesse contra a sua vontade e do seu empresário, iria permanecer por um tempo, quando o prazo permitir assinar um pré-contrato com outro clube e depois sair sem que o Flamengo recebesse nem uma bala de hortelã por ele. Na minha opinião, o Flamengo agiu certo, vendeu na hora certa
Esse anti Flamengo desse Mauro sempre criticando a diretoria do Mengão. O parmeira não vendeu o Dudu para os chinêses porque a oferta na época era 15 milhões de euros. Paquetá está sendo vendido por 35 milhões de euros mais q o dobro oferecido pelo Dudu. Vem com essa conversa mole q clube pensa no título. Se o Milan oferece 15 milhões de euros o Mengão não liberava o Paquetá nem a pau. Vai degrenir a imagem de outro time Mauro seca pimenteira.
Esse ano poderemos comemorar, o título de PORRA NENHUMA. Recebe dinheiro do Vinny, agora do Paquetá, do Everton Cardoso e ganha PORRA NENHUMA.
Ahhh, vamos guardar na Gávea os balancetes na sala de troféus….
O pessoal, poupem nos desses comentários, o Palmeiras tem a mãe CREFISA, diferente da gente que tem muitas e altas contas pra pagar na raça, se vocês não sabem o Flamengo já começou a pegar empréstimo por uma questão ou outra, longe de defender o bandeira de Melo mas se ele quer sair com as contas em dias não é de todo mal quando mto os outros presidentes deixavam um rombo nos cofres, então futebol também é uma empresa mas no caso do Flamengo o presidente infelizmente só pensa em finanças.
Vejo o tanto que esse site é tendencioso e total oposição ao CRF, pois muitas notícias aqui são tiradas de outros veículos de comunicação, mais só postam aqui aquilo que vai contra o CRF, pq não vão no globo.com e colhe a notícia e coloca aqui, que o Paquetá não quis ouvir o CRF, que era o desejo do mesmo não permanecer mais na Gávea!
Vamos ser menos chapas partidárias, e sermos mais Flamengo!!!