Jornalista dispara contra diretoria do Flamengo: “Está contaminada por ambições individuais”

Compartilhe com os amigos

FOTO: TIAGO CALDAS/FOTO ARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

A venda de Lucas Paquetá para o Milan, concretizada na última quinta (11), gerou uma série de questionamentos, sobretudo pela forma como foi conduzida por parte da diretoria, pegando de surpresa todos os torcedores. Rômulo Mendonça, jornalista da ESPN, condenou a atitude dos cartolas rubros-negros e fez duras críticas ao presidente Eduardo Bandeira de Mello.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos, para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


O comentarista opinou que seria essencial haver uma proibição no estatuto do clube de que o presidente em exercício se candidate a um cargo público. Vale lembrar que Bandeira abriu certa polêmica ao se candidatar Deputado Federal pelo Rio de Janeiro, mas acabou não sendo eleito. Rômulo também afirmou que a negociação de Paquetá neste momento é para simplesmente fechar o balanço da atual gestão.

É uma diretoria contaminada por ambições individuais. Por isso que eu cheguei a falar sobre o meu sonho utópico de que um grande clube brasileiro tenha uma cláusula em seu estatuto que proíba seu presidente em exercício buscar um cargo público. Para mim, isso deveria ser fundamental para evitar algum tipo de situação e até mesmo questionamentos, como é o caso da diretoria do Flamengo, movida por questões e ambições individuais e não tendo como prioridade o destino do próprio Flamengo. É lamentável. Isso não pode ser permitido em um grande clube. Como também é essa ida do Paquetá em um momento distante da janela e com esse preço tão baixão. Isso é basicamente para salvar o balanço da gestão dele, que se encerra em dezembro —, criticou o comentarista.

Lucas Paquetá se apresenta ao Milan somente em janeiro. Antes disso, o meia terá mais dez partidas com a camisa rubro-negra. O camisa 11 deverá estar entre os titulares para o embate com o Fluminense, no próximo sábado (13), pela 29ª rodada do Brasileirão. O clássico será disputado no Maracanã, às 17h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Rubro negros ,pelo amor de Deus ,vcs não lêem notícias ,o Paquetá e seus empresários não quiseram renovar o tempo de contrato nem aumento de salário para uma extensão de contrato ,vender por um valor maior ,vender só no ano que vem ,tudo isso é muito bonito ,agora vai dizer isso ,para um garoto de 21 anos e sua família , ele também sente uma insegurança financeira ,sente que pode perder uma oportunidade de se firmar financeiramente,ainda mais que 30%da venda e dele e seus empresários,o que são 10,500milhoes de euros fora o salário e fora uma vida na Europa,será que o Pedro do Fluminense se pudesse voltar atrás não teria feito pressão para o clube aceitar a proposta de 60milhoes de reais? (que todos diziam que era pouco e era mesmo pelo futebol apresentado)então não vamos julgar a diretoria ,já vimos muitos jogadores de escelente qualidade técnica sair sem trazer nenhum retorno ao clube,vide exemplo Lucas Lima .

  • Falei isso assim que soube da negociação. Essa Diretoria fez muito pelo clube ,mas há um bando de desinformados que acham Bandeira de Mello um Deus. Deveriam se informar que esse senhor traiu a Chapa Azul original quando se reelegeu na presidência, vários de seus diretores se afastaram devido a sua postura centralizadora… Só saberemos a verdade quando Landim assumir o Flamengo.

  • Caramba! hoje vejo dublês de jornalistas fazendo matérias para denegrir a imagem de uma diretoria que nos tirou do atoleiro, agem covardemente para que torcedores e associados acreditem em mentiras plantadas e faladas varias e varias vezes para quem as lê achem ser verdadeiras. Gente acho o Paquetá um ótimo jogador nada além disso, o Flamengo fez um bom negocio ao vendê-lo ao Milan por 35 milhões de Euros, mais Bônus que pode chegar a 10 milões e outra, se o EBM estivesse agindo de má fé exigiria que o Milan pagasse um valor maior em 20018 e não os 30 milhões que a próxima gestão irá receber em 2019. Ah! como são hipócritas e covardes essa turma.

  • Certamente essa venda é para salvar balanço, o custo de oportunidade, ao se entender que deveria abraçar todas as competições acabou deficitando os valores financeiros do período. Acho que nenhum rubro negro racional, entende essa venda muito abaixo do seu potencial valor. E certamente da margens para se pensar como uma atitude egoista, focada única exclusivamente no resultado pessoal. Triste ver que o futebol virou empresa, e jogadores produtos.

    • Concordo 100%. SRN.

    • Concordo. E já avia até um empréstimo para não fechar no vermelho (20 milhões creio)., Existe sim muita vaidade pessoal e BM se perdeu nisso e arriscou de mais. Deveria ter mantido o foco no CRF. Agora é tarde para delírios. A venda se Paquetá é claramente uma ação “politica”, visto que BM quer manter a imagem de “tudo azul” e que o Fla está ótimo…espero realmente que venham novas cabeças e que BM não ferre o Fla. Fica na sua BM e espera o termino do seu mandato sem mexer nem um palito. Só faz bobagem e está nitidamente perdido.
      Bastava dizer um não e segurar o Paquetá. Tem uma valor de multa. O mesmo fez o palmeiras com o Dudu. Quer sair pague a multa, e ele está jogando normalmente lá. Bom, agora já foi e vamos virar a página. Não pode o time perder o foco agora, que resta só o Brasileiro.

  • Esta coluna era visita frequente, porém já faz um tempo reduzi a entrada nesta coluna, pois comecei a verificar interesses particulares, principalmente, com uma tendência explícita em publicar notícias denigrindo a atual gestão, que tem todo o mérito de colocar o Flamengo no atual patamar. Se não trouxe os títulos de maior visibilidade desejado por todos nós, merece o respeito por ter feito em um tempo que nenhum de nós achava que fosse possível em colocar o clube que estava, HÁ DÉCADAS sendo minado e destruído, realizou uma mudança colocando o Flamengo em uma posição que hoje é referência nacional. Vendeu certo o Paquetá, por um preço condizente, um atleta que não aceitava outra negociação, aliás os atleta que foram vendidos, a preços até então fora de realidade, foi graças ao que esta gestão fez na base. Parabéns Eduardo Bandeira de Melo, merecia ter sucesso nas urnas, pena que o torcedor rubro-negro do Rio de Janeiro não fez sua parte depositando o voto em seu nome. SUCESSO e obrigado pelo que fez pelo Flamengo.

    • Bandeirete vai chorar na cama que é lugar quente

    • Bandeirete vai chorar na cama que é lugar quente

  • Ô Romulo!
    Vai procurar o q fazer.
    O Flamengo fez uma excelente transação.
    Se vc quer credibilidade fale em coisas sérias e justas.

  • vou falar o que penso , se não vende o Paquetá agora por este valor mas pra frente ia pegar bem menos , pois ele só vem caindo de produção

    • Você deve ser novo acompanhando futebol. Jogadores oscilam, ainda mais um de apenas 21 anos, não significa que está em declínio técnico irreversível. Até jogadores de times europeus riquíssimos oscilam, até mesmo o badaladíssimo Neymar, que pouco fez nos poucos jogos grandes que teve no PSG até agora. Fez jogos fracos na Copa também.

    • Só falou bosta,vai jogar videogame

    • Só falou bosta

  • Esses merdas anti flamengo so fazem através dos seus comentários adenegrir a imagem dos diretores que tiraram o flamengo da lama eles, não falam sobre os valores que está direção deram ao clube , flamengo.

    • Só falou bosta

  • Não sei porque tanto recalque da mídia em relação a essa diretoria. Os caras salvaram o Flamengo administrativamente, Faltou títulos de expressão sim, maa deixamos de lutar pra não cair, desde a década nao digitamos mais nas primeiras posições, com raras exceções. O trabalho foi bem feito, claro que a falta de títulos pesa, mas pelo menos estamos no caminho, os títulos viram não tenham dúvidas.

  • Rômulo Mendonça VTNC…não adianta semear discórdia…o caneco é nosso. .FDP

Comentários não são permitidos.