FOTO: DJALMA VASSAO/GAZETA PRESS
Aos 48 anos, o ex-jogador Júnior Baiano foi o convidado do programa “Bem, Amigos!”, do SporTV, na última segunda-feira (29). Em dado momento, lances em que o ex-zagueiro chegava forte em seus adversários foram reproduzidos. A partir disso, o assunto introduzido foi a forma como o ídolo rubro-negro marcava os adversários, muita vezes considerada uma maneira violenta.
Ao explicar, ele brincou, mas com um tom de sinceridade: “A torcida do Flamengo exigia (risos). Eu tinha tanta força, não media. Depois fui pro São Paulo, não precisava”. Júnior Baiano teve três passagens pelo Fla e, ao lado de Juan, é o zagueiro que mais fez gols com a camisa rubro-negra na história do clube, 33 ao todo.
Além do Flamengo, o ex-defensor teve passagem de destaque por praticamente todos os clubes que jogou, conquistando títulos por São Paulo, Palmeiras, Vasco da Gama, e chegou a disputar a Copa do Mundo de 1998, na França, como titular da seleção brasileira. Ele se aposentou em 2008, após jogar nos Estados Unidos, e iniciou carreira como técnico no Santa Helena, de Goiânia, quatro anos depois. Hoje, está desempregado.