Kleber Leite, ex-presidente o Fla, critica venda de Paquetá: “Apressado come cru”

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

Antes mesmo da confirmação da venda de Lucas Paquetá para o Milan, já tem gente demonstrando insatisfação. Além da torcida, por conta da perda técnica, o ex-presidente do Flamengo, Kleber Leite, considerou a negociação “estranha e inoportuna” para o momento. Em texto publicado em seu site, o ex-dirigente rubro-negro fez duras críticas.

“Estranha na medida em que o valor anunciado – 35 milhões de euros – é bem inferior ao do estipulado em contrato, no caso de venda para o exterior (50 milhões de euros). E, ainda mais estranha, pelo fato de três clubes estarem interessados (PSG, Barcelona e Milan), leilão inevitável em que, através dele, se poderia chegar aos 50 milhões, conforme multa estipulada” — escreveu Kleber, reforçando a insatisfação pelo valor que será arrecadado.

“A pressa em vender também causa espanto, na medida em que fere a estratégia de venda pelo melhor preço, além de implicar em possível transtorno técnico, na reta final e decisiva do único título que podemos conquistar, neste ano magérrimo de glórias e robusto nas finanças. […] Agora, na pressa em vender, o preço ficou longe do que se poderia alcançar. Como sempre disse minha avó Corina, ‘o apressado come cru’.”

Em seu texto, Leite ainda fez críticas à forma como a diretoria rubro-negra se comportou durante a venda de Vinicius Jr., considerada uma grande negociação. No trecho, dá responsabilidade ao empresário do atleta pelos altos valores obtidos e tira o mérito da cúpula do Fla na trâmite. A publicação termina com a seguinte sentença: “Para os torcedores do Flamengo, que só pensam em conquistas, um ano horroroso. Para os dirigentes, que só pensam no dinheiro, um ano… espetacular!!!”


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Confira o texto completo publicado por Kleber Leite:

Estranha, e inoportuna para este momento, a venda de Paquetá para o Milan, por 35 milhões de euros.

Estranha na medida em que o valor anunciado – 35 milhões de euros – é bem inferior ao do estipulado em contrato, no caso de venda para o exterior (50 milhões de euros). E, ainda mais estranha, pelo fato de três clubes estarem interessados (PSG, Barcelona e Milan), leilão inevitável em que, através dele, se poderia chegar aos 50 milhões, conforme multa estipulada.

A pressa em vender também causa espanto, na medida em que fere a estratégia de venda pelo melhor preço, além de implicar em possível transtorno técnico, na reta final e decisiva do único título que podemos conquistar, neste ano magérrimo de glórias e robusto nas finanças.

Li que os nossos dirigentes foram para Milão fechar o negócio, quando o normal é o comprador visitar o vendedor. Talvez a volúpia, a tara por vender, explique o caso.
E, antes que esqueça, é mais do que necessário se restabelecer a verdade sobre a venda de Vinícius Júnior para o Real Madrid, em que os dirigentes rubro-negros foram elogiados pela inusitada transação, na qual o clube espanhol acabou pagando a multa de 45 milhões de euros, estipulada em contrato.

O “mérito” desta negociação foi exclusivamente do representante do jogador. Frederico Pena, que já foi meu assistente na área comercial, extremamente talentoso, conseguiu jogar com a rivalidade entre Real e Barcelona e, desta forma, conseguiu o preço máximo.

Agora, na pressa em vender, o preço ficou longe do que se poderia alcançar. Como sempre disse minha avó Corina, “o apressado come cru”.
Para os torcedores do Flamengo, que só pensam em conquistas, um ano horroroso. Para os dirigentes, que só pensam no dinheiro, um ano… espetacular!!!

26 Comentários
  • Que moral tem o Sr Kleber Leite hein? Baita moral ele tem pra falar dos outros, deveria é ficar quieto, não sei pra que dão moral pra esse Sr. Pagando de bom moço, até parece o Lula. kkkkkkkkk é uma piada

  • Não se pode esquecer que se não vendesse corria o risco do jogador sair de graça. O que tinha que ter feito, era ter feito uma renovação bem antes do fim do contrato. Outro detalhe, o jogador quer sair. se não quisesse ficaria e com um bom salário

  • N quero nem entrar no tema, cleber leite, MAS….se formor analisar o texto, tenho opinião parecida com o que e falado, pois era quase certo, que mais cedo ou tarde, esse valor subiria, e muito. Infelizmente, o jogador, ja foi instruído para ir embora, e qdo o jogador, n quer ficar, complica qualquer negociação!!!

  • Piada pronta, ne? KL, o cara que contratou mais de 100 jogadores e nao ganhou nada no centenario?

    Que vendeu Savio nosso maior idolo a epoca por nada?
    Que deu Adriano Imperador e Reinaldo em troca por Vampeta e uns trocados?
    Aquele que contratava Romario, vendia, contratava de novo ?

    Essa coluna, todos sabemos, e favoravel a ele e a velha politica louca pelo poder de volta.

    Ahhhh, ele poderia explicar melhor a questao do shopping na gavea. rs…

  • A vtnc, roubou o flamengo pra karalho, vendeu jogar que até hj não sabemos aonde foi parar o dinheiro, aí vem abrir essa merda de boca para falar de venda de jogador. Raça miserável

  • Esse aproveitador deixo um rombo no clube quando presidente. Me admira esse site ainda ibope para uma carra desse. 35 milhões de euros foi uma venda espetacular.

  • Esse tal de Kleber leite linga de vaca acha que tem moral pra crítica os outros só feiz merda quando estava no flamengo agora que ter moral para falar de quem está lá vai ticatar seu lixo ladrão.

  • Detestei essa venda, mas vamos a alguns fatos:
    1) Kleber Leite não pode falar ABSOLUTAMENTE NADA, a história tá aí e todos nós rubro-negros a conhecemos;
    2) A diretoria foi gananciosa sim, e é bem capaz de acabar não levando o título, pois essa venda significa a toalha jogada no “fim de temporada”;
    3) Apesar de tudo, foi uma ótima venda sim, pois o valor do Paquetá estava há poucos meses em apenas 15 Mi de euros. Lógico que havia a multa, e foi estranho o Milan não a ter pagado, mas veremos o que aconteceu nos bastidores nos próximos capítulos;
    4) Os empresários são o câncer do futebol moderno. Não deixam os jogadores fazerem história aqui, mas querem que façam na Europa. Isso sim é triste. O futebol BR nunca mais será o mesmo dessa forma…

  • Virando o ano, ficaria com menos de 2 anos de contrato, e o mercado todo sabia que Paquetá não queria renovar. Outro detalhe: Barcelona desistiu formalmente da negociação há um mês e anunciou sua desistência publicamente. E Manchester United sondava desde o primeiro semestre mas não fez propostas. Houve leilão, sim: entre PSG e Milan e o melhor preço foi 35M de euros. O timing da venda (antes do fim da temporada) também permite que o Flamengo tenha tempo para trazer uma reposição para a próxima temporada. E para encerrar: Arthur (muito mais jogador que o Paqueta, regularidade absurda, mesma idade, ganhou títulos da Copa do Brasil e Libertadores pelo Grêmio) foi vendido por 30M de euros e com 4 anos de contrato. Paquetá foi MUITO BEM vendido, Senhores.

  • Criação de sites e aplicativos para celular