FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO
Antes mesmo da confirmação da venda de Lucas Paquetá para o Milan, já tem gente demonstrando insatisfação. Além da torcida, por conta da perda técnica, o ex-presidente do Flamengo, Kleber Leite, considerou a negociação “estranha e inoportuna” para o momento. Em texto publicado em seu site, o ex-dirigente rubro-negro fez duras críticas.
“Estranha na medida em que o valor anunciado – 35 milhões de euros – é bem inferior ao do estipulado em contrato, no caso de venda para o exterior (50 milhões de euros). E, ainda mais estranha, pelo fato de três clubes estarem interessados (PSG, Barcelona e Milan), leilão inevitável em que, através dele, se poderia chegar aos 50 milhões, conforme multa estipulada” — escreveu Kleber, reforçando a insatisfação pelo valor que será arrecadado.
“A pressa em vender também causa espanto, na medida em que fere a estratégia de venda pelo melhor preço, além de implicar em possível transtorno técnico, na reta final e decisiva do único título que podemos conquistar, neste ano magérrimo de glórias e robusto nas finanças. […] Agora, na pressa em vender, o preço ficou longe do que se poderia alcançar. Como sempre disse minha avó Corina, ‘o apressado come cru’.”
Em seu texto, Leite ainda fez críticas à forma como a diretoria rubro-negra se comportou durante a venda de Vinicius Jr., considerada uma grande negociação. No trecho, dá responsabilidade ao empresário do atleta pelos altos valores obtidos e tira o mérito da cúpula do Fla na trâmite. A publicação termina com a seguinte sentença: “Para os torcedores do Flamengo, que só pensam em conquistas, um ano horroroso. Para os dirigentes, que só pensam no dinheiro, um ano… espetacular!!!”
Confira o texto completo publicado por Kleber Leite:
Estranha, e inoportuna para este momento, a venda de Paquetá para o Milan, por 35 milhões de euros.
Estranha na medida em que o valor anunciado – 35 milhões de euros – é bem inferior ao do estipulado em contrato, no caso de venda para o exterior (50 milhões de euros). E, ainda mais estranha, pelo fato de três clubes estarem interessados (PSG, Barcelona e Milan), leilão inevitável em que, através dele, se poderia chegar aos 50 milhões, conforme multa estipulada.
A pressa em vender também causa espanto, na medida em que fere a estratégia de venda pelo melhor preço, além de implicar em possível transtorno técnico, na reta final e decisiva do único título que podemos conquistar, neste ano magérrimo de glórias e robusto nas finanças.
Li que os nossos dirigentes foram para Milão fechar o negócio, quando o normal é o comprador visitar o vendedor. Talvez a volúpia, a tara por vender, explique o caso.
E, antes que esqueça, é mais do que necessário se restabelecer a verdade sobre a venda de Vinícius Júnior para o Real Madrid, em que os dirigentes rubro-negros foram elogiados pela inusitada transação, na qual o clube espanhol acabou pagando a multa de 45 milhões de euros, estipulada em contrato.
O “mérito” desta negociação foi exclusivamente do representante do jogador. Frederico Pena, que já foi meu assistente na área comercial, extremamente talentoso, conseguiu jogar com a rivalidade entre Real e Barcelona e, desta forma, conseguiu o preço máximo.
Agora, na pressa em vender, o preço ficou longe do que se poderia alcançar. Como sempre disse minha avó Corina, “o apressado come cru”.
Para os torcedores do Flamengo, que só pensam em conquistas, um ano horroroso. Para os dirigentes, que só pensam no dinheiro, um ano… espetacular!!!
Estádio do Flamengo terá cerca de 78 mil lugares A diretoria do Flamengo apresentou um…
'Coringa' do Flamengo entrou em Seleção da Conmebol após se destacar pelo Brasil Gerson, capitão…
Programa do Coluna do Fla começa a partir das 20h (horário de Brasília) desta sexta-feira…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Conselheiros do Flamengo receberam uma camisa personalizada do clube Um mimo para quem disse “sim”…
David Luiz desfalcou o Flamengo em jogo contra o Cuiabá por conta de um mal-estar…
Ver comentários
Olha quem fala! kkkk Ele vendeu muitas jóias a preço de banana
KLEBER LEITE, COM SUA ADMINISTRAÇÃO DESASTROSA, NÃO PODE CRITICAR O MELHOR PRESIDENTE DO FLAMENGO DOS ÚLTIMOS TEMPOS, BANDEIRA DE MELLO. SE APOSENTE, KLEBER, PARA O BEM DO FLAMENGO,
Que moral tem o Sr Kleber Leite hein? Baita moral ele tem pra falar dos outros, deveria é ficar quieto, não sei pra que dão moral pra esse Sr. Pagando de bom moço, até parece o Lula. kkkkkkkkk é uma piada
Respeita lula olha na estória quem tem mais valor
Não se pode esquecer que se não vendesse corria o risco do jogador sair de graça. O que tinha que ter feito, era ter feito uma renovação bem antes do fim do contrato. Outro detalhe, o jogador quer sair. se não quisesse ficaria e com um bom salário
Como, o contrato n iria ate 2020?
Por isso mesmo,no meio do ano que vem ele já poderia assinar com qualquer outro clube. O Flamengo fez bem em vender
N quero nem entrar no tema, cleber leite, MAS....se formor analisar o texto, tenho opinião parecida com o que e falado, pois era quase certo, que mais cedo ou tarde, esse valor subiria, e muito. Infelizmente, o jogador, ja foi instruído para ir embora, e qdo o jogador, n quer ficar, complica qualquer negociação!!!
Piada pronta, ne? KL, o cara que contratou mais de 100 jogadores e nao ganhou nada no centenario?
Que vendeu Savio nosso maior idolo a epoca por nada?
Que deu Adriano Imperador e Reinaldo em troca por Vampeta e uns trocados?
Aquele que contratava Romario, vendia, contratava de novo ?
Essa coluna, todos sabemos, e favoravel a ele e a velha politica louca pelo poder de volta.
Ahhhh, ele poderia explicar melhor a questao do shopping na gavea. rs...
ADRIANO, REINALDO POR TROCA DO VAMPETA
PERFEITO.
Esse aí nao pode falar, quantas joias ele "torrou", time vivia caindo pelas tabelas...
Agora os antigos abutres se aproveitam. Abutres mesmo, não são Urubus!
A vtnc, roubou o flamengo pra karalho, vendeu jogar que até hj não sabemos aonde foi parar o dinheiro, aí vem abrir essa merda de boca para falar de venda de jogador. Raça miserável