Léo Duarte aponta a principal mudança de Dorival no Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO/FOX SPORTS

O Flamengo viveu um momento de crise no período pós-Copa, que acabou resultando na demissão de Mauricio Barbieri. Dorival Júnior chegou no Rubro-Negro, comandou quatro dias de treino e fez o time vencer o Corinthians, em São Paulo, por 3 a 0. No programa Jogo Sagrado, da FOX Sports, o zagueiro Léo Duarte comentou sobre a mudança de postura da equipe.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos, para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Dorival Jr. foi apresentado no dia 29 de setembro (sábado), e na mesma data já esteve na beira do gramado comandando os jogadores no empate de 0 a 0 contra o Bahia. Após uma semana de treinamento, o Fla quebrou um jejum de anos sem vencer um time paulista em São Paulo, além de ter aplicado a maior derrota Alvinegra em seu estádio. Porém, para Léo, ainda não teve tempo para grandes mudanças táticas. O principal fator que foi alterado é o motivacional, segundo o zagueiro.

Conversa, mais o papo. Chamar quatro, cinco, seis jogadores para conversar no grupo, que estavam sem confiança. A gente sabe que tinham alguns jogadores que estavam meio que sem confiança no grupo, porque vinham jogando mal. Acaba perdendo a confiança e a confiança é tudo no futebol. O Barbieri era um grande treinador, ficamos sem meses trabalhando com ele, não tem o que falar dele, é um excelente treinador. Mas temos que assumir a nossa culpa também. A má fase que o Flamengo vivia,não é só culpa do Barbieri, mas é nossa também. A gente não estava fazendo gol, nós estavamos tomando muito gols, sendo que a nossa parte defensiva sempre foi muito forte. Mas não tem como mudar em uma semana não. É mais a parte motivacional mesmo, na base da conversa e isso deu resultado, com certeza —, disse o jogador.

Com a vitória sobre o Corinthians, o Flamengo entrou de vez na briga pelo título do Campeonato Brasileiro e espera manter o bom momento contra o Fluminense, no próximo sábado (13). A partida vai ser realizada no Maracanã, terá início às 17h (horário de Brasília) e é válido pela 29ª rodada da competição. Com quatro pontos atrás do líder Palmeiras, apenas a vitória interessa para o Mengão.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Eu confio nao sou modinha tamos juntos Mengao

  • Como quer ser campeão!!!!!!!!!

  • Uribe não entra em campo

  • E o que é pior, vem sendo escalado com 10 em campo dando vantagem ao adversário que tem 11.

  • A chance do flamengo de ser campeão é minima. é muito difícil acabar com o vicio de jogar bola para trás.

    • Boa !

Comentários não são permitidos.