Lucas Paquetá lidera estatística de chutes certos no Campeonato Brasileiro

Compartilhe com os amigos

FOTO: STAFF IMAGES/FLAMENGO

Restando apenas nove jogos até o fim do Campeonato Brasileiro, o Flamengo permanece na briga pelo título da competição, ocupando o segundo lugar na tabela de classificação. A boa posição, que dá ao clube a oportunidade de cobiçar a taça, tem diversos motivos, mas um deles veste a camisa 11. Lucas Paquetá foi o jogador que mais acertou chutes no gol em todo o certame.

Já vendido para o Milan, o meia é uma das principais armas do Rubro-Negro na reta final da temporada, em que o clube tem apenas o Brasileirão no calendário. Foram 36 bolas acertadas no gol em finalizações do Garoto do Ninho, segundo levantamento do Fox Sports Analytics. Para o ranking, contam os chutes que terminaram em gol ou defesas dos goleiros adversários.

Na lista dos cincos líderes do quesito no campeonato, além de Paquetá, estão outros três atacantes e um lateral direito: Ricardo Oliveira, do Atlético-MG (35), Yago Pikachu, do Vasco (34), Gabriel Barbosa, do Santos (34) e Nico López, do Internacional (28). O jogador cruzmaltino, apesar de atuar como lateral de origem, jogou boa parte da competição no meio de campo. Chama a atenção, também, o fato de que apenas o primeiro e o quinto da lista ainda ocuparem uma posição de destaque na tabela, com o Flamengo em segundo e o Colorado em terceiro.

O Rubro-Negro segue a briga pelo hexacampeonato brasileiro no próximo sábado (27), em duelo válido pela 31ª rodada da competição. O Mengo recebe, no Maracanã, justamente o líder Palmeiras, atualmente quatro pontos à frente. As duas equipes entam em campo a partir das 19h (horário de Brasília), em duelo que reúne os dois ponteiros do campeonato.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Hexa? Ta maluco rapá? Até aqui na coluna tem anti? Inacreditável!

Comentários não são permitidos.