Luiz Gomes: “Nervos à flor da pele para Flamengo x Palmeiras”

Compartilhe com os amigos

FOTO: LUIS MOURA / WPP

O duelo entre Flamengo e Palmeiras, no sábado pré-eleitoral do próximo fim de semana, já começou. E em alta temperatura como a importância do jogo exige. Felipão e Dorival Junior assumem papéis diversos nessa história. O primeiro, incendiário, disparou contra a arbitragem do jogo de domingo contra o Ceará. O outro, bombeiro, tenta esfriar a crise interna provocada pela barração do goleiro Diego Alves.

Felipão revoltou-se com os cartões distribuídos pelo juiz André Luiz de Freitas Castro no jogo do Pacaembu. Além da expulsão sumária de Deyverson por um golpe de muay thai no final do primeiro tempo; o Palmeiras ainda teve Hyoran, Bruno Henrique, Lucas Lima e Mayke amarelados, os três últimos suspensos automaticamente ficando de fora do clássico de sábado no Maracanã.

Não acredito. Só eu perdi? Parece até que tinham uma lista pronta”, ironizou o técnico palmeirense. “Mas tenho um grupo de trabalho muito bom. Vai prejudicar, sim, mas tem outros jogadores com excelente qualidade e quem a gente colocar em campo vai dar conta do recado“, acrescentou.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos, para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


É o estilo Scolari. No final do jogo ele teve de ser contido para não abordar o juiz o que poderia resultar na sua própria expulsão. E, convenhamos, o técnico tem uma boa dose de razão. Lucas Lima só cometeu uma falta e o juiz escreveu na súmula que deu o cartão por excesso de faltas. Mayke demorou para bater uma falta e o árbitro se confundiu dizendo que foi um lateral. Trapalhada geral. É bem verdade que também houve rigor do outro lado, o alvinegro cearense teve o técnico Lisca e seu auxiliar Márcio Hahn expulsos e acabou dirigido pelo preparador físico. Samuel foi advertido só por comemorar o gol.

Do lado rubro-negro a chiadeira é interna. A decisão da diretoria de punir Diego Alves pela recusa em viajar à Curitiba ao saber que seria reserva, barrado por Cesar, é acertadíssima. O goleiro, que vinha sendo um dos líderes do time em campo, dessa vez deu um show de antiprofissionalismo. Ao dar o chilique, pensou apenas nos seus próprios interesses, virando as costas para o elenco num momento decisivo para o time. Nada justifica sua atitude, ganhou a antipatia até dos colegas e dificilmente permanecerá na Gávea em 2019.

Ao contrário de Felipão, contudo, Dorival Junior esbanjou tranquilidade depois do jogo com o Paraná. No melhor estilo Dorival, minimizou o problema esforçando-se para evitar que o caso contamine o ambiente no Ninho do Urubu. Pode até ser que consiga. “A situação está sendo trabalhada internamente. A preocupação é com hoje. O Diego Alves é um grande profissional, nada contra ele. Retornou de lesão um pouco séria, fez poucos períodos de treinamento, mas independente disso quem jogaria seria o Cesar. Vamos conversar com ele. É tudo questão de tempo. As coisas se ajustam. Ele vai ser importante para a nossa equipe”, disse o técnico.

Rubro-negros e alviverdes têm muito em comum. São os mais caros elencos do futebol brasileiro, contam com gestões, cada uma a seu modo, bem sucedidas, apostaram recentemente no talento de jovens treinadores e foram buscar nomes experientes para se firmarem. A ambos falta um título de peso para coroar a ascensão.

O Flamengo chega ao jogo, decisivo para suas pretensões de manter-se na briga pelo título brasileiro, muito mais pressionado do que o rival. É a última chance de salvar a temporada, após as eliminações na Copa do Brasil e na Libertadores, evitando mais um ano sem conquistas relevantes que justifiquem os investimentos pesados no elenco e tragam para dentro do campo os bons resultados obtidos na administração do clube. Já o Palmeiras, que tem um olho no Fla e outro no Boca, ainda pode sonhar em conquistar a América. Mesmo que perca, continuará líder. E há um amanhã depois de sábado.

Reprodução: Luiz Gomes | Lancenet

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vou falar enquanto o assunto estiver na panela. Em todos os debates fervorosos de jornais esportivos que rolaram na TV, não achei um que comentaram sobre os pendurados do palmeiras antes do jogo do Ceará. Todos de cabeça quente e ninguém parou pra pensar? Porra, 9 pendurados o Palmeiras tinha. Acabou o assunto. Lista pronta aonde? (9 PENDURADOS).

  • Sr. Diego Alves se espelhe no profissionalismo do Diego Ribas.

Comentários não são permitidos.