Mauro Cezar aponta “elo fraco” do Flamengo: “Não tem lateral-direito”

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA / FLAMENGO

O Flamengo empatou em 1 a 1 com o Palmeiras, no último sábado (27). Apesar do Rubro-Negro ter saído atrás do placar e buscado o empate na segunda etapa, a sensação para parte da torcida foi de derrota, pois viu a diferença de pontos permanecer a mesma para o Alviverde, além de Lucas Paquetá ter perdido uma chance clara de gol. Porém, para Mauro Cezar Pereira, um dos motivos do resultado não ter sido o desejado pelos torcedores, é o fato do elenco não contar com laterais-direitos de qualidade.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Marlos Moreno foi o responsável por igualar o placar, aos 35 minutos da segunda etapa. O colombiano, inclusive, era para ter saído como herói do confronto, pois foi dele a jogada, aos 37 do segundo tempo, que deixou Paquetá livre, próximo da pequena área, para marcar, mas o meia-atacante errou a finalização. No programa Linha de Passe, da ESPN, Mauro Cezar apontou outra falha como a responsável para o resultado: o fato de Pará não ter conseguido cortar o lançamento para Dudu, que driblou o lateral e fez o gol.

O resultado, obviamente, é decepcionante, o Flamengo precisava vencer o jogo. Acredito que não fez uma atuação ruim, mas também não foi tão boa. O Flamengo paga também por um problema sério que tem no seu elenco. Até brincávamos aqui, falando que o Palmeiras não teria lateral-direito para o jogo, e eu até falei: ‘o torcedor do Flamengo poderá dizer: o Flamengo também não’. Porque tanto o Rodinei, quanto o Pará, são o ‘elo fraco’ de qualquer defesa. É o cara que a qualquer momento vai romper e vai colocar tudo a perder. A falha do Pará no gol, que vem jogando pois Rodinei vinha errando muito… —, disse Mauro, concluindo:

O Pará errou o jogo todo e o erro no gol é um erro primário. A bola era dele, e o defensor tinha apenas que rebater. O Pará nem conseguiu, sequer tentou rebater. O Flamengo até trabalhou para tentar a vitória, mas faltou detalhes e também pagou caro por tomar um gol em uma falha individual muito grave de um problema antigo do Flamengo, que é o Flamengo não ter lateral-direito de um nível minimamente aceitável, para o investimento que faz em seu elenco.

O empate serviu como um balde de água fria em parte da torcida rubro-negra, que contava com a vitória para poder ver a diferença entre as equipes diminuir para apenas um ponto. Com isso, o Palmeiras, que permanece líder isolado do Campeonato Brasileiro, tem 63 pontos, enquanto o Flamengo, segundo colocado, tem 59. O Fla entra em campo no próximo domingo (04), pela 32ª rodada da competição, contra o São Paulo, atual quarto colocado, com 56 pontos. A partida vai ser disputada no Morumbi e terá início às 17h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Acho que deveriam tentar trazer o pra lateral direita o Fagner do Corinthians e lateral esquerdo o dodo do Santos e se não de certo o Fagner tentava o Victor Ferraz .

  • Jura que o nosso problema é lateral? Nossa ninguém sabia, que baita análise…

Comentários não são permitidos.