FOTO: GILVAN DE SOUZA / FLAMENGO
O Flamengo empatou em 1 a 1 com o Palmeiras, no último sábado (27). Apesar do Rubro-Negro ter saído atrás do placar e buscado o empate na segunda etapa, a sensação para parte da torcida foi de derrota, pois viu a diferença de pontos permanecer a mesma para o Alviverde, além de Lucas Paquetá ter perdido uma chance clara de gol. Porém, para Mauro Cezar Pereira, um dos motivos do resultado não ter sido o desejado pelos torcedores, é o fato do elenco não contar com laterais-direitos de qualidade.
Marlos Moreno foi o responsável por igualar o placar, aos 35 minutos da segunda etapa. O colombiano, inclusive, era para ter saído como herói do confronto, pois foi dele a jogada, aos 37 do segundo tempo, que deixou Paquetá livre, próximo da pequena área, para marcar, mas o meia-atacante errou a finalização. No programa Linha de Passe, da ESPN, Mauro Cezar apontou outra falha como a responsável para o resultado: o fato de Pará não ter conseguido cortar o lançamento para Dudu, que driblou o lateral e fez o gol.
— O resultado, obviamente, é decepcionante, o Flamengo precisava vencer o jogo. Acredito que não fez uma atuação ruim, mas também não foi tão boa. O Flamengo paga também por um problema sério que tem no seu elenco. Até brincávamos aqui, falando que o Palmeiras não teria lateral-direito para o jogo, e eu até falei: ‘o torcedor do Flamengo poderá dizer: o Flamengo também não’. Porque tanto o Rodinei, quanto o Pará, são o ‘elo fraco’ de qualquer defesa. É o cara que a qualquer momento vai romper e vai colocar tudo a perder. A falha do Pará no gol, que vem jogando pois Rodinei vinha errando muito… —, disse Mauro, concluindo:
— O Pará errou o jogo todo e o erro no gol é um erro primário. A bola era dele, e o defensor tinha apenas que rebater. O Pará nem conseguiu, sequer tentou rebater. O Flamengo até trabalhou para tentar a vitória, mas faltou detalhes e também pagou caro por tomar um gol em uma falha individual muito grave de um problema antigo do Flamengo, que é o Flamengo não ter lateral-direito de um nível minimamente aceitável, para o investimento que faz em seu elenco.
O empate serviu como um balde de água fria em parte da torcida rubro-negra, que contava com a vitória para poder ver a diferença entre as equipes diminuir para apenas um ponto. Com isso, o Palmeiras, que permanece líder isolado do Campeonato Brasileiro, tem 63 pontos, enquanto o Flamengo, segundo colocado, tem 59. O Fla entra em campo no próximo domingo (04), pela 32ª rodada da competição, contra o São Paulo, atual quarto colocado, com 56 pontos. A partida vai ser disputada no Morumbi e terá início às 17h (horário de Brasília).
Flamengo e Fortaleza medem forças a partir das 20h (horário de Brasília) O Flamengo volta…
Órgão de Justiça também denunciou Bruno Spindel por ofender o árbitro Raphael Claus O Superior…
Flamengo venceu na reinauguração da Arena da Floresta neste domingo (24) Os crias do Ninho…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
De La Cruz participou novamente do treinamento com grupo do Flamengo O elenco do Flamengo…
Mirassol conquistou pela primeira vez vaga na Série A A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro…
Ver comentários
Jura que o nosso problema é lateral? Nossa ninguém sabia, que baita análise...
Acho que deveriam tentar trazer o pra lateral direita o Fagner do Corinthians e lateral esquerdo o dodo do Santos e se não de certo o Fagner tentava o Victor Ferraz .