Mauro Cezar dispara contra Pará e Caetano, elogia Renê e compara com postura do Palmeiras

Compartilhe com os amigos

O empate do Flamengo com o líder Palmeiras, em um Maracanã lotado, que manteve a diferença entre os dois times na tabela em quatro pontos, não aniquilou as chances do Rubro-Negro de conquistar o título, mas certamente tornou o caminho muito mais difícil e, como não poderia deixar de ser, gerou críticas na imprensa esportiva brasileira. O comentarista Mauro Cezar Pereira comentou sobre as dificuldades da equipe em campo, passando pela diretoria e até elogiando o lateral esquerdo, Renê.

Segundo as palavras do jornalista, que criticou Pará pelo lance que originou o gol palmeirense, anotado por Dudu, a contratação do lateral direito se deve a Rodrigo Caetano, com o consentimento do presidente, Eduardo Bandeira de Mello. Mauro ainda elogiou o titular da outra lateral Renê, que também foi trazido à Gávea pelo ex-dirigente, e ainda alfinetou diretoria e jogadores.

— Coisas do Flamengo, onde outro problema (gravíssimo) é a lateral-direita. Uma herança terrível de Rodrigo Caetano, com a chancela presidencial. Em compensação o ex-diretor-executivo contratou Renê, de ótimo custo-benefício, um jogador correto e regular. Pará errou pateticamente no gol. Mas o que esperar de uma gestão que até pouco tempo atrás discursava protegendo jogadores e sem a menor capacidade crítica para avaliar suas deficiências? Míope diante da incapacidade de alguns atletas diante da missão que é vestir a camisa do Flamengo num momento de ambições e grande investimento.

Além disso, Mauro ainda comparou algumas decisões tomadas por Flamengo e Palmeiras no decorrer da temporada. O jornalista considera que os paulistas se mexeram no momento certo para trocar de treinador, enquanto os cariocas demoraram muito.  O ato de segurar o atacante Dudu, autor do gol no Maracanã, quando este tinha uma proposta da China, também foi elogiada por Mauro, fazendo alusão à decisão do Rubro-Negro de vender Lucas Paquetá. Sobrou até para a torcida, a qual neste caso, o jornalista teceu apenas elogios.

— O clube paga pelos seus erros, demorou a se mexer, a mudar de técnico, perdeu para o Corinthians e não venceu o Palmeiras quando o triunfo era vital. Mais uma decepção parece se aproximar dos rubro-negros, que ainda assim insistem em lotar o Maracanã. Quanto aos palmeirenses, além de terem buscado a tempo, com êxito até aqui na Série A, um novo treinador, seguraram Dudu quando este se mostrou disposto a ir para a China. Podem até negociá-lo, mas naquele momento, no meio da temporada, tal possibilidade sequer foi admitida pelos dirigentes do clube paulista. Corretíssimo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Mauro tem razão em suas críticas, mas é bom lembrar que o EBM transformou o Flamengo em clube de respeito. Cometeram falhas no futebol é verdade, mas tem muitos méritos! E o torcedor é amor e paixão, que isso seja bem entendido e compreendido.

    • Concordo em partes com vc, esse Mauro Cezar ele fala muita besteira quando é relação aos times cariocas. Todos nos sabemos q no mandato do EBM ele deixou bem claro q a intenção era tirar o FLAMENGO na penúria q estava e nós como torcedores fanáticos sempre pensamos em títulos. Era obrigação sim, mas quando ele entrou na presidência só tinha pessoas sem experiência no futebol. Acharam q seria fácil mas ele errou . Agora os próximos mandatos eles não tem o q reclamar. A instituição está no azul, credibilidade voltou e partir de agora podemos sim quebrar o pau com a próxima diretoria.

  • Pode falar o que quiser. Mas não fale mal da torcida do Flamengo.

  • Mauro César Pereira analisando como um verdadeiro Rubro Negro… Tudo que nós como flamenguistas, estamos cansados de saber. Eduardo Bandeira de Melo revolucionou o Flamengo. Tirou o time da lama. O Flamengo estava fadado a ser o Vasco, ou seja, iria se apequenar e perder terreno.

  • O mauro tem demonstrado ser um grande Rubro-negro. Passou os 6 últimos anos da sua vida mostrando a tenebrosa administração do (Bandeirinha Fiu Fiu derrotado nas urnas) e sua trupe de incompetentes e amadores. Graças a ele agora estamos vendo realmente o desastre que foi essa gestão. Não ganhamos nada de futuro e teremos um fim de ano (2018) igual aos demais: 2013, 2014, 2015, 2016 e 2017, ou seja, sem ganhar nada. Gastamos mais de um bilhão nesse período pra não ganhar nada de futuro. Ainda bem que tá chegando ao fim essa calamidade e esse azar de pé-de-pote. Faltam 62 dias pra Bandeira pegar o beco e cair na mira de Sérgio Moro, rubro-negro apaixonado, pelo Mengão. Pena que Bolsonaro quer tirá-lo da frente da Lava Jato, vai ser a sorte do presidente do Flamengo e sua turma do Corcovado-Guanabara; Cabral, Paes, Pezão, Piciani, Odebrecht, Consórcio Maracanã, etc. Espero que sua nomeação para Ministro (justiça ou STF) saia apenas depois de determinar que os carros pretos passem na Gávea pra pegar bandeira, Lomba, Noval, Fred Luz e Caetano que anda pras bandas de Porto Alegre. O que essa turma fez do Flamengo, deixaria Delúbio Soares e Zé Dirceu irritados por ter aprendido pouco sobre leriados.

    • Cagou pela boca mano

    • Qual a fonte dese texto ai? wpp? kkkk ou voce tirou tanta besteira de sua cabeça?

  • Mas. Quen. Disse. Q foi. O. Ebm. Quen. Arrm arrumou. O Flamengo

  • em 2019 teremos um presidente altura do Flamengo ( LANDIM ) obrigada Bandeira por recupera nossa credibilidade e organiza nossas dividas mais d futebol vc não entende nada…

    • Concordo plenamente de futebol nada

  • O nome Pará já diz tudo, quase parando muito ruim…

Comentários não são permitidos.