Mauro Cezar projeta Diego entre reservas e compara: “Terá que ser uma espécie de D’Alessandro”

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

O Flamengo venceu o Fluminense, por 3 a 0, na última rodada do Campeonato Brasileiro, e Diego Ribas não pôde participar do clássico. O meio-campista ainda se recupera de uma lesão na parte anterior da coxa direita. Desde que saiu do time, a equipe, agora comandada por Dorival Júnior, ainda não perdeu. Por isso, há muitos questionamentos sobre a titularidade do meia, e Mauro Cezar Pereira, da ESPN, falou sobre o tema.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Diego está na fase quatro, de cinco, de recuperação da lesão. Porém, há a possibilidade do camisa 10 da Gávea estar disponível para o confronto do próximo domingo (31), diante do Paraná. Contudo, no programa Linha de Passe, o jornalista Mauro Cezar questionou se o meia-armador retornará entre os titulares. Mauro acredita que isso não acontecerá, e aproveitou para comparar com o caso do ídolo do Internacional, D’Alessandro, que atualmente é reserva.

É uma questão que fica, não sei se para a próxima rodada ou mais adiante… É o Diego. O Dorival vai colocar o Diego no time? Não que o Arão tenha sido um primor. Aliás, contra o Fluminense, o Arão teve três oportunidades no primeiro tempo, que o Fluminense deixava um vazio ali na frente de sua área, a bola se oferecia para ele e nas três ele finalizou errado. Já tinha perdido um gol também, em uma situação parecida, só que mais dentro da área, no último lance contra o Bahia. Ele desperdiçou aquela oportunidade. Mas o Arão é um segundo volante, o time jogando no 4-2-3-1, o Dorival faz o que? Vai colocar o Diego e voltar para o 4-1-4-1? Acredito que ele não vai mexer, e o Diego vai ter que ser uma espécie de D’Alessandro, ficando no banco, como acontece no Internacional. Vejamos como o Diego vai lidar com isso, se de fato acontecer —, disse o comentarista.

Diego Ribas foi contratado em meado de 2016, com grande expectativa. Após um início promissor, o meio-campista oscilou de desempenho e tem recebido bastante críticas de parte da torcida e também da imprensa. O seu contrato se encerra no dia 31 de julho de 2019. Jogador ainda é dúvida para o jogo contra o Paraná, que terá início às 19h (horário de Brasília), válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto vai ser disputado no Durival de Britto, no próximo domingo (21).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • querendo ou não, Diego volta pro titular ano q vem… Diego é jogador de entrada de area e não volante, acho o jogador muito importante pro Fla, mas joga na posição atual do paquetá hj, um meia clássico, o 10 proximo a área do adversário. O diego não pode ter função de marcar ou ter q ir buscar a bola, a bola precisa chegar no pé dele através dos volantes, ai sim ele vai saber lidar com a situação, além dos bons chutes q tem, aqueles chutes q o arão deu eram gols na certa com o Diego. Vamos esperar ano q vem, Fla ainda precisa contar com ele.

  • Qual o problemas de recuar o Paquetá? Ele jogou o campeonato inteiro assim. O Flamengo esteve nas cabeças do campeonato inteiro, somente esses dois jogos que o Diego não entrou e o Flamengo ganhou vcs estão criando a ilusão de que Arão tem que ter a vaga cativa. Vcs estão loucos.

  • Não vejo problema algum termos 3 excelentes meias para duas vagas, No momento o Diego é reserva, mas pode sempre entrar nos finais dos jogos e quando ou Paquetá ou Everton estiverem suspenso por cartão ou muito desgastados ele joga.

  • De fato o Flamengo não se acertou com Diego, ER7 e Paquetá e nesse momento sobrou pro Diego… mas o Paquetá só vai ficar até o final do ano… e mesmo que o Diego fique no banco ele deve entrar no final de todos os jogos…
    Ano q vem ele volta a ser titular na vaga do Paquetá…
    Quanto a vaga de segundo volante… essa poderia ser preenchida (ano que vem) pelo Elias…

    • Boa tarde! Fico impressionado como defendem o w. arão neste time. Estive no Fla x Flu e este arremedo de jogador fica em uma faixa do campo que não é incomodado e né incomoda., além de não conseguir rebote de ninguém. Peçam estátua para ele ao lado do Zico na sede da Gávea!

  • Atualmente Arão é mais produtivo que o Diego .Arão marca melhor e desarma o adversário , já o Diego não temm essa capacidade, Arão faz o jogo fluir soltando a bola de primeira, enquanto o Diego atrasa nossas jogadas e contrataque , Arão é melhor nas bolas aéreas e consegue dar a saída de bola junto com cuellar e ainda chegar no ataque para finalizar. Diego vai render bem mais entrando no segundo tempo e assim vai poder em fim ajudar o flamengo , pois esse ano ele só atrapalhou…

  • Este comentarista é um idiota.
    Diego é o líder do grupo e um de seus melhores jogadores. Tem cancha para jogar sempre, quando estiver disponível. Se não estava em seu melhor momento, o restante do grupo também não estava.
    Há um novo comportamento da equipe e Diego será importante nesta etapa. Precisa jogar e é isso que Dorival definirá.
    Se fossemos atrás deste panaca, estaríamos sem time e rondando a zona de rebaixamento.

    • Quero ver se entende de futebol mesmo,falar tu fala muito…

    • Discordo amigo de você dar esse crédito para ele,o que ele ganhou pelo Flamengo? Tem cancha sempre que estiver disponível, estou vendo que você não entende muito de futebol não,um jogador que era para chamar a responsabilidade e sempre que precisamos dele,o cara se esconde ou coloca o chinelinho!!!

      • Falou tudo, Mohamed! Diego é um camisa 10 inofensivo. Não faz gol e nem assistências. Fora que quer isolar todas as bolas paradas. Tá jogando no nome. Dorival já sabe que o camisa 10 do Flamengo se chama Paqueta. É o melhor jogador pra jogar como terceiro homem de meio campo. Se o Diego soubesse marcar até poderia jogar na do Arão, que é horroroso, mas não sabe.

        E digo mais: Vejo alguns dizendo que com a saída do Paquetá o Flamengo tem que renovar com o Diego Enceradeira, o que eu discordo muito. É caro demais, inofensivo e adora tentar justificar derrotas injustificáveis. Se aceitar uma boa redução no salário e uma troca de camisa até poderia pensar.

  • Não podemos recuar novamente o Paqueta, temos que parar de sacrificar os melhores jogadores por conta dessas estrelinhas que não rende nada em capo.

  • Simples simples…saca o Arão e coloca Diego como segundo volante….pronto falei.

    • Diego não marca ninguém e sofrerá muito no jogo aéreo no meio campo. Com o Diego em campo, a tendência é recuar o Paquetá, onde ele comprovadamente rende bem menos.

      • Com certeza o Arão entrega mais que o Diego para o esquema do Fla. Sabe marcar oq o Diego não sabe, bola aérea e melhor que o Diego, entra bem na área adversária e colo elemento surpresa pela ponta direita, faz melhor a cobertura dos laterais… Bem superior ao Diego para a posição de segundo volante que não podemos abrir mão…

    • Diego como segundo volante e arrebentar com o Cuellar??? Sabe tudo de futebol vc!

Comentários não são permitidos.