Mauro Cezar vê oba-oba sobre o Flamengo e diz: “Vencer o Fluminense deveria ser obrigação”

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

O Flamengo se reapresenta na manhã desta terça-feira (16), após ter vencido o Fluminense, por 3 a 0, no último sábado (13). Os dois triunfos seguidos no comando de Dorival Júnior — venceu ainda o Corinthians, também por 3 a 0 — colocou o Fla de volta à disputa do título do Brasileirão. Porém, o jornalista Mauro Cezar Pereira, da ESPN, criticou a forma como estão tratando a vitória sobre o rival carioca.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos, para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Em terceiro lugar na tabela, com 55 pontos, o Fla é apontado por parte da imprensa e também da torcida, como o grande rival do Palmeiras, atual líder da competição, com 59 pontos conquistados, na disputa pela taça do Nacional. Contudo, Mauro Cezar afirmou, no programa Linha de Passe, que, pela disparidade econômica entre a dupla Fla-Flu, vencer o tricolor carioca deveria ser obrigação para o Mengo. O comentarista aproveitou para citar que o oba-oba em cima do Rubro-Negro pode atrapalhar.

A grande questão para o jogo contra o Paraná é o oba-oba, que voltou. Oba-oba no jogo contra o Corinthians não teve, mas pro próximo domingo já voltou. Já vi torcedor muito empolgado: ‘agora vai’. Grande parte da imprensa do Rio de Janeiro fica esperando o Flamengo ganhar do Bonsucesso e Olária para fazer oba-oba. Esse oba-oba sempre vai e volta, e é difícil. O Flamengo tem uma dificuldade muito grande de identificar o valor de certas vitórias. Por exemplo, o Fluminense, é um tradicional rival, tem o nome ‘Fla-Flu’, é um clássico tradicional, maravilhoso, história fantástica, mas hoje o Fluminense não é um rival à altura do Flamengo —, disse Mauro, que prosseguiu:

Assim como o Flamengo não era há algum tempo, quando o Fluminense tinha o patrocínio da Unimed e contratava um monte de jogadores e o Flamengo brigava para não cair. Então, os confrontos eram muito desiguais. Atualmente é ao contrário. O Flamengo consegue contratar jogadores caros e o Fluminense não consegue jogadores. Há um distanciamento. As vitórias nos clássicos são tratados, certas vezes, de uma maneira saudosista e irreal. Vencer o Fluminense hoje, com todo respeito ao Fluminense, para o Flamengo deveria ser obrigação. Os rivais não são Fluminense, Botafogo e Vasco, os rivais do Flamengo, neste momento, são os times de São Paulo, os times do Rio Grande do Sul, os times de Belo Horizonte, porque os três outros do Rio de Janeiro estão em uma fase muito difícil — finalizou o jornalista.

Flamengo e Palmeiras se enfrentam no próximo dia 27 (sábado), no Maracanã. Antes disso, o Fla vai a campo para encarar o Paraná, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, no sábado (21). O jogo vai ser disputado no Durival Britto, também conhecido como Vila Capanema, às 19h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Oba oba existe em cima desse babaca….um comentarista fraco que só tem o PATÉTICO na língua. Fraco demais pra ocupar o lugar que ocupa.

  • Acima, onde se lê “Inter recebe o São Paulo”, leia-se “Inter recebe o Santos”.

  • O problema é que qualquer time, por pior que esteja, quer vencer o Flamengo. Tem time dito “grande” (há controvérsias) por aí que leva goleada de todo mundo, mas contra o Flamengo resolve jogar e dificultar, brigam em campo, comem grama, etc… Clássico é clássico. O momento do Flu não é bom, mas o Flamengo não tem nada com isso e aproveitou pra enfiar logo 3, e poderia ter enfiado mais. Depois de ganhar dos gambás por 3×0 lá dentro, não poderia perder pra esse Flu que está aí. Só não pode é bobear contra o lanterna, pois o Palmeiras joga em casa contra o Ceará, e o Inter recebe o São Paulo. E eu duvido que o Palmeiras dê mole contra o Ceará, como demos no Maracanã. Tem que ganhar!

  • Gente gostava dos comentários do Mauro Cesar Pereira, mas a partir do momento em que o mesmo teve uma discussão ao vivo quando fez uma pergunta maldosa ao EBM e ele a retrucou asperamente, desse momento em diante do Mauro Cesar Pereira passou a agir de forma Parcial, onde aumenta tudo para o lado ruim e procura desvirtuar o que de bom é feito pelo atual Presidente do Flamengo.

  • Falou MCP o “dono da verdade” é tão esperto que não consegue esconder de ninguém que bate no flamengo em demasia pra tentar amenizar as críticas no fato dele ser flamenguista declarado… Critica até a mãe dele pra parecer ser o “jornalista imparcial” maior mané.. Vive num mundo paralelo, só abre a boca pra reclamar do flamengo, se acha ruim assim, pq não começa a cornetar nossos poderosos rivais Flu, Vice e Bota? ah me lembrei, eles não dão ibope Kkk bota um nariz de palhaço se quer aparecer Mauro.

  • Torcedor e até um certo tipo de imprensa pode fazer o “oba-oba” que quiser.
    Quem não pode se contaminar com isso é o time.

  • Se o flamengo vence o palmeiras esse “mala” vai falar que o palmeiras tá focado na libertadores. Ele nunca elogia o flamengo, sempre está criticando. E ainda tem gente que dá ibope para esse imbecil.

  • O nosso bobinho da corte, ataca mais uma vez!
    Desde quando vencer clássico é obrigação? Logo num Fla-Flu!
    Sabe nada….só criar polemica para garantir o leite das crianças.
    O Vasco era a grande equipe, quando o Mengão entrou em campo, com os já quase veteranos Júnior e Zico. O resultado foi um show dos “velhinhos”, como chamou a torcida vascaína, aos nossos craques. Dirão: Júnior e Zico eram magistrais…. Ok, mas e os 6 a 1 sobre o Botafogo? Com mais de meio time reserva, o Mengão aplicou uma impiedosa goleada ao rival alvinegro, que tinha vários selecionáveis, no elenco. Foi uma das grandes vitórias em que o inesperado se apresentou.
    E, como diria um grande filósofo camisa 9, “Clássico é clássico e, ….vice versa”!

  • Esse cara é um oportunista de marca maior.
    Podem observar que ele só fala em tom raivoso como se tivesse que buscar na raiva coragem para poder falar…..deprimente suas atitudes e seus comentários.
    Se perde ou empata o time não presta, se ganha de 1 ou 2 reclama e se ganha de goleada diz logo que não fez mais do que a obrigação.
    Esse mala não sabe falar de esquema tático do time e vive de fofocas no futebol.
    Parece até aquelas mulheres fofoqueiras que vivem a falar da vida dos outros…..mesmo nivel.

  • a falta de planejamento de futebol dessa gestão é desastroso, parece eu na faculdade

  • Esse cara é o maior pilantra, vejo que ele é maior oposição do Flamengo, pois se CRF perde, ele reclama, se empata reclama também, e se ganha, para ele não está bom, vai entender esse malandro, seja om (repórter) coerente, analise o a atitude do time em questão, e não o aquilo que vc quer!!!

  • Ok, então quando o Flamengo fizer gols, vamos todos ficar calados. E quando conseguir as vitórias, vamos dizer: “agora não vai”. Que mala…

  • Deveria ser, mas não é! Flamengo dá mole demais para os rivais.

    • Entrando na pilha deste imbecil, amigo?
      Para garantir o leite das crianças ele até comenta que foi traído pela esposa.
      Desde quando vencer clássico virou obrigação?
      É só consultar o retrospecto dos clássicos e irá se surpreender. Veja o vídeo dos 6 a 1 do Mengão, sobre o Botafogo!
      SRN!

Comentários não são permitidos.