Mauro não crê em jogo de “tudo ou nada” para o Palmeiras contra o Flamengo: “Se perder, continua na frente”

Compartilhe com os amigos

FOTO: PETER LEONE / FUTURA PRESS / ESTADÃO

O Flamengo enfrenta o Palmeiras no próximo sábado (27), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Se o Fla se reapresenta nesta terça-feira (23), para focar apenas no jogo decisivo, o time paulista tem um compromisso importantíssimo pela semifinal da Libertadores da América, contra o Boca Juniors, da Argentina, no estádio La Bombonera. Por isso, o jornalista Mauro Cezar Pereira analisou o confronto entre as equipes brasileiras.

Na próxima semana, novamente em uma quarta-feira, no dia 31, será o jogo de volta entre o Palmeiras e o Boca Jrs. Dessa vez, no Allianz Parque. No meio destes dois confrontos decisivos, o clube comandado por Felipão terá que visitar o Rubro-Negro, atual segundo colocado. No programa Linha de Passe, da ESPN, Mauro Cezar disse não acreditar que o embate entre os líderes do Brasileirão seja “tudo ou nada” para o lado Alviverde, diferentemente de para equipe carioca.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Então, o jogo de quarta está muito ligado ao jogo de sábado. Para o Palmeiras, não é uma decisão. O time pode se dar ao luxo de empatar, se perder também continua na frente. Não é um jogo que o Palmeiras tenha que ver como um ‘tudo ou nada’. Tudo ou nada são os dois jogos contra o Boca Jrs. Para o Flamengo, claro, esse sim tem que vencer o jogo. Se empatar, fica complicado, se perder fica, praticamente, impossível — disse o comentarista, que prosseguiu.

Antes do jogo de quarta-feira, é muito difícil analisar o jogo de sábado. Se o resultado for bom, evidentemente, o Palmeiras vai ao Rio de Janeiro mais tranquilo. O Palmeira vai ficar na quinta-feira ainda em Buenos Aires, se recuperando, descansando. Aí viaja em um voo fretado para o Rio, vai chegar à noitinha no Rio de Janeiro, treina na sexta-feira e joga no sábado. Até a permanência na Argentina, dependendo do resultado, pode ser boa ou ruim — finalizou Mauro.

Palmeiras é o líder do Campeonato Brasileiro, com 62 pontos, enquanto que o Flamengo ocupa a segunda posição da tabela, com 58. Caso o Mais Querido vença a partida do próximo sábado (27), que será disputada no Maracanã, às 19h (horário de Brasília), a diferença de pontos entre as equipes cairá para apenas um. Agora, se o Fla perder, aumentará para sete. Com isso, só a vitória interessa para as pretensões do Rubro-Negro, que ainda sonha com o título da competição.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Para o Flamengo é o jogo do ano. Se nao vencer o título é do Porco.

  • Não gosto de times argentinos,más hoje sou boca desde criancinha SRN

  • é secar hoje primeiro, que eles percam com uma diferença de 2 gols para o boca, atletas se contundam, sejam exaustivamente exigidos , e quando chegarem aqui no maracanã que sintam a força da nação , flamengo 4×0 peppas !!!

Comentários não são permitidos.