Mauro Serra, VP da Chapa Branca, critica Bandeira: ” Ele vai deixar um sabor muito amargo no Flamengo”

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/LANCE!

A situação política do Flamengo já começou a fervilhar na Gávea. Os candidatos à presidência já lançaram suas candidaturas e, inclusive, concederam entrevistas falando sobre o tema. Dessa vez, quem se pronunciou foi o vice-presidente geral da Chapa Branca, Mauro Serra, em conversa com o Blog Ser Flamengo, com parceria do Colunadoflamengo.com.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos, para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Com Marcelo Vargas como candidato da Chapa da Branca, Mauro Serra aproveitou para criticar a forma como o atual presidente Eduardo Bandeira de Mello gere o clube. Na visão dele, Bandeira deveria se afastar do cargo, como Márcio Braga e, até mesmo, Patricia Amorim fizeram quando presidiam o Rubro-Negro. Além disso, Serra garantiu que o atual mandatário não será o maior da história do Fla.

O Bandeira não vai ser o maior presidente da história do Flamengo. Ele vai deixar um sabor muito amargo nas vitórias do Flamengo. Eu não vou colocá-lo como o pior presidente, mas eu posso dizer que ele foi o menos ganhador da história do Flamengo. Posso afirmar também que foi o que mais recurso teve e foi quem menos ganhou. Será que a política externa não o atrapalhou? Será que é nos momentos que ele precisava estar na federação e ele estava no núcleo comitê político de partido? Estava conversando sobre política, que não fosse de futebol… Estaria na CBF, que é comandada por paulistas. Será que ele não estaria jantando com pessoas do futebol, viajando para o exterior. Eu estando no clube, eu vou transpirar e respirar Flamengo. Eu não tenho outro interesse na vida que não seja um cara vitorioso e fazer história no Flamengo. Eu não apoio esse tipo de tomada de decisões. Tivemos o presidente Márcio Braga, que foi candidato e se afastou do Flamengo. Inclusive, em 2009, o nosso presidente era o (Delair) Dumbrosck, não era o Márcio Braga. A Patricia Amorim, teve um momento, que ela sofreu um afastamento para poder tocar a vida dela política —, disse o candidato a VP.

Atualmente, quatro chapas lançaram suas candidaturas: Ricardo Lomba, da situação, e os opositores Rodolfo Landim, Marcelo Vargas e José Carlos Peruano. Os candidatos serão colocados frente a frente no próximo dia 26, no Hotel Windsor, na Barra da Tijuca, no principal debate  relacionado ao processo eleitoral do Rubro-Negro. O Coluna do Flamengo e o Blog Ser Flamengo, em parceria, irão intermediar a discussão.

Veja a entrevista na íntegra:

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Madam mudou! Soh mulher de malandro. Bandeiretes ainda com isso. Ma se for pago. Se for de modo profissional. Entendemos. Todo mundo tem que colocar o leite das crianças em casa

  • Uma hora esses tão sonhados títulos vai chegar, dai eu só quero vê quem vai querer levar os créditos!
    Só lembrando que o Barcelona levou uma década só arrumando a casa financeiramente e só depois veio a gloria.

  • (Posso afirmar também que foi o que mais recurso teve e foi quem menos ganhou).
    Teve mais recursos por méritos dele mesmo, não ganhou muitos títulos, mas foi importantíssimo para o momento do Flamengo e eu me pergunto se você estivesse lá teria coragem para fazer o que ele fez.
    E para os que falam que isso é torcer para o Presidente, se liga mané, não se trata de defender o Bandeira de Melo, mas sim enxergar as qualidades que ele tem.

  • Ele vacilou no futebol,mas vai deixar mastigado pra quem entrar,já que o pior ele e o grupo dele fizeram.

  • Agora que o clube está saneado não vão faltar pretendentes a salvador da pátria.

  • KKK se falar mal do Banana,as bananetes vão a loucura,adoro ver isso,torcer pro presidente dá nisso

    • Esses retardados não encheram que Bandeira caiu de paraquedas e que o projeto posto em prática era da chapa Azul original, c Wallin, Não, Landim, etc. Tanto que vários dos apoiadores de Bandeira de Mello se aliaram ao grupo do Landim.

  • Foi na era EBM, que tivemos evolução na gestão financeira do clube, infelizmente os homens são muitos vaidosos, estão dodói pelo protagonismo que esquecem que a união faz a força ! Talvez exista sim muitos conflitos de interesses, inclusive pessoais, como há em todo sistema privado ou governamental, e isso certamente dificulta entendimentos de muitos temas. O flamengo certamente seria mais forte instituição esportiva do Brasil se houvesse UNIÃO. Acho muito dificil que as soluções se encontre em apenas 1 indivíduo. Flamengo é muito maior do que toda essa corja podre que está aí lesando flamengo há anos. Espero sinceramente que esses “intelectuais” sabichoes dos processos organizacionais calcem a sandálias a humildade, e saibam unir o flamengo ao invés de criticar, e destruir trabalhos construtivos !

  • Cara, Bandeira revolucionou o Flamengo, fez a gente crer que o time é de primeira. Todo jogador quer vir jogar no Flamengo, ele pode não ter conseguido títulos contundentes, mas abriu a porta para muitos daqui para frente, com as finanças em dia podemos pensar em melhores contratações, o que tem que fazer é contratar alguém que saiba contratar, apenas isso…

    Se ligue, o Bandeira revolucionou o poder financeiro do Flamengo, espero eu, assim como milhares de apaixonados pela entidade que o próximo presidente não seja corrupto e use o Flamengo para roubar!

  • Falar mal é fácil, quero ver fazer, o Bandeira recuperou a moral e crédito no Flamengo, o time era visto como chacota, não pagava ninguém, o ninho do urubu era ridículo, agora é fácil criticar, cambada de carniceiros, ninguém fez mais que o Bandeira como Presidente.

  • Discordo desse cara. sabe de nada inocente. Titulo é questão de momento agora, e vai aparecer naturalmente pois hoje o Flamengo é o time mais rico do Brasil. Tudo isso graça a gestão de bandeira e seus comandados. A politica com essa diretoria é de austeridade. A diretoria investiu pesado na contratação de jogadores que todos os outros clubes queriam no seu time. Se o time não for campeão não é culpa exclusiva dessa diretoria. Tem neguinho doido para assumir o clube Rico do Flamengo hoje.

    • É Mais ou menos por ae mesmo

Comentários não são permitidos.