FOTO: DIVULGAÇÃO/LANCE!
A situação política do Flamengo já começou a fervilhar na Gávea. Os candidatos à presidência já lançaram suas candidaturas e, inclusive, concederam entrevistas falando sobre o tema. Dessa vez, quem se pronunciou foi o vice-presidente geral da Chapa Branca, Mauro Serra, em conversa com o Blog Ser Flamengo, com parceria do Colunadoflamengo.com.
Com Marcelo Vargas como candidato da Chapa da Branca, Mauro Serra aproveitou para criticar a forma como o atual presidente Eduardo Bandeira de Mello gere o clube. Na visão dele, Bandeira deveria se afastar do cargo, como Márcio Braga e, até mesmo, Patricia Amorim fizeram quando presidiam o Rubro-Negro. Além disso, Serra garantiu que o atual mandatário não será o maior da história do Fla.
— O Bandeira não vai ser o maior presidente da história do Flamengo. Ele vai deixar um sabor muito amargo nas vitórias do Flamengo. Eu não vou colocá-lo como o pior presidente, mas eu posso dizer que ele foi o menos ganhador da história do Flamengo. Posso afirmar também que foi o que mais recurso teve e foi quem menos ganhou. Será que a política externa não o atrapalhou? Será que é nos momentos que ele precisava estar na federação e ele estava no núcleo comitê político de partido? Estava conversando sobre política, que não fosse de futebol… Estaria na CBF, que é comandada por paulistas. Será que ele não estaria jantando com pessoas do futebol, viajando para o exterior. Eu estando no clube, eu vou transpirar e respirar Flamengo. Eu não tenho outro interesse na vida que não seja um cara vitorioso e fazer história no Flamengo. Eu não apoio esse tipo de tomada de decisões. Tivemos o presidente Márcio Braga, que foi candidato e se afastou do Flamengo. Inclusive, em 2009, o nosso presidente era o (Delair) Dumbrosck, não era o Márcio Braga. A Patricia Amorim, teve um momento, que ela sofreu um afastamento para poder tocar a vida dela política —, disse o candidato a VP.
Atualmente, quatro chapas lançaram suas candidaturas: Ricardo Lomba, da situação, e os opositores Rodolfo Landim, Marcelo Vargas e José Carlos Peruano. Os candidatos serão colocados frente a frente no próximo dia 26, no Hotel Windsor, na Barra da Tijuca, no principal debate relacionado ao processo eleitoral do Rubro-Negro. O Coluna do Flamengo e o Blog Ser Flamengo, em parceria, irão intermediar a discussão.
Veja a entrevista na íntegra:
Discordo desse cara. sabe de nada inocente. Titulo é questão de momento agora, e vai aparecer naturalmente pois hoje o Flamengo é o time mais rico do Brasil. Tudo isso graça a gestão de bandeira e seus comandados. A politica com essa diretoria é de austeridade. A diretoria investiu pesado na contratação de jogadores que todos os outros clubes queriam no seu time. Se o time não for campeão não é culpa exclusiva dessa diretoria. Tem neguinho doido para assumir o clube Rico do Flamengo hoje.
É Mais ou menos por ae mesmo
Falar mal é fácil, quero ver fazer, o Bandeira recuperou a moral e crédito no Flamengo, o time era visto como chacota, não pagava ninguém, o ninho do urubu era ridículo, agora é fácil criticar, cambada de carniceiros, ninguém fez mais que o Bandeira como Presidente.
Cara, Bandeira revolucionou o Flamengo, fez a gente crer que o time é de primeira. Todo jogador quer vir jogar no Flamengo, ele pode não ter conseguido títulos contundentes, mas abriu a porta para muitos daqui para frente, com as finanças em dia podemos pensar em melhores contratações, o que tem que fazer é contratar alguém que saiba contratar, apenas isso…
Se ligue, o Bandeira revolucionou o poder financeiro do Flamengo, espero eu, assim como milhares de apaixonados pela entidade que o próximo presidente não seja corrupto e use o Flamengo para roubar!
Foi na era EBM, que tivemos evolução na gestão financeira do clube, infelizmente os homens são muitos vaidosos, estão dodói pelo protagonismo que esquecem que a união faz a força ! Talvez exista sim muitos conflitos de interesses, inclusive pessoais, como há em todo sistema privado ou governamental, e isso certamente dificulta entendimentos de muitos temas. O flamengo certamente seria mais forte instituição esportiva do Brasil se houvesse UNIÃO. Acho muito dificil que as soluções se encontre em apenas 1 indivíduo. Flamengo é muito maior do que toda essa corja podre que está aí lesando flamengo há anos. Espero sinceramente que esses “intelectuais” sabichoes dos processos organizacionais calcem a sandálias a humildade, e saibam unir o flamengo ao invés de criticar, e destruir trabalhos construtivos !
KKK se falar mal do Banana,as bananetes vão a loucura,adoro ver isso,torcer pro presidente dá nisso
Esses retardados não encheram que Bandeira caiu de paraquedas e que o projeto posto em prática era da chapa Azul original, c Wallin, Não, Landim, etc. Tanto que vários dos apoiadores de Bandeira de Mello se aliaram ao grupo do Landim.
Agora que o clube está saneado não vão faltar pretendentes a salvador da pátria.
Ele vacilou no futebol,mas vai deixar mastigado pra quem entrar,já que o pior ele e o grupo dele fizeram.
(Posso afirmar também que foi o que mais recurso teve e foi quem menos ganhou).
Teve mais recursos por méritos dele mesmo, não ganhou muitos títulos, mas foi importantíssimo para o momento do Flamengo e eu me pergunto se você estivesse lá teria coragem para fazer o que ele fez.
E para os que falam que isso é torcer para o Presidente, se liga mané, não se trata de defender o Bandeira de Melo, mas sim enxergar as qualidades que ele tem.
Uma hora esses tão sonhados títulos vai chegar, dai eu só quero vê quem vai querer levar os créditos!
Só lembrando que o Barcelona levou uma década só arrumando a casa financeiramente e só depois veio a gloria.
Madam mudou! Soh mulher de malandro. Bandeiretes ainda com isso. Ma se for pago. Se for de modo profissional. Entendemos. Todo mundo tem que colocar o leite das crianças em casa