POR: STAFF IMAGES/FLAMENGO
Em sua 18ª aparição com a camisa do Flamengo, Vitinho parece ter, enfim, agradado à Nação. Atuando mais uma vez pela faixa esquerda do campo de ataque, o camisa 14 foi participativo e apareceu levando perigo ao Corinthians, no jogo que terminou com vitória por 3 a 0 da equipe rubro-negra, em Itaquera, nesta sexta-feira (05). Segundo o site SofaScore, especializado em estatísticas, o jogador foi um dos melhores em campo.
Vitinho, ao ser questionado se foi a melhor partida com a camisa do Flamengo, respondeu: "Acho que fiz grande jogo, mas tem muito o que evoluir.". pic.twitter.com/SdbWAu24UJ
— Venê Casagrande (@venecasagrande) October 6, 2018
Ainda no primeiro tempo, Vitinho deu dois chutes próximos ao gol, um de falta que passou rente ao ângulo direito do goleiro Cássio, e outro com a bola rolando que passou perto do ângulo oposto. Além disso, foram oito tentativas de drible, e sete acertos, fazendo da vida de Gabriel, volante improvisado na lateral-direita e responsável por sua marcação, um inferno. Para coroar, participação em dois, dos três gols. Ele cobrou os dois escanteios que terminaram em gols de Lucas Paquetá.
Vitinho foi substituído aos 37 minutos da segunda etapa, quando Dorival Jr. optou em pôr o volante Piris da Motta com a intenção de segurar o resultado, que já era de 2 a 0 àquela altura. Em busca de embalar uma boa sequência com a camisa rubro-negra e fazer valer o investimento de cerca de R$ 45 milhões, o meia-atacante terá pela frente o Fluminense, no próximo sábado (13). O Fla-Flu acontecerá no Maracanã, às 21h (horário de Brasília), em jogo que pode recolocar de vez o Flamengo na briga pelo título.
Confiança e vontade é tudo
Bom jogador. Vai ajudar muito o flamengo.