Missão Cuéllar e Renê: veja como Flamengo pretende “livrar a barra” dos jogadores em julgamento no STJD

Compartilhe com os amigos

FOTO: VENÊ CASAGRANDE/COLUNADOFLAMENGO.COM

Por: Marvin Machado e Venê Casagrande

O Flamengo ainda não sabe se poderá contar com os atletas Renê e Cuéllar para o jogo contra o Corinthians, pela 28ª rodada do Brasileirão. Ambos estão envolvidos no lance de pisão em Pablo, do Atlético-PR, e serão julgados pelo STJD nesta sexta (05), dia do embate com a equipe paulista. A reportagem do Coluna do Flamengo apurou detalhes do caso e explica como o Rubro-Negro, representado pelo advogado Michel Assef Filho, irá tentar provar que os jogadores são inocentes.

QUAL A ESTRATÉGIA UTILIZADA PELO FLAMENGO PARA A DEFESA DOS ATLETAS?

Como o árbitro da partida entendeu que não houve gravidade no lance de pisão envolvendo os jogadores, o Fla espera uma absolvição. Além do mais, a defesa entende que não houve qualquer intenção dos atletas em pisarem no adversário. Sendo assim, o lance se configura como acidental, o que não poderia impactar na suspensão dos rubro-negros

HAVERÁ CHANCE DE EFEITO SUSPENSIVO, CASO RENÊ E CUÉLLAR SEJAM PUNIDOS?

Não tem chance de efeito suspensivo. Entretanto, Cuéllar já está condenado, mas joga por conta de um efeito suspensivo. Com isso, pode-se haver interpretação por parte do STJD de uma manutenção da decisão condenatória. Logo, o atleta não terá condições de atuar no próximo embate. Por sua vez, Renê ainda poderá ser condenado, fazendo com que a questão possa valer a partir do dia subsequente (posterior ao jogo) e, dessa forma, estaria apto a jogar.

Renê no portão de embarque rumo a São Paulo, onde o Flamengo encara o Corinthians (Foto: Venê Casagrande/Colunadoflamengo.com)

Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos, para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Vale lembrar que, na decisão anterior, apenas o volante havia sido penalizado pelo lance, recebendo suspensão de dois jogos de suspensão. Com isso, o Flamengo entrou com recurso e obteve efeito suspensivo para ter o camisa 8 em campo até a data do novo parecer.

QUE HORAS É O JULGAMENTO?

O julgamento dos rubro-negros terá  início a partir das 11h30 (de Brasília). Como a presença dos atletas não é necessária, Renê e Cuéllar estão com a delegação em São Paulo e irão aguardar a decisão final do STJD. Diego e Diego Alves, com edema e lesão na coxa, respectivamente, são desfalques certos para o jogo. As duas equipes fazem o duelo às 21h (de Brasília), na Arena Itaquera.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Porque os Defensores do Cuellar não procuraram o jogador Pablo do Atlético PR pra saber se ele pensa que a pisada foi proposital ou não? Duvido que pensa foi. Assim ele poderia muito bem servir de testemunha fundamental no caso.

Comentários não são permitidos.