“Não podemos esquecer do trabalho de Barbieri”, diz Dorival sobre bom momento do Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: CARLA ARAÚJO/COLUNA DO FLAMENGO

O segundo semestre de 2018 vinha sendo totalmente negativo para o Flamengo, com eliminações na Libertadores e Copa do Brasil, além de queda considerável na tabela do Brasileirão. Entretanto, após a chegada de Dorival Júnior, a equipe voltou a apresentar bons resultados e se colocou novamente na disputa pelo título do campeonato nacional. O treinador, entretanto, faz questão de dividir os méritos com Mauricio Barbieri, seu antecessor.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos, para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira (25), o técnico foi questionado se ele acreditava que sua chegada teria sido o grande fator para que o Rubro-Negro voltasse a apresentar bom futebol e resultados. Ele, porém, atribuiu a evolução a uma junção de fatores.

– Eu acho que é uma somatória de fatores, não apenas uma mudança. Não posso deixar de enaltecer o trabalho do Maurício (Barbieri), que nos deixou uma base boa aqui. Tem os jogadores que estão ajudando também. Fazer correções é o que estamos procurando fazer, para ter melhora nos jogos seguintes. Não é um fato em si, isolado. Os jogadores têm que acreditar no que o treinador passa.

Com os resultados recentes, o Flamengo recuperou a vice-liderança do Brasileirão, e agora trabalha na tentativa de conseguir a ponta da tabela. Para atingir seu objetivo, o Rubro-Negro tem um confronto importantíssimo, contra o Palmeiras, justamente o líder do campeonato. A atual diferença de pontos entre as equipes é de quatro pontos. Logo, com uma vitória do Fla, a desvantagem passa a ser de apenas um. O duelo está marcado para as 19h do sábado (27), no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também