Narrador compara melhora do Flamengo com saída de Diego: “O ritmo me parece diferente”

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

O Flamengo mostrou uma evidente evolução nas últimas três partidas. A equipe da Gávea esteve sob o comando de Dorival Júnior, contratado após a eliminação do time na semifinal da Copa do Brasil. Nos embates à frente do plantel rubro-negro, o treinador não contou com a presença do meia Diego Ribas, lesionado. De acordo com João Guilherme, narrador da Fox Sports, a melhora da equipe se deu por conta da saída do camisa 10.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos, para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


João Guilherme afirmou que percebeu mais agilidade e ritmo no time. Segundo ele, Diego segurava demais a bola no meio de campo, deixando o setor travado. O narrador também aproveitou para destacar o desempenho de Willian Arão, lembrando ter sido um resgate de Mauricio Barbieri.

— Sabe a diferença que eu percebo (sem o Diego)? Agilidade, ritmo. O Diego segura, trava, é a impressão que eu tenho. O ritmo me parece diferente. Já notamos uma mudança. Willian Arão também mudou o time, e ele é um resgate do Barbieri […] O time do Flamengo é bom, não estava produzindo, não estava jogando. A mudança veio para trazer um cara mais experiente, com entendimento maior do futebol brasileiro em geral —, afirmou.

Ainda se recuperando de lesão, Diego Ribas segue como dúvida para o próximo embate do Flamengo, no domingo (21). A equipe carioca enfrenta o Paraná, em Curitiba, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro se encontra na terceira colocação, com 55 pontos, quatro a menos que o líder Palmeiras. Por sua vez, o Tricolor da Vila é o lanterna da competição, com apenas 17 pontos conquistados.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Diego jogava como era determinado pelo técnico, ele não jogou sob o comando de Dorival.
    Vale lembrar que ninguém estava bem com o Barbieri no comando

  • Não renova com o Diego pipoqueiro, tá velho e ganha muito não vale a pena.

  • Não há como não concordar com ele. Diego travava o time. Porém, quando começou no Flamengo, fazia gols a rodo porque tinha Guerrero no ataque, ou seja, tinha com quem dialogar. Dava redonda e recebia redonda. Quando o peruano foi suspenso e não jogou mais, o futebol de Diego tb caiu. Sem contar a contusão no joelho que sofreu contra o Atlético-PR, no Maracanã. Depois da contusão ele já caiu um pouco, e com a saída de Guerrero, caiu ainda mais. Ter que “dialogar” em campo com Dourado é dose. Dá redonda e recebe quadrada.
    Agora o time “encaixou” sem ele. Paquetá dá mais dinamismo ao meio campo ofensivo, e Uribe começa a se adaptar ao futebol brasileiro, e para dar mais liberdade a Paquetá, Arão entrou bem no time, só precisando treinar mais finalizações. Poderia ter se consagrado, contra o Flu.
    Sendo assim, em time que está ganhando não se mexe. Diego virou o “D’Alessandro” do Flamengo, pelo menos até a saída de Paquetá. É bom jogador, um dos líderes do time, mas agora que aceite a realidade e não desanime. Ainda tem muita lenha pra queimar no Flamengo, pode ajudar muito nessa reta final, pois é um vencedor e tem muita experiência. Mas para o time, o melhor no momento é que fique de fora.
    E deixem a paulistada falar. Torceram todos pro Corínthians, e tomaram um sapeca-iáiá de 3×0. Agora torcem pro Palmeiras. Nada de anormal. Pra eles, o que não pode acontecer, de jeito nenhum, é o Flamengo ser campeão. É a mentalidade pequena e tacanha de sempre. Tudo normal.

  • Comparar Diego com Arão, e ate piada né, um jogador consagrado, contra um jogador preguiçoso, so esta ma gávea, por conta dessa ma administração que ai esta ebm. Entrando o novo presidente, espero q vendam, esses sanguessugas que ai estão. ???

  • sou muito mais q arao, dizer q arao dá mais velocidade é quase ficção científica, Arão só joga se o time estiver bem e dominando, do contrário a lentidão dele é nítida….diego segura demais a bola muito por falta de uma movimentação adequada, ele procura um nom passe pra fazer diferença, ja concordamos q passes laterais não são importantes…sem contar q o poder de finalização e marcação de diego são muito maiores, sendo útil em qualquer situação de jogo, o que Arão não oferece…

    • Perfeitos!!!??????

    • Perfeito sua análise!! Tmj!!

  • Estão falando Merda, no primeiro semestre DIEGO era titular o FLA era primeiro lugar com 4 pontos a frente do segundo colocado, a situação inverteu, Diego é ótimo jogador.

  • Eu concordo. Gira pra um lado, pro outro, lança a bola em diagonal sem perigo, e com a demora na decisão da jogada deixa o adversário se ajustar na defesa. É isso, ou seja, já está atrapalhando pro estilo de jogo atual da equipe, foi bom quando chegou pois eram outra equipe com características diferentes nas quais ele se encaixou.

  • Acorda nação, esses comentaristas estão querendo cavar a saída do Diego do Flamengo botando ele contra a torcida, se tivesse em um time paulista seria o melhor do mundo

    • exatamente isso mano!!!

Comentários não são permitidos.