FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO
O Flamengo mostrou uma evidente evolução nas últimas três partidas. A equipe da Gávea esteve sob o comando de Dorival Júnior, contratado após a eliminação do time na semifinal da Copa do Brasil. Nos embates à frente do plantel rubro-negro, o treinador não contou com a presença do meia Diego Ribas, lesionado. De acordo com João Guilherme, narrador da Fox Sports, a melhora da equipe se deu por conta da saída do camisa 10.
João Guilherme afirmou que percebeu mais agilidade e ritmo no time. Segundo ele, Diego segurava demais a bola no meio de campo, deixando o setor travado. O narrador também aproveitou para destacar o desempenho de Willian Arão, lembrando ter sido um resgate de Mauricio Barbieri.
— Sabe a diferença que eu percebo (sem o Diego)? Agilidade, ritmo. O Diego segura, trava, é a impressão que eu tenho. O ritmo me parece diferente. Já notamos uma mudança. Willian Arão também mudou o time, e ele é um resgate do Barbieri […] O time do Flamengo é bom, não estava produzindo, não estava jogando. A mudança veio para trazer um cara mais experiente, com entendimento maior do futebol brasileiro em geral —, afirmou.
Ainda se recuperando de lesão, Diego Ribas segue como dúvida para o próximo embate do Flamengo, no domingo (21). A equipe carioca enfrenta o Paraná, em Curitiba, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro se encontra na terceira colocação, com 55 pontos, quatro a menos que o líder Palmeiras. Por sua vez, o Tricolor da Vila é o lanterna da competição, com apenas 17 pontos conquistados.
Acorda nação, esses comentaristas estão querendo cavar a saída do Diego do Flamengo botando ele contra a torcida, se tivesse em um time paulista seria o melhor do mundo
exatamente isso mano!!!
Eu concordo. Gira pra um lado, pro outro, lança a bola em diagonal sem perigo, e com a demora na decisão da jogada deixa o adversário se ajustar na defesa. É isso, ou seja, já está atrapalhando pro estilo de jogo atual da equipe, foi bom quando chegou pois eram outra equipe com características diferentes nas quais ele se encaixou.
Estão falando Merda, no primeiro semestre DIEGO era titular o FLA era primeiro lugar com 4 pontos a frente do segundo colocado, a situação inverteu, Diego é ótimo jogador.
sou muito mais q arao, dizer q arao dá mais velocidade é quase ficção científica, Arão só joga se o time estiver bem e dominando, do contrário a lentidão dele é nítida….diego segura demais a bola muito por falta de uma movimentação adequada, ele procura um nom passe pra fazer diferença, ja concordamos q passes laterais não são importantes…sem contar q o poder de finalização e marcação de diego são muito maiores, sendo útil em qualquer situação de jogo, o que Arão não oferece…
Perfeitos!!!??????
Perfeito sua análise!! Tmj!!
Comparar Diego com Arão, e ate piada né, um jogador consagrado, contra um jogador preguiçoso, so esta ma gávea, por conta dessa ma administração que ai esta ebm. Entrando o novo presidente, espero q vendam, esses sanguessugas que ai estão. ???
Não há como não concordar com ele. Diego travava o time. Porém, quando começou no Flamengo, fazia gols a rodo porque tinha Guerrero no ataque, ou seja, tinha com quem dialogar. Dava redonda e recebia redonda. Quando o peruano foi suspenso e não jogou mais, o futebol de Diego tb caiu. Sem contar a contusão no joelho que sofreu contra o Atlético-PR, no Maracanã. Depois da contusão ele já caiu um pouco, e com a saída de Guerrero, caiu ainda mais. Ter que “dialogar” em campo com Dourado é dose. Dá redonda e recebe quadrada.
Agora o time “encaixou” sem ele. Paquetá dá mais dinamismo ao meio campo ofensivo, e Uribe começa a se adaptar ao futebol brasileiro, e para dar mais liberdade a Paquetá, Arão entrou bem no time, só precisando treinar mais finalizações. Poderia ter se consagrado, contra o Flu.
Sendo assim, em time que está ganhando não se mexe. Diego virou o “D’Alessandro” do Flamengo, pelo menos até a saída de Paquetá. É bom jogador, um dos líderes do time, mas agora que aceite a realidade e não desanime. Ainda tem muita lenha pra queimar no Flamengo, pode ajudar muito nessa reta final, pois é um vencedor e tem muita experiência. Mas para o time, o melhor no momento é que fique de fora.
E deixem a paulistada falar. Torceram todos pro Corínthians, e tomaram um sapeca-iáiá de 3×0. Agora torcem pro Palmeiras. Nada de anormal. Pra eles, o que não pode acontecer, de jeito nenhum, é o Flamengo ser campeão. É a mentalidade pequena e tacanha de sempre. Tudo normal.
Não renova com o Diego pipoqueiro, tá velho e ganha muito não vale a pena.
Diego jogava como era determinado pelo técnico, ele não jogou sob o comando de Dorival.
Vale lembrar que ninguém estava bem com o Barbieri no comando