Novo Kaká? Paquetá repete trajetória de ídolo e provoca comparação no Milan

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

Por: Igor Dorilêo

Lucas Paquetá será jogador do Milan. A notícia movimentou o futebol brasileiro no final da última terça-feira (09). Apesar do namoro do empresário do jogador com a cúpula da equipe rossonera, um desfecho tão rápido não era esperado. Diante disso, as comparações com Kaká, ídolo da seleção brasileira e do time de Milão, voltaram a aparecer.

A “La Gazetta dello Sport”, um dos jornais esportivos mais conceituados da Itália, noticia que a diretoria rossonera acredita que Paquetá possa ser o novo Kaká. As semelhanças são muitas. Ambos acertaram com o Milan tendo 21 anos. Versátil, a joia rubro-negra pode ocupar a mesma faixa do campo que o pentacampeão ficava. Além disso, os dois contaram com a participação de Leonardo, em cada caso de uma forma.

Na época, o ex-lateral direito havia sido companheiro de Kaká no São Paulo e já era muito respeitado em Milão, chancelando a contratação. Agora, Leonardo é diretor esportivo do Milan e comandou a negociação que envolveu o jogador do Fla. Outro que facilitou a ida do “garoto do Ninho” à Itália, foi justamente Kaká. Também membro da gestão do clube italiano, lhe foi atribuída a função de se aproximar da joia, como noticiou o “Tuttosport”, no início de setembro.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


A seleção brasileira também entra no campo de comparações entre os craques. Ao ser convocado pela primeira vez, no fim de agosto, Paquetá revelou que o meia pentacampeão era um de seus ídolos: “Kaká por tudo o que ele viveu, história de vida. E hoje meu ídolo é o Neymar. Quero trabalhar para fazer o que eles fazem e fizeram”.

Antes mesmo de chegar a vestir a amarelinha, Paquetá, Kaká e seleção brasileira já ocupavam a mesma manchete. Antes da convocação para a Copa da Rússia, foi questionado durante a programação dos canais Fox Sports se o meio-campista do Flamengo já desempenhava o mesmo futebol de seu ídolo em 2002, quando foi chamado e terminou como pentacampeão no Mundial do Japão-Coréia.

Se Lucas Paquetá será o novo Kaká, não se sabe. Mas as semelhanças ajudam a agitar o imaginário de torcedores e dirigentes. Por enquanto, se sabe que a joia renderá cerca de 35 milhões de euros aos cofres rubro-negros. Com a aprovação nos exames médicos, o meio-campista irá desembarcar em Milão no mês de janeiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O flamengo gosta de dá presente aos europeus. No mínimo vale 60 milhões de euro. Sem comparação, mas Neymar foi de presente para o Barcelona e hj um dos mais caro do mundo, isso se chama incompetência de gestão de futebol.

  • Apesar do Paquetá ter o Kaká como ídolo , na vejo semelhança nos estilos. Kaká era futebol em projeção, apostando corrida, sempre vertical. Paquetá, em 90% dos lances, domina, encosta no adversário para usar o corpo, não é muito de disputas em velocidade (até porque não tem muita velocidade pra isso). O Paquetá, se melhorar profundamente o quesito “passe”, pode ser para o Milan o que foi o Pirlo, o que já seria fantástico para o Rubro-Negro italiano.

Comentários não são permitidos.