Olho na TV: com jogo um dia antes de confrontos diretos, rodada pode beneficiar o Fla

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

Por: João Pedro Nascimento

Tentando se aproximar cada vez mais do líder do Campeonato Brasileiro, Palmeiras, o Flamengo tem compromisso marcado no próximo sábado (13), contra o Fluminense, no Maracanã, pela 29ª rodada. Uma vitória no clássico deixa a equipe na vice-liderança, com um ponto a menos do que o primeiro colocado. No entanto, o domingo reserva dois confrontos diretos dentro do G-5, algo que pode beneficiar diretamente o Mengão.

As duas partidas ocorrem simultaneamente: às 16h (horário de Brasília) de domingo, Palmeiras e Grêmio se encaram no Pacaembu, enquanto Internacional e São Paulo medem forças no Beira-Rio. São duelos, respectivamente, entre primeiro e quinto colocados, e segundo e quarto. O Rubro-Negro carioca está justamente no meio deles, em terceiro.

Na melhor projeção possível ao clube da Gávea, empates em São Paulo e Porto Alegre confirmariam a segunda colocação ao Fla no fim da rodada, deixariam a equipe a uma vitória de alcançar o primeiro posto — seriam dois pontos de diferença para o líder —, além de aumentar a distância na tabela para os times que vêm mais atrás. Tudo isso, claro, em caso de triunfo sobre o Fluminense. A bola rola às 17h (horário de Brasília) no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também