Paquetá chega a dez gols no Brasileirão e iguala marca de Diego em 2017

Compartilhe com os amigos

FOTO: STAFF IMAGES/FLAMENGO

Por: Higor Neves

Apesar de Fernando Uribe e Henrique Dourado terem ido às redes no último jogo do Flamengo, que foi a vitória por 4 a 0 sobre o Paraná, a temporada para os centroavantes do Rubro-Negro tem sido abaixo do esperado. Não a toa, o meia Lucas Paqueta – que chegou a atuar como segundo volante – é o artilheiro do Fla no ano e também no Campeonato Brasileiro. Com o gol marcado no último triunfo, o atleta chegou a seu décimo gol na competição, igualando a quantidade de tentos que Diego conseguiu em 2017, quando foi o artilheiro do Flamengo no campeonato.

É certo que Lucas Paquetá terá outras oportunidades para superar o feito do atual camisa 10. Porém, vale destacar que, se comparada a média de gols, os números ficam mais próximos. Isso porque, para ir às redes dez vezes no Brasileirão de 2017, Diego precisou de 27 partidas. Enquanto isso, neste ano, Paquetá chegou à marca com apenas um jogo a menos.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Ainda sobre a artilharia na atual edição do campeonato, dificilmente algum atleta do Flamengo vai ultrapassar Paquetá. Isso porque, com oito rodadas restantes, os companheiros de equipe mais próximos são Henrique Dourado e Diego, ambos com cinco.

A próxima oportunidade para o Garoto do Ninho seguir aumentando a sua artilharia será no sábado (27), contra o Palmeiras. O duelo será um típico “jogo de seis pontos”, afinal, o Fla ocupa a terceira posição e persegue a equipe paulista, que está na liderança, com quatro pontos a mais que o Rubro-Negro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vale ressaltar que 5 deles foram contra times grandes. Diego ano passado fez 3 contra esses times no campeonato.

Comentários não são permitidos.