FOTO: MARCOS RIBOLLI / GLOBO ESPORTE
Por: Higor Neves
Apesar da oscilação no período pós-Copa do Mundo, o meia Lucas Paquetá segue sendo um dos destaques não só do Flamengo, mas sim do futebol brasileiro. Na última sexta (05), ele marcou dois gols e comandou a vitória por 3 a 0 sobre o Corinthians, na casa da equipe paulista. Um dos tentos de Paquetá foi em cabeceio, o que levou o camisa 11 a ter mais gols de cabeça do que todos os centroavantes da equipe – Henrique Dourado, Uribe e Lincoln.
Ao todo, o Garoto do Ninho balançou as redes dessa forma por três vezes ao longo de 2018. Inclusive, dos últimos quatro gols marcados pelo atleta, somente um foi usando o pé. Enquanto isso, entre os três centroavantes do Fla, apenas Henrique Dourado conseguiu fazer gol de cabeça, que foi no empate por 1 a 1 contra o Santa Fe, pela quarta rodada da Libertadores. Vale lembrar que Paolo Guerrero, que deixou o Fla em agosto, também marcou um gol através desse recurso.
A superioridade de Paquetá na quantidade de gols não se restringe apenas a esse quesito. O jovem também é o artilheiro do Fla na temporada, com 11 gols em jogos oficiais, superando Dourado e Vinicius Júnior, cada um com dz. No Brasileirão, ele também é o atleta rubro-negro que mais foi às redes, com nove gols marcados.