Patrocinador do Flamengo explica como seria cobrar o “pênalti perfeito”

Compartilhe com os amigos

O Flamengo tem um exímio cobrador de pênaltis em sem plantel. Trata-se de Henrique Dourado, que apesar da denominação, não atravessa boa fase no clube. Promovendo o atleta, o Descomplica, rede de ensino através de plataformas digitais, divulgou por meio das redes sociais do Fla, um “tutorial” de como cobrar o pênalti perfeito.

De acordo com a explicação, o goleiro tem um limite de alcance, e para balançar as redes, a bola deve entrar na denominada “zona indefensável”, a cerca de 104 quilômetros por hora de velocidade. Veja na imagem abaixo:

Reprodução: Flamengo/ Twitter


Pelo Flamengo, Dourado acumula 37 partidas e 10 gols marcados. O último deles contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão, em partida que aconteceu no dia 12 de agosto. Depois disso, o Ceifador já esteve em campo oito vezes. Para efeito de comparação, no Fluminense o centroavante marcou 32 vezes na última temporada, tendo disputado 59 jogos, números que dificilmente serão alcançados neste ano.

A rede de ensino Descomplica é considerada a Netflix da educação. É a maior plataforma digital de ensino do país, e patrocina o Rubro-Negro desde maio deste ano, com duração até 31 de dezembro de 2018.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tem tudo a ver, agora os cobradores de pênaltis é que vão ter que praticarem para acertar o ângulo exato

    • Não só o ângulo, mas os 2 cantinhos tb.

Comentários não são permitidos.