Perto de deixar o Flamengo, Marlos pode passar pelo terceiro time seguido sem fazer gol

Compartilhe com os amigos

FOTO: VENÊ CASAGRANDE/COLUNA DO FLAMENGO

Por: João Pedro Nascimento e Venê Casagrande

O atacante colombiano Marlos Moreno, emprestado ao Flamengo pelo Manchester City, tem contrato com o clube carioca até o último dia de 2018. No entanto, não se firmou como titular e sofre críticas por parte da torcida sobre seu desempenho, que não tem agradado. Em 32 jogos, o atleta não anotou nenhum gol e deve retornar à Inglaterra – tem vínculo assinado com os Citizens até junho de 2021 – após o final de seu contrato no Brasil. No entanto, o que chama a atenção é que não é a primeira vez que Marlos encara essa situação.

Na temporada europeia de 2016/2017, Marlos defendeu dois clubes diferentes, emprestado pelo time inglês: Deportivo e Girona, ambos da Espanha. Enquanto vestiu as duas camisas, o jogador não fez um gol sequer. Seu último tento foi em seu país natal, pelo Atlético Nacional, da Colômbia, equipe pela qual conquistou a Copa Libertadores: no dia 08 de março de 2016, Marlos fez um dos gols da vitória por 2 a 0 sobre o Peñarol, do Uruguai, pelo torneio continental, em disputa que terminaria com a equipe do colombiano levantando a taça.

A contratação do promissor atacante colombiano foi indicada pelo comandante do Flamengo na época, Reinaldo Rueda, justamente o treinador de Marlos no título continental, conquistado sobre o Independiente del Valle. Hoje com Dorival Júnior no comando, o jogador acabou por perder espaço e limitar suas participações a saídas do banco de reservas, já que o desempenho ficou aquém do esperado.

Marlos nunca se notabilizou exatamente por marcar muitos gols. Atualmente com 22 anos, foi revelado pelo Atlético como um ponta muito rápido e habilidoso, que trazia diversos problemas para as defesas adversárias durante o título continental conquistado pelos colombianos, seja como titular ou saindo do banco de reservas, e abria espaços para os companheiros. Ocasionalmente, Marlos ia às redes. Com a camisa de seu clube formador, foram 39 compromissos e oito gols anotados. Não é uma média de artilheiro, mas também não se configura como catastrófica.

Após ser vendido para o Manchester City de Pep Guardiola, time pelo qual ainda não atuou, foi emprestado para Deportivo La Coruña e Girona. Pelo primeiro, jogou 23 partidas; pelo segundo, apenas quatro. Somando sua passagem no Flamengo e considerando os últimos jogos pelo Atlético Nacional, Marlos não marca um gol sequer há 76 partidas. Número bastante expressivo para um jogador que, apesar de não ter a função de ser artilheiro, atua em uma posição de ataque.

Marlos não marca um gol há:

  • 76 jogos
  • 3.403 minutos
  • 2 anos, 7 meses e 11 dias
  • 955 dias

A próxima oportunidade que Marlos terá de desencantar será no próximo domingo (21), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Flamengo, que ainda briga pelo título da competição, tem desafio marcado com o lanterna Paraná, no Durival de Britto, às 19h (horário de Brasília). Atualmente na terceira colocação, o Rubro-Negro se encontra quatro pontos atrás do líder, Palmeiras, e busca diminuir a vantagem antes do confronto direto entre ambos, na próxima rodada.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Esse cara superou todos os ódios que tive com jogador ruim no Flamengo. Fica num empate técnico com Muralha.

  • Esse ai é um Negueba piorado (com todo respeito ao Negueba)! O tempo que perderam com esse cara poderiam ter dado oportunidades para o Lucas Silva, jogador veloz e prata da casa.

    • Justamente! Gastar 600 k com um pereba desse é injustificável. Rodrigo Caetano (vulgo Bacalhau) deveria ser responsabilizado por esse desastre (e tantos outros).

Comentários não são permitidos.