FOTO: VENÊ CASAGRANDE/COLUNA DO FLAMENGO
Por: João Pedro Nascimento e Venê Casagrande
O atacante colombiano Marlos Moreno, emprestado ao Flamengo pelo Manchester City, tem contrato com o clube carioca até o último dia de 2018. No entanto, não se firmou como titular e sofre críticas por parte da torcida sobre seu desempenho, que não tem agradado. Em 32 jogos, o atleta não anotou nenhum gol e deve retornar à Inglaterra – tem vínculo assinado com os Citizens até junho de 2021 – após o final de seu contrato no Brasil. No entanto, o que chama a atenção é que não é a primeira vez que Marlos encara essa situação.
Na temporada europeia de 2016/2017, Marlos defendeu dois clubes diferentes, emprestado pelo time inglês: Deportivo e Girona, ambos da Espanha. Enquanto vestiu as duas camisas, o jogador não fez um gol sequer. Seu último tento foi em seu país natal, pelo Atlético Nacional, da Colômbia, equipe pela qual conquistou a Copa Libertadores: no dia 08 de março de 2016, Marlos fez um dos gols da vitória por 2 a 0 sobre o Peñarol, do Uruguai, pelo torneio continental, em disputa que terminaria com a equipe do colombiano levantando a taça.
A contratação do promissor atacante colombiano foi indicada pelo comandante do Flamengo na época, Reinaldo Rueda, justamente o treinador de Marlos no título continental, conquistado sobre o Independiente del Valle. Hoje com Dorival Júnior no comando, o jogador acabou por perder espaço e limitar suas participações a saídas do banco de reservas, já que o desempenho ficou aquém do esperado.
Marlos nunca se notabilizou exatamente por marcar muitos gols. Atualmente com 22 anos, foi revelado pelo Atlético como um ponta muito rápido e habilidoso, que trazia diversos problemas para as defesas adversárias durante o título continental conquistado pelos colombianos, seja como titular ou saindo do banco de reservas, e abria espaços para os companheiros. Ocasionalmente, Marlos ia às redes. Com a camisa de seu clube formador, foram 39 compromissos e oito gols anotados. Não é uma média de artilheiro, mas também não se configura como catastrófica.
Após ser vendido para o Manchester City de Pep Guardiola, time pelo qual ainda não atuou, foi emprestado para Deportivo La Coruña e Girona. Pelo primeiro, jogou 23 partidas; pelo segundo, apenas quatro. Somando sua passagem no Flamengo e considerando os últimos jogos pelo Atlético Nacional, Marlos não marca um gol sequer há 76 partidas. Número bastante expressivo para um jogador que, apesar de não ter a função de ser artilheiro, atua em uma posição de ataque.
Marlos não marca um gol há:
A próxima oportunidade que Marlos terá de desencantar será no próximo domingo (21), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Flamengo, que ainda briga pelo título da competição, tem desafio marcado com o lanterna Paraná, no Durival de Britto, às 19h (horário de Brasília). Atualmente na terceira colocação, o Rubro-Negro se encontra quatro pontos atrás do líder, Palmeiras, e busca diminuir a vantagem antes do confronto direto entre ambos, na próxima rodada.
Plata realizou apenas atividades na academia nesta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Além dos convocados, Gabigol também participou do treino nesta sexta-feira (22) O elenco do Flamengo…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…
Ver comentários
Esse ai é um Negueba piorado (com todo respeito ao Negueba)! O tempo que perderam com esse cara poderiam ter dado oportunidades para o Lucas Silva, jogador veloz e prata da casa.
Justamente! Gastar 600 k com um pereba desse é injustificável. Rodrigo Caetano (vulgo Bacalhau) deveria ser responsabilizado por esse desastre (e tantos outros).
Esse cara superou todos os ódios que tive com jogador ruim no Flamengo. Fica num empate técnico com Muralha.