Por quê? Entenda os motivos que fizeram Dorival Júnior barrar Diego Alves

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

Por: Igor Dorilêo e Venê Casagrande

Antes mesmo da goleada do Flamengo sobre o Paraná, por 4 a 0, neste domingo (21), os bastidores rubro-negros já estavam fervendo. Tudo isso por conta da negativa em viajar de Diego Alves após saber que seria reserva de César. A decisão tomada pela comissão técnica, apesar de não ter sido explicada publicamente, tem seus pontos de apoio, levando em conta a meritocracia.

Conforme apuração da equipe de reportagem do Coluna do Flamengo, três fatores foram fundamentais para manter César na meta e não recolocar Diego Alves:

Motivo um: durante a semana, o jovem goleiro demonstrou um melhor desempenho nos treinamentos específicos e gerais.

Motivo dois: Diego Alves retorna de uma lesão grave na parte posterior da coxa esquerda, que o deixou fora de combate por quatro semanas.

Motivo três: após o período machucado, a última semana foi a primeira de trabalhos intensos de Alves, o que pode ter acarretado em um desgaste muscular.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


César vive ótimo momento com a camisa rubro-negra e pode se apoiar nos números para justificar isso. Depois que Diego se machucou, o jovem agarrou em quatro partidas e não levou gol em nenhuma delas. Foram três vitórias e um empate, demonstrando segurança de baixo da trave. Na coletiva pós-jogo, Dorival comentou sobre o assunto.

O Diego Alves é um grande profissional, nada contra ele. Retornou de lesão um pouco séria, fez poucos períodos de treinamento, mas, independente disso, quem jogaria hoje (domingo) seria o César —, afirmou.

Por conta da atitude de Diego Alves em não querer viajar por ter que ficar no banco de reservas, o goleiro será chamado para conversar com a diretoria ainda nesta segunda-feira (22), dia de folga para o restante do elenco. Uma punição a ele não está descartada. Tudo dependerá de como o jogador se comportará. Um pedido de desculpas amenizaria o mal-estar.

Na terça-feira (23), o elenco rubro-negro se reapresenta para iniciar a preparação visando a “decisão” de sábado (27) contra o líder Palmeiras. O jogo acontecerá no Maracanã, que provavelmente estará lotado. A bola rola às 19h (horário de Brasília).Na coletiva pós-jogo, Dorival comentou sobre o assunto.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vamos deixar de ser hipócritas, quando tínhamos o muralha pedíamos uma contratação de um goleiro experiente, e todo muito apoiou a contratação do Diego Alves e tendo no banco o César e o Thiago. Agora ele é frangueiro ? Sim ele errou em vários gola sim, nos custou eliminação e queda na tabela sim, mas falar q ele é ruim aí já é demais. Então traz de volta o muralha.

    • Não daí não, ne mano melhor Nois muda de asulto.

  • Que acontece com esse Diego Alves ele não tem humildade no momento o lugar dele é no banco o César soube esperar o momento dele então esse Diego Alves tem que sentar no banco ele reserva ele falou um monte de Gol E sem contar falta de humildade agora

    • diego alves ja defendeu 3 penaltis e so estar numa ma fase

  • Na minha opinião o César já é merecedor da procissão a muito tempo o D Alves falhou em diversas vezes inclusive no gol do Corinthians ele merece um banco pra ser mais humilde

  • Fanfarrão um frangueiro danado falhou nos 2 gol do Corinthians não teve humildade nenhuma com os companheiros ve o Diego Ribas foi barrado ficou na dele comemorou com os companheiros quando saiu os gols entro fez a parte não está bem e sobe compreender a situação só falou que vai lutar pelo espaço dele como qualquer jogador que tá na reserva tem que fazer parabéns Ribas pela atitude Alves você é um fanfarrão seu frangueiro

  • Diego Alves, entenda o aefukte para, meu amigo. No clube em que jogaram Raul, Fillol, Júlio César, Zé Carlos…vc não passa de um bom goleiro e abaixo destes citados acima e só. O Bruno com todos os problemas que teve era muito melhor do que vc…se enxerga cara, Isto aqui é Flamengo. Pega teus panos de bunda e pula fora amigo.

  • Motivo quatro- falhou nos dois gols do Corinthians que custou a desclassificação e perda do prêmio pela classificação a final. No primeiro gol faltou reflexo e firmesa em defender a bola que foi chutada entre ele e a trave. No segundo nao teve humildade para pedir pra sair visto que ja estava machucado. Parcela de culpa do Barbiere que não tirou o goleiro mesmo ele demonstrando não ter condições ao pedir ao Rever para bater o tiro de metas. Resultado pulou atrasado no chute de Pedrinho (no jogo seguinte em lance muito semelhante Pedrinho chutou pra fora, mas César estava na bola é defenderia se fosse pra dentro.
    5 motivo- aceitou, frangou em chute despretensioso do jogador do Ceará que nos fez perder ao menos 1 ponto, que nos deixaria a apenas uma Vitória contra o Palmeiras para retomarmos a liderança. Ocorreram outras falhas durante os campeonatos , porém esses foram recentes e decisivos. Pelo que ganha e o Status que ele veio ao Flamengo era pra ser o paredão, Mas decorridos todo esse tempo ,ninguém sequer fala ou sugere o goleiro pra seleçao brasileira ou crack da rodada. É mais um que ganha muito e entrega pouco ou quase nada em relação ao custo beneficio.

    • Verdade para mim também falhou em todos os gols do Corinthians e tem falahado direto

  • PRA MIM O DIEGO ALVES FALHA MUITO E NÃO SABER SAIR DO GOL É MUITO FRACO.

  • Concordo e apoio o tecnico por barrar Diego Alves que a meu ver tem falhado em momentos cruciais, falhou nos dois gols do corintians que nos custou a copa do Brasil e ainda quer tirar uma de bonzao ? Aquí nao camarada.

  • Cabe o Fla julgar isso

  • E me diga o que justifica ele se negar a ir? Se ele foi chamado é porque está em condições. Conta outra, nada ai justifica a atitude nada profissional dele. A verdade é que ele se acha o dono do pedaço e teve uma atitude arrogante para com o clube e falta total de companheirismo. VERGONHOSO UM JOGADOR SE RECUSAR A JOGAR E MAIS SE TRATANDO DO CRF. INACEITÁVEL.

    • Você não leu o texto? ele foi chamado para ficar no banco não é o mesmo que ser titular

      • Independente, é funcionário do clube com sua remuneração em dia, então tem de acatar .

  • CARA PRA MIM ESSE DIEGO JÁ FALHOU E FALHA MUITO NA SEMI FINAL ACHEI QUE O GOL QUE ELE TOMOU DAVA PRA DEFENDER,ELE JÁ ERA AGORA DEIXA O QUE ESTAR BEM MELHOR

  • Sinceramente fui contra a contratação do Dorival, mas depois de barrar esse FRANGUEIRO com salário de Neur eu começo a mudar de opinião!!!

  • cesar no momento é muito mais goleiro q diego e como estava sendo quando ele fraturou a cravicula ñ era pra ter tirado o cesar falhou em gols foi e é notavel se n quer ficar no banco manda embora ele ñ é essa estrela td

  • Diego pela bola que tá jogando mereceu um banco, já o Diego Alves que não quis viajar e ficar no banco já devia ter sido multado pelo Banana de Mello, essa Anta tá esperando o quê….??? Não quer obedecer o Flamengo multa e ponto final…!!!!

Comentários não são permitidos.