FOTO: STAFF IMAGES/FLAMENGO
Por: Venê Casagrande
O discurso na frente das câmeras é de cautela e preservação, mas a atitude de Diego Alves, ao pedir para não viajar com a delegação após saber que seria reserva, não caiu bem entre dirigentes, jogadores e comissão técnica. A postura do camisa 1 foi considerada como inadmissível e será discutida nos dois próximos dias.
A cúpula rubro-negra vai punir o jogador e isso já está definido, mas as consequências podem ser ainda maiores caso Diego Alves não peça desculpas ao elenco, principalmente a César, à comissão técnica e aos dirigentes, que estudam afastar o jogador por entender que a postura dele foi de total falta de respeito com o Flamengo e companheiros.
Oficialmente, o Flamengo não se pronuncia e diz que o assunto vai ser tratado internamente, mas a reportagem apurou que o futuro de Diego Alves está nas “mãos do goleiro”. A postura do camisa 1 na reunião com a diretoria, que pode ser nesta segunda, após o desembarque da delegação no Rio, ou na reapresentação na terça-feira (23), vai ser o “divisor de águas”. A única forma de o jogador evitar que sofra atitudes drásticas é se retratando e pedindo desculpas.
Após a goleada sobre o Paraná, por 4 a 0, o técnico Dorival Júnior foi questionado sobre o assunto. O comandante seguiu o discurso dos dirigentes e disse que a “situação está sendo trabalhada internamente”.
— A situação está sendo trabalhada internamente com tranquilidade. Nada que se torne mais importante do que os interesses da nossa equipe. O Diego é um grande profissional, nada contra ele. Diego retornou de lesão um pouco séria, fez poucos períodos de treinamento, mas independente disso quem jogaria hoje seria o César. Quando o posicionei, ele fez a solicitação. E a diretoria está conversando com ele com tranquilidade. Como vamos fazer também. Estamos num momento em que tudo está muito favorável, com ambiente de trabalho, com foco rodada a rodada. Com ele não vai ser diferente. Ele vai ser respeitado. É tudo questão de tempo. As coisas se ajustam. Ele vai ser importante para a nossa equipe -, disse Dorival.
A reportagem tentou contato durante o dia com a assessoria de Diego Alves, mas sem sucesso. Agora é aguardar as cenas dos próximos capítulos.
Bastidores:
O pedido de Diego Alves para não viajar com a delegação para Curitiba aconteceu após o treino de sábado. Dorival, então, precisou convocar Gabriel Batista, quarto goleiro do elenco, às pressas. O ocorrido fez com que a lista de relacionados, geralmente divulgada pela assessoria antes dos embarques, atrasasse e fosse divulgada na noite de sábado, com o discurso de que o camisa 1 alegou “questões pessoais”.
lamentável à atitude dele,um profissional de nome internacional tendo atitude de um npvato
Se isso for verdade, realmente é lamentável. Pra mim ainda seria o titular, mas nada justifica tal comportamento.
Para mim este episódio mostra o quão importante é a figura do técnico numa equipe. Diego Alves claramente tentou se impor para cima do Dorival. E se deu mal.
Acho até que o episódio pode ser contornado agora com uma multa salgada e conversa para reincorporá-lo ao elenco. Dito isso, duvido que o Diego Alves teria ficado de fora com o Barbieri.
Dorival se fortaleceu com (i) a reserva imposta a Diego Ribas (que mostrou profissionalismo, diga-se) e Diego Alves (que tentou intimidar o técnico com sua atitude) e (ii) a sequência inegável de bons resultados e crescimento absurdo de produção do MESMO ELENCO que estava nas mãos do Barbieri.
Dorival deu solidez ao sistema defensivo, pragmatismo ao ataque e recuperou de forma inacreditável jogadores como Willian Arão, Uribe e Vitinho. Torci o nariz na chegada do Dorival, mas, mesmo que não ganhemos o Brasileiro, Dorival tem meu respeito. Faz um trabalho espetacular com um elenco que na minha opinião é bastante limitado (apesar da elevada folha salarial).
Concordo com quase tudo, discordo apenas quando diz que o elenco é limitado… É o elenco que possui maior número de jogadores de renome e capazes em boa fase de desequilibrar partidas e um campeonato. Diversos jogadores estavam em má-fase ao mesmo tempo com o Barbieri sem dar padrão tático ao time, treinando pouco, escalando mal e tirando a confiança do grupo.
Dorival mudou isso tudo e o Fla está mostrando só agora o time que tem… Vitinho se adaptando é um monstro, Uribe era considerado craque onde jogava, com protestos da torcida com a sua saída e lamento dos jornais do país… E assim vai… Ainda temos ER, Diego e uma série de jogadores que sobrariam tecnicamente em qq elenco do Brasil.
Muito bom seu comentário, apenas algumas ressalvas. O Dorival recuperou jogadores como Vitinho, Paqueta e o limitado Renê, que voltou a ser produtivo no que se espera dele. Arão, verdade seja dita, já vinha numa sequência boa com o Barbieri. Uribe, outro ponto positivo, pelo visto, só precisava de uma sequência com confiança. Com o antigo treinador, por mais que o cara começasse como titular em alguns jogos, era certeza absoluta que seria substituído aos 15 ou 30 do segundo tempo, então isso deixava qualquer um dos atacantes muito pressionado.
Muito bom seu comentário, apenas algumas ressalvas. O Dorival recuperou jogadores como Vitinho, Paqueta e o limitado Renê, que voltou a ser produtivo no que se espera dele. Arão, verdade seja dita, já vinha numa sequência boa com o Barbieri. Uribe, outro ponto positivo, pelo visto, só precisava de uma sequência com confiança. Com o antigo treinador, por mais que o cara começasse como titular em alguns jogos, era certeza absoluta que seria substituído aos 15 ou 30 do segundo tempo, então isso deixava qualquer um dos atacantes muito pressionado.
Concordo plenamente. Dorival está fazendo um belo trabalho. Tem que ter o apoio total da nação. E meu, o que tem que importar é o CRF, e joga quem se encaixar melhor no esquema o resto é mimimi. Dorival tem muita personalidade e mostrou agindo como se deve. Diego Ribas entrou de boa e não reclamou nada por ficar no banco.
Naturalmente o Diego 10 e o Alves voltarao a equipe titular, mas não pode ser por imposição, normal ficarem insatisfeito por perderem a posição mesmo de maneira provisória, agora se qualquer um deles quiserem tumultuar o ambiente pode ir buscar espaço em outro clube. Um jogador com a experiência do Alves, jamais poderia te a atitude dele, faltou respeito primeiro com o clube e depois com um companheiro que vinha substituindo bem. Isso pode queima-lo perante todo elenco. Já o Diego 10, vem mantendo seu profissionalismo e sua postura foi corretíssima.
Com esse banana do BM não espere nada mais duro. Vai passar a mão na cabeça e deixar para lá. No mínimo cabe uma multa e um gancho. NADA E NINGUÉM PODE SE COLOCAR ACIMA DO CRF. Ele não é maior que o clube.
Manda embora desagregador… Gente assim não serve…falta de respeito ao companheiro…do nível dele existem dezenas…. César tende a crescer e ganhar posição
ODiego avels está errado com essa postura que ele tomou, porque ele não foi contratado para ser O titular do gol ele foi contratado para jogar é trabalho no clube como qualquer Outro jogador É não para ser O único titular do gol.
Pegou muito mal essa atitude, e por muito menos muita gente boa que já jogou no clube foi embora. Por mim, esse “caçador de borboletas” de luxo nem no banco ficava mais. Se aparecer alguém querendo, vende logo, ou encosta o jogador, e evita um atrito desnecessário na reta final do campeonato. Esse desagregador não vai ficar só nisso, além do que, se entrar pra jogar, pode cometer algum erro e jogar o campeonato no lixo. Nunca mais quero ver um goleiro do Flamengo levar um gol como ele levou do Ceará. César merece ser titular, pois está numa crescente positiva, enquanto o “caçador de borboletas”, além de voltar de contusão, está numa crescente negativa.
Não tá satisfeito? Fez beicinho? Pega o boné e vaza.
Esse é um episódio q não tem desculpas, é uma falta de respeito com todos e principalmente com o jovem goleiro q dezenas de vezes viajou para ser banco do bastão e o cara não poder viajar apenas uma vez para ser banco para o moleque q merece por estar bem, fazendo um bom trabalho.