Prancheta do Pet #07 – A evolução de Vitinho

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

Quatro jogos. 10 gols pró. 0 gols sofridos. 3 vitórias. 84% de aproveitamento. Esses são alguns dos números do recente trabalho de Dorival Jr. como treinador do Flamengo.

As virtudes táticas coletivas do time são de encher os olhos: excelente trabalho de pressão pós-perda, setores mais próximos, triangulações, movimentações sincronizadas.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Mas não só de tática vive um treinador de futebol. O trabalho de gestão de pessoas é tão ou mais importante. E neste ponto Dorival também está de parabéns. Deu confiança a Uribe, lidou bem com a situação de barrar o meia Diego e vem recuperando a contratação mais cara da longeva história do Clube de Regatas do Flamengo.

A melhora de desempenho de Vitinho nos últimos jogos é gritante. Menos individualista, o atacante procura mais os companheiros que estejam mais bem colocados para finalizar. Os chutes de longa distância não são mais uma obrigação sempre que a bola chega nele.

Isso fica claro quando pegamos os números. Com Dorival, Vitinho virou garçom. São impressionantes 4 assistências em 4 jogos. Além disso, há um aumento no número de passes chave (passe de ruptura + assistências para finalização) e uma busca maior pelos cruzamentos, os quais ele tem feito com muita precisão, seja com bola com rolando ou parada – Uribe agradece.

Agora, nos resta torcer para que Vitinho continue nessa crescente de produção e faça valer a pena o alto investimento que o Fla fez no jogador.

ENTENDA MELHOR OS NÚMEROS DE VITINHO NA TABELA ABAIXO:

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Os jornalistas vagabundos de esquerda, os sindicalistas vagabundos de esquerda, os artistas vagabundos de esquerda, toda esquerda latino-americana de vermes de esgoto !!! Todos vocês, deveriam ir, com passagem só de ida, para Cuba, Venezuela, Coréia do Norte e demais esgotos vermelhos !!! Melhor ainda, seria, que os aviões explodissem, não deixando nenhum sobrevivente !!! O Capitão vem aí, Pau-de-Arara neles !!!

  • Falando no mundo corrupto e canalha do futebol, devo dizer que o Flamengo não é hexacampeão brasileiro. Quem afirma esta bobagem, faz parte da cariocagem imbecilizante!!! Também faz parte da cariocagem imbecilizante é quem comparou Paquetá com Modric!!! É o cúmulo do ridículo e da imbecilidade!!!
    Falando no mundo corrupto e canalha da política, o que me impressionou na campanha dos candidatos foi a total baixaria e o nível de lata de lixo dos candidatos da esquerda !!! Se cuidem, o Capitão vem aí!!! Pau-de-Arara neles !!!

  • E alguém achava que ele não ia engrenar?

Comentários não são permitidos.