No próximo sábado (27), Flamengo e Palmeiras farão uma espécie de final antecipada do Brasileirão 2018. Claro que após essa partida, ainda haverá outras sete rodadas em disputa, além do ainda vivo na disputa Internacional. Porém não há nenhum exagero em dizer que esse jogo define se o ano do Flamengo acaba, e de forma melancólica, ou se a disputa pelo título esquenta de vez.
Dentro das quatro linhas, o Fla encontrará um dos adversários mais difíceis de ser batido no Brasil atualmente. Surpreendentemente, na contramão do que a maioria imaginava, Felipão conseguiu “arrumar a casa” mesmo chegando com a temporada já em andamento.
Dono de um sistema defensivo muito bem organizado, o Palmeiras promete dar poucos espaços para o Flamengo jogar. Postado no momento defensivo no 4-1-4-1, a quantidade de vezes em que as linhas de marcação apresentam defeitos são raros, mas existem. E o lado esquerdo de defesa, onde joga Victor Luís, é o caminho das pedras para o rubro-negro. O espaço por vezes deixado entre o próprio lateral e o quarto-zagueiro, por exemplo, é por onde podem ocorrer as infiltrações de Willian Arão. Além disso, o espaço às costas deixado com certa frequência por Victor Luís pode ser aproveitado tanto por Pará, quanto por Éverton Ribeiro.
Já no momento ofensivo, podemos destacar a forte construção pelo lado do campo, principalmente do lado onde Dudu se posiciona. Seja pela direita ou pela esquerda, o lateral e meia do corredor onde a bola se encontra se movimentam muito, dando opção para o passe em profundidade ou apenas fazendo movimentos de desmarque, arrastando a marcação e abrindo espaços na região do funil para a subida dos meias/volantes.
Além disso, o fortíssimo contra-ataque palmeirense também preocupa. Os atacantes estão sempre postados para atacar os espaços às costas do adversário, através de uma transição muito rápida e com passes extremamente objetivos.
No final das contas, a dificuldade é grande. O jogo é complicado. Mas a vitória é imprescindível para um Flamengo que ainda pretende ser campeão brasileiro.
ENTENDA MELHOR AS ANÁLISES TÁTICAS DO PALMEIRAS NO VÍDEO ABAIXO:
No próximo sábado, FLA e PAL farão a final antecipada do Brasileirão. E o time de Dorival terá trabalho para conter fortes contra-ataques e também para encontrar formas de passar pelo forte sistema defensivo alviverde. Mas a gente ajuda fazendo a análise detalhada do adversário. pic.twitter.com/DLUfkKzb32
— Bruno Pet (@obrunopet) October 24, 2018
Fernando Haddad, candidato à Presidência do Brasil pelo PT, chegou em sua esposa e disse: Meu bem, domingo dia 28 de outubro, você vai dormir com o novo Presidente do Brasil!!! Ela disse, que legal, o Bolsonaro vem aqui em casa ou eu vou pra casa dele?