Presidente do Conselho Deliberativo revela denúncia de Bandeira de Mello contra o próprio Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO/FLAMENGO

O Flamengo já se prepara para as eleições que ocorrerão ao final do ano no clube. Na última quarta (10), a Chapa encabeçada por Ricardo Lomba perdeu o direito de utilizar a cor azul na campanha, de acordo com determinação da justiça. Vale lembrar que Bandeira de Mello havia feito o requerimento para usar a cor que foi eleita nas duas últimas eleições. Rodrigo Dunshee, VP de Rodolfo Landim e atual presidente do Conselho Deliberativo, fez algumas revelações sobre o pedido de Bandeira por meio da justiça.

O Conselho de Administração cuida do processo eleitoral e resolveu “matar” esse negócio de cor de chapa e inviabilizou o uso dessa cor azul. Essa decisão, certa ou errada, é a decisão do poder do clube que foi eleito para isso. Quem não gostou dessa decisão foi na justiça e pediu uma liminar contra o Flamengo dizendo que estava insatisfeito. O problema foi quando o Flamengo, representado pelo presidente Bandeira de Mello, foi na justiça e pediu uma liminar contra o próprio Flamengo, para que o clube fosse condenado e para que pudesse mudar uma decisão, que é soberana do conselho. Uma coisa absurda. Eu avisei ao presidente que não fizesse isso e ele fez. Foi a coisa mais errada que eu vi no Flamengo nos últimos anos —, afirmou.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos, para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Dunshee chegou a abrir inquérito por conta da atitude do atual mandatário. O caso segue em análise e será decidido pelo Conselho Administrativo. Segundo o VP de Landim, Bandeira feriu o estatuto do clube ao realizar o requerimento na justiça.

Eu abri um inquérito contra ele. Quem vai ter que decidir é o conselho. O Conselho de Administração também fez uma representação contra o Bandeira e tudo está na mão de uma comissão, que dará o parecer. Isso está causando ao clube um grande desgaste. A missão dele é representar o Flamengo e dirigir a parte executiva do clube. Eu acho que ele feriu o estatuto do Flamengo e isso não sei faz. Nós respeitamos os poderes. Espero que ele um dia se retrate, porque o que ele fez foi muito grave —, concluiu Rodrigo Dunshee.

ASSISTA À ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:

Os candidatos à presidência do Rubro-Negro são Ricardo Lomba – representante de Bandeira –, Rodolfo Landim, Marcelo Vargas e José Carlos Peruano. Assim sendo, para discutir as propostas de cada gestão, o Coluna do Flamengo e o Blog Ser Flamengo colocam frente a frente os concorrentes ao cargo,  promovendo o principal debate relacionado ao processo eleitoral do clube. O evento será realizado no dia 26 de outubro, no Hotel Windsor, situado na Barra da Tijuca.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O povo é burro mesmo, Paquetá, Vinícius júnior, vizeu, Everton q resolvia foi vendidos para manter montão de medalhões com salarios altissimo q não resolve porcaria nenhuma, sem título sem premiação e os moleques da base q resolve é os tampa buracos dos medalhões q não resolve

  • Bizarro. BM se perdeu totalmente e está atirando para todo lado. Pressão, pois sabe que muito provavelmente irá perder. Não importa a cor, se você se garante…

  • A maior preocupação desse banana e fechar o ano no azul, ja saiu varias noticias que o clube fecharia no vermelho e até entrevista do paumandado lomba falando sobre, ai pra tenta eleger esse lomba que nao vai muda em nada o flamengo eles vão e vende um jogador que vale o que a multa estipula e se não bastasse ainda parcelam em tres vezes, pensem comigo vender jogador caro e parcelar e o mesmo que vender tres jogado meia boca barato ele nao penso no flamengo so quiz manter seu ego

  • Não foi o Bandeira que ser perdeu, a decisão do conselho é claramente contra a chapa da situação e favorável à da oposição, ou, em outras palavras, é absurdamente parcial. Sou sócio do Flamengo embora não more no Rio, tenho direito de voto, embora não vá ao Rio para votar, mas fico abismado com essas coisas que tem sido feitas para tumultuar a eleição e prejudicar a atual gestão. Falta caráter e amor ao clube de verdade, pois como se impede a chapa que usa a cor azul de continuar a usar essa cor se não for por razões políticas. Tristes tempos se aproxima. SRN.

  • E essa “pressa” em vender Paquetá por um valor abaixo da multa, e com mais dois ou três gigantes europeus disputando o jogador, tb precisa ser melhor explicada.
    Se é verdade que foi o próprio jogador quem fez questão de sair logo, este tb mentiu, pois vivia dizendo que “queria fazer história no Flamengo”. Ainda não fez, e mesmo assim quis sair.
    Quando um empresário ganancioso diz pra um moleque de 21 anos, e para a sua família de poucos recursos, que ele vai passar a ganhar quase R$ 800.000,00 por mês (em valores convertidos para €), dinheiro que o Flamengo, em tese, só pagava a Guerrero e nem Diego ganha isso tudo, fica muito difícil segurar a onda. Por causa dessas idas prematuras pra Europa, muita gente boa depois decide voltar. Europa não é Brasil, não tem tapinha nas costas e se achar que só firula na frente da própria grande área garante a titularidade, vai amargar banco, ou pior, um longo empréstimo para um time do “Kagaquistão”, “para pegar experiência”.
    Que Paquetá seja feliz, e que se dê muito bem por lá. E que nos ajude aqui a ganhar o Brasileiro aqui, mostrando que não se trata apenas de um mercenariozinho atrás de grana, mas sim que tem caráter e respeito pela instituição que o criou.

    • Como voce deve ter visto, há uma multa para o mercado nacional de somente por volta de 60 milhões, então o bom senso recomendava a venda num mercado onde desonestidade e ganancia andam soltos por ai, pois alguem poderia pagar a multa e depois revender o jogador por um valor maior. E não pense que isso não pudesse acontecer, pois acontece todo dia no mercado brasileiro de fura olhos. SRN.

      • Estamos sendo ingratos! Esse senhor merece respeito por tudo que fez e pelo legado que vai deixar. Escreve eu seu nome na história como um grande administrador esteve à frente de um projeto e levou a sério o Flamengo. Elegemos Aécio Neves e Tiririca e mais uma centena de corruptos mas não elegemos um cara que foi honesto com a gente. Andrés Sanches tá lá o Eurico já esteve e só fodeu o esporte. Bandeira poderia ser o parlamentar que acabaria de vez com essa CBF. O cara que vcs chamam de banana teve a coragem de assumir um time falido e de ir contra instituições corruptas como ferj e CBF. Banana são vcs ingratos.

  • “— O Conselho de Administração cuida do processo eleitoral e resolveu “matar” esse negócio de cor de chapa e inviabilizou o uso dessa cor azul. ” Quer dizer que o Dunshee Jr. não tem coisas mais importantes pra fazer no Flamengo do que se intrometer em “cores” de chapa, seja ela verde, amarelo, azul ou rosa? Isso é sério mesmo? Enquanto isso nada de estádio, nada de arena multiuso… SRN6

  • Como vcs sao mau agradecidos, já esqueceram das recusas dos jogadores em querer vir flamengo esse banana que vcs falam resgtou isso, já esqueceram da divida gigante esse bana resgatou isso, coparar o cara com edumundo santos silva? pelo amor de deus, estão sendo covardes com ele, tambem concordo que o futebol ta uma merda e precisamos mudar, agora vamos concordar que o cara ta sendo vitima dentro do proprio flamengo, o que este Rodrigo Dunshee fez pelo flamengo? nada? o concelho e este idiota apaia outro candidato e esta sendo covarde com Bandeira tanto quanto vcs

    • Covardia é o que vc faz com a gente,escrevendo essa merda aí

    • Covardia é o que vc faz com a gente, escrevendo essa merda aí

    • A restruturação financeira foi realizada pelos membros que hoje compõem a oposição, Esse falso rubro negro apenas apropriouse de um projeto feito pelos outros porque o Walin não poderia se candidatar ainda, ele entra com uma representação contra o próprio #Flamengo faz uma merda atrás da outra, entra com recurso do tra a própria torcida e você ainda o defende e chama de vítima? Quando for falado de quem resgatou o #Flamengo lembre de Orleans, Kibe louco, pracowinick, Walin, bap… entre outros Bandeira nada mais fez que seguir um plano feito para o primeiro triênio, maldito seja o dia em que esse senhor se tornou presidente do #Flamengo pois graças a ele não somos mais respeitados, apenas vistos como time do DNA perdedor e isso não atrai ninguém além de sanguessugas que só querem receber em dia e não jogar nada!

    • A restruturação financeira foi realizada pelos membros que hoje compõem a oposição, Esse falso rubro negro apenas apropriouse de um projeto feito pelos outros porque o Walin não poderia se candidatar ainda, ele entra com uma representação contra o próprio #Flamengo faz uma merda atrás da outra, entra com recurso do tra a própria torcida e você ainda o defende e chama de vítima? Quando for falado de quem resgatou o #Flamengo lembre de Orleans, Kibe louco, pracowinick, Walin, bap… entre outros Bandeira nada mais fez que seguir um plano feito para o primeiro triênio, maldito seja o dia em que esse senhor se tornou presidente do #Flamengo pois graças a ele não somos mais respeitados, apenas vistos como time do DNA perdedor e isso não atrai ninguém além de sanguessugas que só querem receber em dia e não jogar nada!

  • Já denunciou a própria torcida e agora denuncia o próprio clube, eis ai o verdadeiro falso rubro, não vejo a hora de sair logo do Flamengo.

    • É impressionante não se reconhecer que o Conselho manobrou em desfavor da chapa da situação, em clara afronta aos seus princípios e objetivos. Negar que a chapa da situação não use a cor que sempre usou é claramente uma manobra para favorecer a chapa da oposição. Francamente, ganhar a eleição todos podem, mas vamos esperar que se ganhe com honra e respeito e não com trapaças. Embora não more no Rio eu sou sócio do clube, tenho direito de voto que não exercerei, mas me causa muita tristeza ver que o Conselho esta deliberadamente tentando favorecer um grupo. SRN.

  • Contando as horas, minutos e segundos pro banana de Melo vazar!!

  • Esse vice do Edmundo santos silva torce para o Flamengo ser campeão Brasileiro?

  • Briga de Ego.

  • Esse fim de mandato do Banana está lembrando os piores dias de Edmundo Santos Silva.
    Pra quem não lembra foi quem trocou Adriano e Reinaldo por Vampeta.

    • não seja covarde com cara, comparar ele com o imundo santos silva , não saber da historia do clube, concordo que o futebol ta uma merda mais esta anos luz do que vc comparou

      • Essa comparação é no mínimo equivocada e sem noção, pois a gestão do imundo santos silva foi uma das piores. Esta certo que o clube não logrou exito no futebol, mas a culpa não esta somente na administração, pois varios jogadores que comprados chegaram com o aval dos jornalistas e, principalmente, dos torcedores, mas não rederam porque no
        Flamengo só joga quem tem força. Dai a diretoria não tem culpa se o jogador não rede o que se espera dele. SRN.

  • O cara tá doidinho

  • Esse bandeira se perdeu msm ta louquinho. Obg pelos serviços prestdo.Sua passagem foi muito boa financeiramente mas no futebol deixou a deseja e muito , você é o semi melhor presidente da história. O presidente q vier se entender de futebol vai ganhar bastante pela estrutura que o bandeira deixou …

    • Estrutura que o Bandeira deixou? Quem fez todo planejamento estrutural foram
      Os ex aliados que hoje compõem a oposição, Bandeira so fez levar credito por algo que pessoas competentes em suas pastas fizera, e se não fosse o Muricy nem CT o #Flamengo teria hj esse senhor e uma vergonha na história do clube. #ForaEBM

Comentários não são permitidos.